Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meus motores de passo não estão mais funcionando!


Posts recomendados

Olá, então eu comprei 3 motores de passo nema 17 para fazer uma cnc fresadora. Eu liguei eles usando drivers a4988, cnc shield v3 e arduino uno. Na primeira vez que fui testa eles funcionaram perfeitamente, porém quando fui testar os motores novamente eles simplesmente não funcionam mais! O arduino está carregando o grbl 0.9 e a fonte é a mesma e também está boa, já regulei a corrente nos potenciômetros dos drivers corretamente de acordo com uma forma que encontrei no YouTube. Preciso de ajuda para encontrar esse erro, pois, sou hobista e não manjo muito de eletrônica.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
36 minutos atrás, RaiDuMal disse:

não manjo muito de eletrônica.

Bem pelo menos manja um pouco a ponto de saber que é interessante publicar mais informações. Desenhos, esquemas, fotos, código fonte e afins. Coloque-se no lugar de quem lê sua inquietação e veja se seria possível ajudar só lendo o que escreveste...

abç

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então como eu falei, o arduino sei que está pegando os drivers eu tinha um reserva e mesmo trocando não funcionou. Alguém pode me ajudar a saber como testo a cnc shield v3? Pra saber se está correta ou não? Ou alguém já corrigiu um problema parecido, que todos os motores pararam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...