Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lpz1k7

Golpe da Oi ?Oferecendo plano

Recommended Posts

Boa tarde galera... Desculpe se o tópico estiver no lugar errado , sou novo aqui e o caso é urgente.

Então, eu moro com minha vó e usamos telefone e internet da oi.Agora atarde me ligou uma atendente aqui ,e por minha vó não entender quem cuida disso sou eu. E a mulher ofereceu um aumento em nossa internet para 10mega,e um app para utilizar esses 10mb em qualquer lugar do brasil (oi wifi)  pelo valor de 13 reais.Até ai tudo ok. Porém a ligação caiu e ao me ligar de volta ela não ligou no FIXO onde realizavamos a conversação, e sim em meu celular que é da vivo.Achando estranho eu perguntei como eles tinham meu celular e ela disse que estava cadastrado para recados da oi (algo assim) (talvez tenha sido eu mesmo)o número é do Rio de Janeiro. Eu contratei o serviço ,e o único dado que ela pediu foi a data de nascimento dela.Ela ja sabia o nome completo da minha vó e o nosso numero.

Está correto isso? 

Tenho o numero do protocolo de atendimento aqui mais o site de consultas da oi nao esta disponivel agora.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesses sites de identificação de telefones esse numero consta como da Oi mesmo. Mas é simples de verificar, ligue na central de atendimento e veja se consta o pedido de mudança de velocidade na sua linha.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi ,mais por eles terem a data de nascimento agora,corro algum risco?Unico lugar onde usamos o cartao de credito para compra online foi o mercado livre.E atraves do mercado pago.

Compartilhar este post

Link para o post

@Lpz1k7 Um bom meio de entrar em contato com o pessoal da oi pra saber se isso é verídico é perguntar na pagina oficial no face ou mandar e-mail.

No sistema fica tudo salvo como rg, cpf, nome e etc, então logo a atendente deveria perguntar nome e cpf para confirmar.

Me lembro que já recebi sms da sky e vinha sem numero de identificação, mas tinha um numero pra ligar e ao ligar caia na sky, só que era um inferno pra parar de receber ligação deles.

Também recebo ligações assim de operadoras, só que no meu caso é da claro querendo falar com meu pai e eu recuso tudo, a maioria é de SP e cai.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Contratei internet da Oi mês passado e alguns dias atrás um indivíduo se passando por técnico da Oi me ligou pedindo informações de cartão de crédito e ele tinha meu nome e cpf. Falei com a pessoa que me vendeu o plano e ele me disse que algumas pessoas conseguem invadir os servidores das operadoras, baixar o banco de dados e depois vender essas informações pra pessoas que aplicam golpe, lembro de ler um artigo um tempo atrás sobre a mesma coisa acontecendo com o banco de dados do Serasa.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo problema com a data de nascimento, que inclusive é uma informação pública, está no cartório. Agora cartão de crédito é problema e requer muito mais cuidados, inclusive jamais informar o número por telefone.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais