Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como impedir tecla de volume de alterar volume do Windows/Dispositivo?


Posts recomendados

  • Membro VIP

Meu teclado possui tecla multimídia de volume e quando eu pressiono para aumentar ou diminuir ele tanto modifica o volume do aplicativo que eu tenho aberto (exemplo: Winamp) quanto do dispositivo logo do computador todo.

Queria bloquear isso, ou seja, as teclas de volume não mexerem no volume geral do PC, apenas do programa aberto. (No caso o volume integrado do programa, não o do Mixer)

 

Tentei mexer no Serviço de Dispositivo de Interface Humana, mas lá apenas desativa completamente as teclas (de volume e as outras multimídia) para tudo.

Também tentei mexer no Driver da Realtek, mas esse da Asus tem muita pouca opção de configuração e não vi nada que poderia ser. Testei quase tudo porém, só para ver e nada pareceu dar o resultado desejado.

 

Se alguém tiver mais alguma ideia irá me ajudar bastante.

Uso o áudio integrado da Asus H110M-C/BR (Realtek ALC887)
Teclado K-Mex KM-3C28 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso essa tecla multimídia é para diminuir o volume do Windows todo mesmo. Se você quiser diminuir somente o volume de programa especifico você tem que usar as teclas de atalho para aquele programa.

 

Por exemplo: Se eu quero diminuir o volume no VLC Media Player eu pressiono CTRL + Seta para baixo ou para aumentar CTRL + seta para cima. Veja qual a tecla para mudar o volume do Winamp e use essa tecla (acredito que seja seta para cima e seta para baixo).

 

Alguns programas não tem tecla de atalho para aumentar ou diminuir volume ai tem que mexer numa barra deslizante ou apertar um botão por exemplo e algumas teclas não são universais só funcionam se o programa for a janela ativa por exemplo diferente das teclas de mídia.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@ricardo_br Eu vou ver isso do atalho do Winamp como um paliativo, porém eu sei que tem como fazer a tecla funcionar só nele pois estava assim até o dia que eu postei aqui, foi depois que formatei que ficou assim. Antes quando eu apertava ia só no programa aberto, só ia no Windows quando não tinha mais nada aberto ou quando eu estava em algum programa em full screen.

 

A questão é que não lembro o que configurei para deixar assim e não estou achando em lugar nenhum informações sobre isso. Estou começando a achar que meu Windows simplesmente bugou antes para ficar assim.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...