Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso atualizar meu PC


Posts recomendados

Pessoal, estou querendo atualizar meu PC e colocar uma placa-mãe, processador e memória mais atual e estou com algumas dúvidas,

Eu já tenho fonte e placa de vídeo, então eu preciso de memoria, processador e placa-mãe

 

  • Fonte CX430 (Corsair)
  • GTX 960 (2GB)

 

Eu estava pensando neste kit:

  • Pentium G4560
  • Memoria RAM Hyperx (8GB)
  • Placa-Mãe B250M-GAMING 3 (Gigabyte)

 

Dúvida - A minha fonte aguentaria?

 

Este kit sairia por mais ou menos R$1.150,00; Eu vejo o pessoal recomendando Ryzen, vocês acham que teria mais CustoxBenefício? Estou realmente muito perdido aqui, caso eu fosse de AMD, como ficaria um kit equivalente ao que eu estou querendo pegar?

 

Caso eu for de intel, pretendo atualizar o Pentium para um i5/i7 no final do ano, e caso eu for fazer isso, compensa mais ir de 8ºgeração? o único problema é que as placa-mãe estão muito caras...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Landersson disse:

Este kit sairia por mais ou menos R$1.150,00; Eu vejo o pessoal recomendando Ryzen, vocês acham que teria mais CustoxBenefício? Estou realmente muito perdido aqui, caso eu fosse de AMD, como ficaria um kit equivalente ao que eu estou querendo pegar?

 

Caso eu for de intel, pretendo atualizar o Pentium para um i5/i7 no final do ano, e caso eu for fazer isso, compensa mais ir de 8ºgeração? o único problema é que as placa-mãe estão muito caras...

Certamente que um kit Ryzen vale bem mais, tanto que é ele que nós recomendamos, não um Pentium. Veja, se for para atualizar para um i5, você compra um Ryzen 1200 / 1300 / 1300x / 2200g e fica com o dito i5 já agora mesmo. E o i7 só vai ter diferença para um 1400 / 1500 / 1500x / 2400g se você tiver uma placa de vídeo do nível da Gtx 1070 ou superior E um monitor 144hz.

 

Isso pensando no pentium e mobo que você colocou. Com coffe lake, aí a história muda um pouco... o 8100 continua não valendo do mesmo jeito, um Ryzen ainda é melhor. A partir do 8400, aí já começa a ter argumento entre pegar Intel ou AMD, mas isso já é outro patamar de preço. Se você for por essa linha, não pense em upgrade, pense em juntar dinheiro e já comprar algo melhor direto.

 

 

Em todo caso, um kit equivalente seria:

  1. Ryzen 1200 / 1300 / 1300x / 2200g
  2. placa-mãe B350
  3. 8gb DDR4.

A RAM é igual, e a mobo você consegue por ~410 (nos 3 primeiros) ou 460 pegando na Pichau, pois eles atualizam a BIOS para ser compatível com o 2200g. E por falar nisso, o 2200g você pega por 480; o melhor deles, então veja se você acha os outros por um preço menor... talvez consiga algum usado, de alguém que tinha e fez upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas respostas :D.

 

@ClinkLinck Tenho somente fonte e placa de video mencionadas.

@Imakuni Caso eu vá com o seu kit, eu consigo atualizar o Ryzen para um R7 se houver necessidade? acredito que posso gastar mais um pouco com processador este mês, já que o R3 2200g está por apenas R$480, e deixar o resto para o mês que vem, tem algo em mente que possa me ajudar? Sobre a placa-mãe, vou precisar atualizá-la? Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Landersson disse:

Caso eu vá com o seu kit, eu consigo atualizar o Ryzen para um R7 se houver necessidade?

Um R7 só vale se você for fazer streaming, edição de vídeos ou coisas do tipo - se não for o seu caso, seria desperdício de dinheiro, mas você poderia trocar sim por um deles.

 

5 minutos atrás, Landersson disse:

acredito que posso gastar mais um pouco com processador este mês, já que o R3 2200g está por apenas R$480, e deixar o resto para o mês que vem, tem algo em mente que possa me ajudar? Sobre a placa-mãe, vou precisar atualizá-la?

Considerando que você já tem a placa de vídeo, veja se você consegue pegar um Ryzen 1400 usado, tinha alguns por 500R$ semana passada. Se sim, vai ficar ideal, você basicamente vai ter um i7 logo de cara e não vai precisar trocar por um tempo considerável (a não ser nos casos de live e edição, como eu falei). E de brinde, você também não vai precisar atualizar a BIOS.

 

Com o 2200g, você precisa de uma B350 que já esteja atualizada. Comprando na Pichau, é só entrar em contato com eles e pedir para atualizar antes de mandar, eles fazem isso. Alternativamente, um 1200 / 1300 / 1300x é quase igual ao 2200g, mas não precisa de atualização; de novo, um usado baratinho é uma boa forma de economizar, se eles estiverem disponíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou querendo muito ir de R5 1400 porém não acho mais ele disponível, estou querendo comprar novo mesmo, só acho no mercado livre e por mais de R$700, ainda compensa?

 

Obs: Não vou streamar nem editar, pretendo apenas jogar jogos como CSGO, LoL, Fortnite, PUBG...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...