Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD saiu fumaça e derreteu componentes.


Posts recomendados

sexta passada peguei um antigo disco rígido da maxstor ide de 40 gb, o hd tem mais de 10 anos de existência, fazem muitos anos que ele estava num pc parado, resolvi fazer um backup dos dados contidos neste hd, fui ligar o pc velho em qual ele estava instalado, e a fonte deste pc antigo explodiu, então retirei o hd e instalei como secundário no meu pc atual, (meu pc atual conta com um hd seagate ide nele, então coloquei este hd maxstor como secundário), eu coloquei uma camera para filmar o pc aberto na hora do acionamento, quando pluguei o pc a energia elétrica algo dentro do pc ''piscou'' uma luz branca o que me parece ser uma sentelha proxima dos hds, na hora que apertei o botão para ligar o pc, deu um estalo e saiu muita fumaça do hd maxstor, corri para retirar o pc da tomada, e removi o hd maxstor, quando percebi que ele havia ''tostado'' a placa lógica, um chip próximo do conector molex de energia havia derretido e a placa toda envolta havia carbonizado, levando os microcomponentes que haviam em torno de 1 centimetro ao redor do chip derretido a serem carbonizados também, e muitas soldas se desfizeram com isto, não me importo com aquele hd ou com os dados contidos nele, sei que posso mandar para uma empresa fazer recuperação de dados e etc, mas o que eu gostaria que me ajudassem é nas causas deste acidente, estou desde sexta sem ligar meu pc com medo de que haja algum defeito com minha fonte e que queime meu hd seagate (ide também), este com dados muito importantes, e que alem do hd queimar algum outro componente também queime, quais são os procedimentos que posso tomar para fazer meu pc voltar a funcionar sem mais danos? estou pensando em retirar a fonte, testa-la fora do pc com um multímetro, se estiver correta eu coloco a fonte novamente, ligo o pc sem o hd e verifico se a bios entrará, e apenas depois disto eu colocar o hd, estou com muito medo de que no acidente do hd que queimou, tenha acontecido danos ao hd seagate, a fonte e a algum outro componente, eu imagino que a queima da fonte no primeiro pc deva ter curtucircuitado o hd que veio a queimar. estou aguardando aqui sem usar o pc kkkk, que se queimar aquele hd seagate estou ferrado, são coisas do meu trabalho, e alem disto não possuo nenhum centavo para recuperação de dados, nem conhecimento para trocar a placa lógica. se queimar outro componente estou ferrado pois não possuo grana para a substituição, apenas a fonte eu posso trocar, possuo outras 3 em casa.&key=932d69d8514fc575&key=932d69d8514fc575

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RS Faria disse:

@Nelci Gomes Junior

 

As fotos não abrem aqui..

 

Teste a fonte fora.. Ou tente ligar com outra fonte.. Ligando os componentes aos poucos.. Você NÃO precisa do HD, pra entrar na BIOS e ver se tá tudo funcionando.. Estando tudo em ordem, ligue o HD..

deu problema mesmo no upload das fotos, estou com uma internet de terrível qualidade, farei isso, irei trocar de fonte, o meu medo é que o hd maxstor tenha de alguma forma prejudicado o hd seagate no momento que o maxtor queimou, já que um era master o outro era slave, e estavam ligados um ao outro juntos um em cima do outro, apenas o ''ramal'' da fonte era outro, mas o cabo ide estava linkando ambos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...