Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilade de peças para meu computador para jogos


Posts recomendados

Ola, Membros do Ch Estarei montando um pc para jogos e gostaria de saber a compatibildade sou meio iniciante (se estiver faltando algo me avisem)

 

estarei com os links abaixo

 

HD Seagate 1TB 7200Rpm

 

HyperX Fury 8GB 2400Mhz DDR4

 

CM Hyper TX3 Evo

 

Corsair CX450

 

Galax GTX 1050 2GB

 

Duas placas maesqual escolho ??

 

Gigabyte GA-H110 D3A DDR4

 

Gigabyte GA-H110M-M2 DDR4

 

Fim das placas maes

 

Intel Core I3-8100

 

Obs: Nao escolhi gabinete me ajudem quero um bonito mas nao estão caro na faixa dos 250 que tenha a lateral transparente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/05/2018 às 15:17, Gabriel Tupinamba disse:

Você pega o T4 no Kabum por 80R$. Mais barato e tem beeeem mais desempenho.

 

Em 07/05/2018 às 15:17, Gabriel Tupinamba disse:

Eu não aconselho pegar esses modelos low profile, o sistema de refrigeração é fraco. Pegue uma placa mais "normal", olhe alguma usada no Mercado Livre que você consegue um preço bacana.

 

Em 07/05/2018 às 15:17, Gabriel Tupinamba disse:

Duas placas maesqual escolho ??

 

Gigabyte GA-H110 D3A DDR4

 

Gigabyte GA-H110M M2 DDR4

 

Fim das placas maes

 

Intel Core I3-8100

Não pegue nenhuma dessas peças. No lugar, procure o mais barato desses 4 modelos: Ryzen 1400, 1500, 1500x ou 2400g. Tanto faz qual dos 4, todos são basicamente iguais, com preferência para o 2400g somente se o preço estiver quase que igual ao dos outros.

 

E para a placa-mãe, uma B350 com BIOS atualizada.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Imakuni disse:

Você pega o T4 no Kabum por 80R$. Mais barato e tem beeeem mais desempenho.

 

Eu não aconselho pegar esses modelos low profile, o sistema de refrigeração é fraco. Pegue uma placa mais "normal", olhe alguma usada no Mercado Livre que você consegue um preço bacana.

 

Não pegue nenhuma dessas peças. No lugar, procure o mais barato desses 4 modelos: Ryzen 1400, 1500, 1500x ou 2400g. Tanto faz qual dos 4, todos são basicamente iguais, com preferência para o 2400g somente se o preço estiver quase que igual ao dos outros.

 

E para a placa-mãe, uma B350 com BIOS atualizada.

Poderia Me Mandar um link de placa de video boa que esteja neste preço nova ? mas c nao tiver escolha poderia me mandar uma usada ? mas por que uma gtx geforce 1050 e low profile ? nem sei o que e isso

 

como assim nao pegar nenhuma peça ? esta falando do i3 ? esses processadores sao melhores ?

 

uma b350 ? poderia me ajudar com o caso dessa placa-mãe ? poderia me mandar um link ? no mesmo preço ? ou uns 50 reais a mais ?
 

Obs:como disse sou iniciante :v

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Gabriel Tupinamba disse:

Poderia Me Mandar um link de placa de video boa que esteja neste preço nova ? mas c nao tiver escolha poderia me mandar uma usada ?

Olha... eu pegaria essa. Eu normalmente não pego coisas sem caixa, mas considerando que o preço está bem bom e que é um modelo de dois fans (ao em vez de apenas um, que são a maioria) e que tem frete grátis, eu iria nele.

 

Quanto à uma nova, bem, você poderia pegar essa outra, mas eu não acho que vale.

 

10 minutos atrás, Gabriel Tupinamba disse:

mas por que uma gtx geforce 1050 e low profile ? nem sei o que e isso

Low profile são placas finas, o que é outra forma de dizer que não tem tanto espaço para o cooler, e por essa razão, tem resfriamento pior:

winfast-gt640.jpg

 

11 minutos atrás, Gabriel Tupinamba disse:

como assim nao pegar nenhuma peça ? esta falando do i3 ? esses processadores sao melhores ?

Primeiro que as placas que você colocou não são nem compatíveis com esse i3, e segundo que sim, os processadores que eu mencionei tem desempenho bem melhor.

 

12 minutos atrás, Gabriel Tupinamba disse:

uma b350 ? poderia me ajudar com o caso dessa placa-mãe ? poderia me mandar um link ? no mesmo preço ? ou uns 50 reais a mais ?

Se for com um dos 3 primeiros, pode usar essa. Se for com o 2400g, pegue essa outra na Pichau e lembre de pedir para eles atualizarem a BIOS antes de enviar o pedido.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Querendo meio que me meter na conversa, seria ideal comprar apenas o Ryzen 5 2400G e ignorar uma placa de vídeo no momento, ela supre e muito bem as necessidades se equiparando a uma 1030 conforme dito e aguardar o preço das dedicadas cair um pouco para ai sim pensar em comprar uma superior a 1050, outra coisa que indico é utilizar o site https://craftmybox.com/build para tratar de "compatibilidade" entre peças, é uma boa pedida para ir se orientando.

 

Escolha qual lado vai optar se AMD ou Intel é um começo muito bom também, pois as Motherboards tem os sockets diferentes para cada um. 

 

Voltando as publicações já existentes, concordo com todos os pontos levantados pelo @Imakuni e acrescento que é bom nos passar um montante para trabalhar, qual o seu valor maximo no conjunto final e quais as suas necessidades de momento, se é trabalho ou jogatina, se precisa ou não de periféricos, ai sim os usuários podem te dar uma visão até mesmo mais aprofundada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Gabriel Tupinamba disse:

você falou placas nao sao compatives quais sao essas placas ?

Ué, as duas que você linkou:

Em 07/05/2018 às 15:17, Gabriel Tupinamba disse:

Duas placas maesqual escolho ??

 

Gigabyte GA-H110 D3A DDR4

 

Gigabyte GA-H110M M2 DDR4

Elas não são compatíveis com um i3 8100.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gabriel Tupinamba disse:

 vale a pena gastar mais 100 reais na compra deste processador?

Ele é basicamente um i7. Suas opções são pegar e já ficar com um PC bom agora que permite placas de vídeo melhores no futuro, ou então pegar o 2200g e precisar trocá-lo mais para frente, quando quiser colocar uma placa do nível da 1060 ou superior.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Imakuni disse:

Ele é basicamente um i7. Suas opções são pegar e já ficar com um PC bom agora que permite placas de vídeo melhores no futuro, ou então pegar o 2200g e precisar trocá-lo mais para frente, quando quiser colocar uma placa do nível da 1060 ou superior.

você poderia me recomendar um gabinete que caiba tudo isso e seja bonito na faixa dos 150 no maximo 200 com a lateral transparente ??

 

Obs: Aquela Placa de video do mercado livre foi comprada poderia me recomendar outra ?

adicionado 36 minutos depois

@Imakuni

adicionado 40 minutos depois
4 horas atrás, Felipe Utrabo disse:

 

Voltando as publicações já existentes, concordo com todos os pontos levantados pelo @Imakuni e acrescento que é bom nos passar um montante para trabalhar, qual o seu valor maximo no conjunto final e quais as suas necessidades de momento, se é trabalho ou jogatina, se precisa ou não de periféricos, ai sim os usuários podem te dar uma visão até mesmo mais aprofundada. 

Opa, desejo gastar no MAXIMO 2500 mas com o maior economia possivel

sera para jogos

e tenho perifericos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Gabriel Tupinamba disse:

você poderia me recomendar um gabinete que caiba tudo isso e seja bonito na faixa dos 150 no maximo 200 com a lateral transparente ??

Que tal esse?

 

22 horas atrás, Gabriel Tupinamba disse:

Obs: Aquela Placa de video do mercado livre foi comprada poderia me recomendar outra ?

EVGA GTX 1050 2GB

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Gabriel Tupinamba disse:

Bem tem duas coisas que queria relatar meu hd e a memoria  ram que escolhi la em cima e compativel tal ?

Sim e sim. Se quisesse, pode pegar um pente de RAM mais básico e economizar 30R$, mas se não, esse que você escolheu realmente é mais bonito.

 

12 minutos atrás, Gabriel Tupinamba disse:

e eu vi na pichau (acho) uma tal de controladora o que e isso ?

Controladora...?

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gabriel Tupinamba disse:

Ah, isso são adaptadores para transformar os slots PCIe em outras interfaces, caso precise de mais conexões do que a placa-mãe oferece.

 

De maneira geral, se você não sabe o que elas fazem, então pode ter certeza que você não precisa delas.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Imakuni disse:

Ah, isso são adaptadores para transformar os slots PCIe em outras interfaces, caso precise de mais conexões do que a placa-mãe oferece.

 

De maneira geral, se você não sabe o que elas fazem, então pode ter certeza que você não precisa delas.

Ok estarei calculando os preços falarei com você e falar outras coisas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni então acabei de fazer tudo poderia me ajudar ? aqui esta os links verfica c esta tudo certo e se a conta esta certa

 

placa-mãe

Placa De Video

HD

Memoria Ram

Cooler

Processador Ryzen 5 2400G

Fonte

 

OBS: se tiver algo faltando me avise

 

 

Poderia usar este Gabinete ?

Observe que tem tem uma coisa que me interessou Um controlador de cores pro fan como instalaria isto ? a fan ja ira ir junto com o gabinete ? e eu nao sei c tem algo de compatibilidade dnv

 

então a conta total (sem o gabinete) deu 2155 (se tiver errado me fale estou cansado) espero que tenha bons momentos neste pc com jogos bons etc

 

Gostaria de saber esta e a primeira vez que monto meu proprio pc ja ouvi falar de varias coisas que tem que comprar luva espuminha pra placa-mãe etc e queria saber se seria ''fácil'' montar este pc

 

Este pc rodaria muitos jogos com graficos entre medio e alto nos 60 fps /50?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Gabriel Tupinamba disse:

Poderia usar este Gabinete ?

Péssima ideia, esse gabinete tem pouca entrada de ar, suas peças vão cozinha dentro dele.

 

27 minutos atrás, Gabriel Tupinamba disse:

Observe que tem tem uma coisa que me interessou Um controlador de cores pro fan como instalaria isto ? a fan ja ira ir junto com o gabinete ? e eu nao sei c tem algo de compatibilidade dnv

Primeiro que um controlador desses é caro, segundo que só funciona com fans que tenham tal função... e advinha: esses fans também são caros.

 

28 minutos atrás, Gabriel Tupinamba disse:

Gostaria de saber esta e a primeira vez que monto meu proprio pc ja ouvi falar de varias coisas que tem que comprar luva espuminha pra placa-mãe etc e queria saber se seria ''fácil'' montar este pc

Não tem nada extra para comprar, você só precisa das peças e uma chave philips.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Imakuni disse:

Péssima ideia, esse gabinete tem pouca entrada de ar, suas peças vão cozinha dentro dele.

 

Primeiro que um controlador desses é caro, segundo que só funciona com fans que tenham tal função... e advinha: esses fans também são caros.

 

Não tem nada extra para comprar, você só precisa das peças e uma chave philips.

Amanha converso mais desculpe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...