Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo atx 24 pinos sleeved - montagem


Posts recomendados

Galera estou sleevando os cabos da minha fonte e comecei pelo atx 24 pinos. Fui fazendo um por um pra não perder a ordem. Mas por acaso a minha fonte tem uma vaga do cabo vazia, não tinha pino nenhum nessa vaga, eu reparei que isso era normal porque tava funcionando numa boa. Mas quando eu retirei o pino de cima pra sleevar, eu burro não marquei qual era o lugar dele se era na fileira de cima ou na de baixo. Tô com medo de ligar o PC agora e queimar ou dar alguma *****. Alguém poderia me ajudar com esse problema? 

Minha fonte é uma Corsair CX650

Procurei manual na caixa mas n encontrei nada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu mano. Mas esse é o esquema da cx 650? Deve ser tudo igual né? N sei... Enfim o slot vago está na linha onde tem o "COM" e "COM" dos dois lados. Daí deixei vago o da direita porque eu tenho uma lembrança de q era esse mesmo o vazio, mas certeza eu não tenho. 

adicionado 36 minutos depois

Tem perigo de queimar alguma coisa caso esses pinos estejam conectados de forma errada? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@William Sobrinho

 

Essas conexões são padronizadas e todas elas tem uma posição correta.. Jogar 12V, aonde vai 5V apenas ou num lugar aonde é esperado o Terra (COM) seria "complicado", pra dizer o mínimo..

 

Se você fez cabo por cabo do conector, acho que a chance de dar problema é pequena.. Se tiver acesso a um multímetro, daria pra testar isso, sem ligar a fonte no PC..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...