Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que devo fazer?


Posts recomendados

Então galera, estava eu aqui em casa pensando em algumas coisas sobre o meu computador e percebi que ele não está nada bom, a memória RAM dele é baixíssima o que me prejudica bastante, eu sou um cara que adora jogos e tudo mais, por isso, gostaria da ajuda de vocês, sou novo no ramo da informática também e peço que falem da forma mais simplificado possível, desde já, agradeço.

Meu computador:
Processador: Intel Core i5-3470 3.20 GHz
Memória RAM: 4 GB.
Fonte: Wise ATX 500w (a famosa bomba).
Placa de vídeo: GT 730 de 4 GB.
placa-mãe: Intel DH61CR AAG14064-210

Melhorias que pretendo fazer:
Comprar uma memória RAM de 8 GB.
Comprar uma fonte nova, porque essa não dá.

Lembrando que sou aberto a indicações, principalmente da fonte.

Gostaria de saber também, se minha máquina no estado que está, conseguiria suportar as melhorias que pretendo fazer sem comprar uma fonte nova, tipo, a memória RAM de 12 GB (8 + 4 = 12). Não tenho uma condição boa, então peço que me ajudem a melhorar meu computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, rodrigo.dcvieira disse:

o ideal de cara seria de fato mais memoria ai..

 

como ainda é ddr3, o valor é um pouco mais baixo.. colocaria um pente de 4gb + uma corsair vs400 ou cx430+ gtx1050 (na terabyte ta por 600 reais, praticamente 150 ou 200 reais mais barata do que em qualquer outra loja)

Farei isso, mas suporta de boa ainda (a memória ram)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Pedro Enrique disse:

Farei isso, mas suporta de boa ainda (a memória ram)?

 

como você nao citou a marca/modelo da placa-mãe, nao dá pra saber.. mas veja no site da placa-mãe quais as especificacoes.. normalmente as placas ainda q mais antigas aguentavam até 32gb de memoria, hj em dia tem placa q aguenta até 64.. tudo depende do modelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Gabriel Tupinamba disse:

Ola, amigo c fala q seu pc e ruim at kk o meu e pior porém continuando

 

poderia me mandar o modelo de sua placa-mãe ? quantos slots de memoria ram esta livre ? quanto pretende gastar ?

 

em tudo ? no maximo ?

São 2 slots de memória ram, pretendo usar todos mesmo.

placa mãe.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...