Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pasta grizzly Kryonaut é corrosiva ou condutiva?


Posts recomendados

@jons1 não é condutiva. É a melhor pasta siliconada do mercado. Melhor, só as líquidas metálicas. Pode usar em delid, em placa de vídeo, etc.

 

Se for encomendar do e-Bay, se prepare para esperar uns 2 meses (às vezes mais). Não pode reclamar quando for acabar o prazo de entrega pois o e-Bay não leva em conta o fator Brasil. A encomenda costuma chegar em 10 dias ao Brasil, depois ela demora de 40 dias a dois meses para passar pela receita e chegar na sua casa. Se for um endereço que as encomendas costumam demorar, pode esperar mais.

 

Nunca sumiu nada meu nos Correios, então não tenho do que reclamar, pelo contrário. Os Correios do Brasil têm me tratado bem. É só ter paciência. Uma pasta térmica que eu encomendei de Taiwan chegou depois de quase 5 meses (acho que demorou em parte porque veio de Taiwan - deve ter vindo de navio).

 

Enfim, fica a dica, pois algumas lojas internacionais bloqueiam as vendas para o Brasil por causa de compradores que ficam reclamando que não chegou quando o produto ainda está preso na receita. Ou seja, quem se ferra é o pessoal que quer comprar e a loja não entrega mais para o Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jons1 manda bala. Ela é o supra sumo das pastas térmicas. Só toma cuidado para manter as almofadas térmicas da placa de vídeo (se no desmonte elas ficarem expostas). Muita gente tira ou rasga e o VRM começa a esquentar do nada.

 

EDIT: mas se abrir a placa de vídeo perde a garantia. Se a placa for nova, eu não mexia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Contiusa disse:

@jons1 manda bala. Ela é o supra sumo das pastas térmicas. Só toma cuidado para manter as almofadas térmicas da placa de vídeo (se no desmonte elas ficarem expostas). Muita gente tira ou rasga e o VRM começa a esquentar do nada.

***** é que não achei ninguém abrindo a EVGA 1070 ti SC que peguei, o maximo que achei foi o Peperaio com ela aberta, mas mostra pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jons1 Esquece isso cara, enquanto sua GPU não tiver alcançando temperatura superior a quando comprou, não tem necessidade de abrir ela. Não faz nem sentido abrir para trocar a pasta térmica e ganhar 1 ou 2 graus.

adicionado 1 minuto depois

@jons1 Vai perder garantia e ainda pode estragar a GPU, já que você não sabe como abrir. Tenho uma Vega e só a abri para uma coisa, que foi instalar o bloco para refrigerar ela a agua, aí valeu a pena. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jons1 também acho besteira abrir, a menos que você tenha experiência de montar e desmontar micro. Mas não aconselhe ninguém a fazer isso. Li que a EVGA em específico honra a garantia mesmo com ela modificada, mas é uma exceção, não é regra.

 

Eu abri a minha GTX 770 depois de 3 anos e tive 6-7ºC de ganho. Mas em nenhum momento ela superaquecia, então na verdade eu poderia nem tê-la aberto. Se a sua é nova, talvez você ganhe uns 3-4ºC. Eu acho pouco para ficar abrindo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Os cuidados são bem básicos, não tocar no PCB, limpar a pasta térmica com cuidado e só.
Maioria abre tudo errado, tocando em PCB, limpando pasta térmica de qualquer jeito e tudo dá certo.
Eu só não vou fazer delid no meu i7 novinho porque não achei a ferramenta por um preço legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jons1 não é bem assim colega. Não tem 'cuidado básico'. Só de abrir você já corre o risco de fazer besteira, deixar alguma coisa cair, etc.

 

Se você fosse técnico da EVGA e desmontasse uma por dia, eu concordaria. Como você não é, não recomendo. E eu sei do que estou falando. Abro e desmonto micro e placa de vídeo a anos para fazer testes de refrigeração.

 

Micro é para ficar quietinho. Quem mexe muito está sempre com problemas. Então todo mundo que fica fazendo isso e aquilo com o micro precisa estar preparado para os imprevistos ($$). Se você está, beleza. Se não está, recomendo não abrtir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...