Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Arnaldo Doi

NIC Team X Switch

Recommended Posts

Postado (editado)

minha rede local possui 2 switches não gerenciaveis... 1 no andar, o outro no andar de cima. 

O servidor (windows server 2012 R2) tem duas NIC...

a duvida é em relação à performance.. qual das duas é melhor:

1) ligar as duas NIC em um switch, e cascatear o segundo 

2) ligar uma switch em cada NIC do servidor 

tudo rodando em 1 gigabit !

Editado por Arnaldo Doi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual é o modelo do switch ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)

eu vou usar switches gigabit sem gerenciamento da tplink (16 portas). 

Editado por Arnaldo Doi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguns modelos de switch permitem um melhor gerenciamento.

Então você pode colocar uma rede com mil computadores usando o IP 10.0.x.x e atribuir um IP estático para o switch (caso precise acessar para configurar algo). Mas os switch desse tipo costumam ser mais caros ou demandar um melhor conhecimento técnico. Aqui quem distribui o IP para a rede é o servidor DHCP, roteador, etc.

Até dá para cascatear, perde um pouco (ou muito) no desempenho, e dessa forma seria possível usar apenas 1 conector de rede de seu servidor.

 

 

Ou tem os swtich comuns que compramos em qualquer lojinha mas que não permitem uma melhor configuração pois o próprio switch que distribui IP. O desempenho aqui (ainda que voce tente configurar o melhor possivel) é bem pior que os switch cascateador que falei no parágrafo anterior.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×