Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TX 850 e overclock i7 8700k 1080ti e memoria é possivel?


Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Saudações!

Recentemente comprei peças para montar um novo computador, mas fiquei na dúvida sobre o quanto poderei fazer de over em todas as peças dentro do que a fonte pode dar.

 

  • Fonte Corsair TX 850
  • Processador i7 8700k
  • Placa de video GTX 1080ti amp extreme core
  • Memoria Crucial Ballistix
  • placa-mãe Asus ROG Strix Z370 h
  • Cooler h110i

 

Gostaria de opiniões sobre que componente compensa mais o over nessa configuração. Objetivo é usar principalmente para jogos, até conseguir um monitor diferente, 4k @ 60.

Desde já agradeço as contribuições e criticas construtivas.

 

PS.: Não tenho certeza de ser o forum certo pra isso, mas os outros eram específicos de cada componente, e como minha duvida é mais sobre a fonte, achei melhor postar aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Gaterak disse:

mas fiquei na dúvida sobre o quanto poderei fazer de over em todas as peças dentro do que a fonte pode dar.

Vcê poderia colocar uma segunda 1080ti, fazer OC nas duas e no processador e ainda assim ficar com muita folga na fonte. 850W é muita coisa, não se preocupe com fonte.

 

24 minutos atrás, Gaterak disse:

Gostaria de opiniões sobre que componente compensa mais o over nessa configuração. Objetivo é usar principalmente para jogos, até conseguir um monitor diferente, 4k @ 60.

Em todo caso, só o que você precisa fazer é um OC na placa de vídeo. Você faz isso com o MSI Afterburner, coloque o power limit no máximo e aumente a rotação do fan; infelizmente, é assim que se faz overclock na série 10xx.

 

Quanto ao processador, não precisa de over, você vai ficar limitado pela placa de vídeo e monitor muito antes de ter qualquer ganho com OC na CPU. Então no meio tempo, aproveite que sua mobo permite controle das tensões e coloque no manual, reduzindo o máximo possível para diminuir o consumo de energia.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...