Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Amplificador Aparelho de som CCE MD 3130S


Ir à solução Resolvido por Mateus.Arj,

Posts recomendados

Pessoal eu não tenho muita experiência em Aparelhos de Som, mas queria que alguém me ajuda-se.

Primeiramente eu desmontei esse APARELHO DE SOM CCE 3130S todo, fiquei somente com o amplificador dele e queria colocar um cabo P2 para conectar no pc, então cortei todos os cabos que estavam conectado na placa da frente e  soldei um cabo P2 para ligar no pc só que, quando desconecto o cabo do pc, fica fazendo um barulho horrível mas ou menos assim, TUUUUUUUUMMMM. E só para se ligar de volta no pc ou desligar o Amplificador. gostaria de preferência que o  Bcpetronzio me ajudasse ou outra pessoa que saiba mexer com som.  Imagens Abaixo

8cd17b6a-1e57-4cb3-802b-5bac16c65122.jpg

be5c1d2f-ab19-47b5-bb9c-1bb39daf9604.jpg

e4f66db3-8125-4516-9130-2df9a4852713.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Pelas suas fotos, você ligou o amplificador direto ao PC sem colocar um controle de volume ou um resistor para abaixar a impedância de entrada! Ai o fio que você ligou virou uma antena captando ruídos...

Para resolver isso, instale um potenciômetro duplo (No valor máximo de 10K Ohms), na entrada de som desse amplificador e faça as ligações como a figura abaixo.Potenciômetro.png

Onde esta descrito Canal "x" entrada, são os fios que vem de seu PC, onde esta descrito como Canal "x" saída, será os fios que você ligará na entrada do amplificador...

O fio Terra pode ser um comum que você já esta usando ai para a entrada de som na placa...

  • Curtir 1
  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Sim, a única alteração nas ligações, seria você intercalar um potenciômetro entre esse cabo e as entradas da placa amplificadora que você retirou do aparelho.

A forma de ligação, esta exemplificada na figura que postei acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Coordenador

Da forma que esta ligado o potenciômetro os fios amarelos serão o negativo a ser levado a placa do amplificador, e os fios vermelho e o azul, são os fios que levam o sinal sonoro, para a placa do amplificador, se estiver ligado dessa forma ai, não tem erro na sua ligação, o problema pode ser outro....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

As ligações dos pinos centrais do potenciômetro estão corretas, elas tem que ir para a placa (figura de cima), os pinos da esquerda são os terras, também correto, só fiquei na dúvida de como você esta ligando o plug RCA para ligar o cabo P2/RCA!

 O pino do meio do RCA é sempre o positivo do sinal de som, e o anel lateral é o negativo do sinal!, Eles tem que estar ligados no pino da direita do potenciômetro, como na primeira figura...

Verifique ai se esta correto.

Plug RCA1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...