Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador liga mas tela fica sem sinal


Posts recomendados

Boa noite galera, espero que vocês possam me ajudar, então vou citar o computador com o problema tem essas características:

1. Placa de vídeo zotac 1060 3gb;

2. Amd fx 8300;

3. 12gb de memoria ram 1866mhz;

4. Fonte corsair 500w real;

5. Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM3+ mATX M5A78L-M LX/BR;

 

Com esse desktop, tenho um monitor samsung em bom estado e utilizo cabo hdmi para ligar a placa de vídeo ao monitor. A fonte de alimentação esta em 220v ligado em um estabilizador(antigo) mas funcionando bem. Obs: já liguei direto na tomada, em filtro de linha, a melhor opção foi o estabilizador.

 

Usei esse mesmo computador, no mesmo local por cerca de 1 ano, sem problema nenhum, com windows 10, vários programas de edição e jogos. Após 1 ano de uso, especialmente após perde a garantia, começou a apresentar os seguintes problemas:

1. Inicio a primeira vez, roda a bios, inicia o windows, com no máximo 5minutos, a tela fica cores diversas(pode ser qualquer cor) e reinicia o computador sozinho;

2. Após isso, fica dando sem sinal na tela, com o desktop ligado, com o cooler rodando e tudo ligado;

3. No inicio, algumas reniciadas o pc voltava a funcionar, e se eu deixasse ligado o dia inteiro não dava nada;

4. Agora tenho que ficar cerca de 30minutos reiniciando e torcendo para que inicie o windows, dias quem nem consigo ligar o PC;

 

Teste que já fiz:

1. Testei em outro monitor, continua mesma coisa;

2. Testei com outros cabos HDMI, continua a mesma coisa;

3. Testei a placa de vídeo em outro desktop, funcionou normalmente;

4. Testei as mémorias rams em outros computadores e funcionaram corretamente.

 

Minha opnião após todo esses processos é que tem haver com a energia, como após o computador está quente ele consegue iniciar, sair da tela sem sinal e ficar ligado o resto do dia, as memórias rams não dão defeito, o windows também não, o que não testei foi a energia, placa-mãe e processador.

 

 

Já procurei diversos posts nas internet e não acho em canto nenhum a resposta, se poderem me ajudar vou agradecer muito!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo S Santos Pelo menos você sabe que talvez tenha relação com energia, pois o primeiro erro para estragar o pc você mesmo já fez.

 

imagem%2Bpolemica.jpg&key=2b3268bc1645de

 

Como pode ver na imagem, a corsair mesmo já diz para não usar estabilizador.

 

Citação

A fonte de alimentação esta em 220v

Não é bem assim, a fonte é full range e funciona tanto em 110V quanto em 220V, não tem chave seletora em uma CX500 e nela não se aplica o termo "Real" quando se fala em Watts.

 

 

 

Minha recomendação:

 

Pegue uma fonte emprestada e faça um teste com a nova fonte, pode ser qualquer uma desde que seja de marca boa e claro, lembre disso, sem estabilizador, já devia ter jogado esse estabilizador no lixo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

Vou tentar pegar outra fonte para fazer os testes.

Em relação ao estabilizador foi colocado após muitas tentativas de consertar esse defeito ligando o desktop ligado diretamente na tomada, ou em filtro de linha. Chegou uma hora que não funcionava mais com essas duas coisas, então tive que tentar o estabilizador, e funcionou até por 2 meses, só que agora começou a aprensetar o mesmo problema de antes, ligado direto na tomada ou não.

1. Vou fazer um teste ligando direto na tomada;

2. Tentar pegar uma nova fonte, para testes com esse desktop;

 

Obrigado pela ajuda!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...