Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
PedriinhoHCO

Implementação OpenVPN com Linux

Recommended Posts

Olá boa tarde, estou tento o seguinte erro ao tentar iniciar a VPN pelo OpenVPN :

Error:

process started and then immediately exited: ['Tue May 8 12:57:17 2018 Linux ifconfig failed: could not execute external program']

service failed to start or returned error status

process started and then immediately exited: ['Tue May 8 12:57:18 2018 Linux ifconfig failed: could not execute external program']

service failed to start or returned error status

estou usando o Ubuntu 17.10

alguém poderia me ajudar ? Obrigado desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)

Segue os comandos executados:

tentei realizar a partir de outro pc que é este das imagens abaixo, o do erro acima foi instalado em um Hyper-v.

5af1d05f0c16b_Capturadetelade2018-05-0813-29-00.thumb.png.9074d3e930d5b7d9813d0481f23ede32.png

Captura de tela de 2018-05-08 13-33-29.png

Editado por PedriinhoHCO

Compartilhar este post

Link para o post

Checa se o pacote net-tools está instalado no servidor, é nele que está o ifconfig, indicado na mensagem de erro da aplicação.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

Deu certo, está conectando agora, porém quando eu tento fazer o login pelo windows para acessar não estou conseguindo, tem mais alguma configuração a ser feita ?

OBS: "coloquei o  Server dos seguintes jeitos:

- 192.168.1.195:943

-192.168.1.195

porém nenhum resolveu."

edit: consegui logar colocando o login como openvpn e a senha padrão;

Pelos usuários criados não deu certo;

E pela rede local estou conseguindo conectar porém quando um computador que está externo não consegue, o que posso estar fazendo para pode

login.png

Editado por PedriinhoHCO

Compartilhar este post

Link para o post

Você recebe algum erro na conexão? Se houver alguma mensagem, talvez ajude na identificação do problema.

O Windows está na mesma rede do servidor? Se não tiver nenhum feedback do programa com a interface gráfica, tenta usar o cliente em linha de comando com os parâmetros --log e --verb para ver o que ele reporta. 

Compartilhar este post

Link para o post

Quando tento colocar https://192.168.1.195:943 em um computador que esta fora da rede local ele não acessa  o site do openvpn

Compartilhar este post

Link para o post

Isso ocorre porque o endereço "https://192.168.1.195" é um endereço que só pode ser acessado na sua rede local. A faixa 192.168.1.* é reservada para os dispositivos conectados na mesma rede.

Para acessar a partir de um dispositivo fora da rede local, você precisa usar o IP público da rede em que está o servidor.  

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, como faço para configurar o ip público no openvpn ?

Compartilhar este post

Link para o post

@navegantenarede Consegui realizar a configuração amigo, muito obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais