Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Implementação OpenVPN com Linux


Posts recomendados

Olá boa tarde, estou tento o seguinte erro ao tentar iniciar a VPN pelo OpenVPN :

 

Error:

process started and then immediately exited: ['Tue May 8 12:57:17 2018 Linux ifconfig failed: could not execute external program']

service failed to start or returned error status

process started and then immediately exited: ['Tue May 8 12:57:18 2018 Linux ifconfig failed: could not execute external program']

service failed to start or returned error status

 

estou usando o Ubuntu 17.10

 

alguém poderia me ajudar ? Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deu certo, está conectando agora, porém quando eu tento fazer o login pelo windows para acessar não estou conseguindo, tem mais alguma configuração a ser feita ?

 

OBS: "coloquei o  Server dos seguintes jeitos:

- 192.168.1.195:943

-192.168.1.195

porém nenhum resolveu."

 

edit: consegui logar colocando o login como openvpn e a senha padrão;

Pelos usuários criados não deu certo;

E pela rede local estou conseguindo conectar porém quando um computador que está externo não consegue, o que posso estar fazendo para pode

login.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você recebe algum erro na conexão? Se houver alguma mensagem, talvez ajude na identificação do problema.

 

O Windows está na mesma rede do servidor? Se não tiver nenhum feedback do programa com a interface gráfica, tenta usar o cliente em linha de comando com os parâmetros --log e --verb para ver o que ele reporta. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso ocorre porque o endereço "https://192.168.1.195" é um endereço que só pode ser acessado na sua rede local. A faixa 192.168.1.* é reservada para os dispositivos conectados na mesma rede.

 

Para acessar a partir de um dispositivo fora da rede local, você precisa usar o IP público da rede em que está o servidor.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...