Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Configuração:

Processador Dual Core (1,86 GHz)

~~> Especificações completas

Memória RAM 4GB (DDR2)

 

~~> Sei que tenho um computador muito ruim, mas quero uma placa básica apenas para rodar:

Minecraft, My Summer Car, Euro Truck Simulator 2, GTA San Andreas, Photoshop e mais alguns jogos leves, não tentarei rodar GTA V ou jogos assim.

BOA TARDE!

adicionado 0 minutos depois

Minha fonte é de 500w, só não sei sua tensão real! Mas creio que dê conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@UmCaraQualquer157 Caro amigo, na busca por uma boa recomendação diga a marca e modelo da sua fonte e quanto pode gastar.

 

Citação

Minha fonte é de 500w, só não sei sua tensão real

Sua fonte é de 500W, mas e a marca e modelo dela é que diz se é boa ou não.

 

Além disso, não tem essa de 500W "Real", ela é 500W e só, fonte que se diz Watts "Reais" é fonte ruim ou é vendedor passando a perna em cliente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Elder Nauvirth disse:

@UmCaraQualquer157 Caro amigo, na busca por uma boa recomendação diga a marca e modelo da sua fonte e quanto pode gastar.

 

Sua fonte é de 500W, mas e a marca e modelo dela é que diz se é boa ou não.

 

Além disso, não tem essa de 500W "Real", ela é 500W e só, fonte que se diz Watts "Reais" é fonte ruim ou é vendedor passando a perna em cliente.

Mano... O PC tá na assistência não tenho como saber, mas deixando isso de lado por enquanto.

Qual placa de vídeo você me recomendaria? Boa tarde @Elder Nauvirth.

adicionado 2 minutos depois

Estava pensando em uma gt 730, mas não sei ainda :/ Qual me recomenda @Elder Nauvirth

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roda quais jogos @Math.Pi?

E tambem so tenho duvida na versão do slot pci-express da placa-mãe, qualquer uma placa de video que conectar vai funcionar ou tem que saber a versão pra saber se é compativel? So falta isso pra mim comprar a placa, me ajuda por favor. Boa tarde

adicionado 17 minutos depois

Se alguem puder me ajudar agradeço

@Math.Pi

@Elder Nauvirth

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, UmCaraQualquer157 disse:

E tambem so tenho duvida na versão do slot pci-express da placa-mãe, qualquer uma placa de video que conectar vai funcionar ou tem que saber a versão pra saber se é compativel?

Sendo PCI-e, vai funcionar, independente de ser 2.0, 3.0... E pela idade do processador, acredito que seja 2.0, tal qual a GT730.

 

21 minutos atrás, UmCaraQualquer157 disse:

Roda quais jogos

Todos os que você citou rodam na GT730.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kleber Peters disse:

Sendo PCI-e, vai funcionar, independente de ser 2.0, 3.0... E pela idade do processador, acredito que seja 2.0, tal qual a GT730.

 

Todos os que você citou rodam na GT730.

Tipo... Se não rodar não tem problema, mas ela roda gta v? Meu processador é fraco, se precisar faço overclock kkk queria muito rodar esses jogos mais pesados, mas como tenho 14 anos e não trabalho, não posso comprar uma muito cara sabe... Muito obrigaado mano ajudou muito agr vou poder rodar esses jogos :) Só preciso se preocupar agora com a fonte mas acho que tá de boa porque ela é 500w @Kleber Peters

adicionado 1 minuto depois

Mano qual a diferença dessa: 

EVGA GT730 2GB

Pra essa:   ?

PCYes GT430 2GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, UmCaraQualquer157 disse:

Tipo... Se não rodar não tem problema, mas ela roda gta v? Meu processador é fraco, se precisar faço overclock kkk queria muito rodar esses jogos mais pesados, mas como tenho 14 anos e não trabalho, não posso comprar uma muito cara sabe... Muito obrigaado mano ajudou muito agr vou poder rodar esses jogos :) Só preciso se preocupar agora com a fonte mas acho que tá de boa porque ela é 500w @Kleber Peters

adicionado 1 minuto depois

Mano qual a diferença dessa: 

EVGA GT730 2GB

Pra essa:   ?

PCYes GT430 2GB

A diferença é que as duas estão caras demais.

Galax GT730 2GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, UmCaraQualquer157 disse:

(...)Só preciso se preocupar agora com a fonte mas acho que tá de boa porque ela é 500w (...)

Não é bem assim não amigo, se ela não é boa vai comprometer o sistema, por isso mesmo falei que precisa informar a marca e modelo da da fonte, pois se ela for ruim será indicado uma fonte de marca melhor.

 

Não basta ser de 500W se ela mal entrega 450W e sofre para entregar 350W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Não é bem assim não amigo, se ela não é boa vai comprometer o sistema, por isso mesmo falei que precisa informar a marca e modelo da da fonte, pois se ela for ruim será indicado uma fonte de marca melhor.

 

Não basta ser de 500W se ela mal entrega 450W e sofre para entregar 350W.

A placa-mãe tem a versao do pci-express 1.0 e a placa de vídeo é 2.0 :( vai pegar mesmo assim?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Elder Nauvirth disse:

O importante é ser pci-e 16x, sendo assim irá funcionar, existe a retrocompatibilidade.

 

De forma mais clara, sim irá pegar assim mesmo.

Desculpe o incômodo, ultima pergunta kkk, o processador vai dar gargalo nessa placa? É um e6300 da intel de 1.86ghz apenas dual core. Mas não queria trocar ele, se vvc puder responder agradeço mt. Boa tarde

adicionado 9 minutos depois

@Elder Nauvirth

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, UmCaraQualquer157 disse:

Desculpe o incômodo, ultima pergunta kkk, o processador vai dar gargalo nessa placa? É um e6300 da intel de 1.86ghz apenas dual core. Mas não queria trocar ele, se vvc puder responder agradeço mt. Boa tarde

adicionado 9 minutos depois

@Elder Nauvirth

Nos jogos que você quer jogar não vai ter gargalo, já que a placa de vídeo nem vai ser utilizada direito.

Mesmo que tivesse, acho que o seu processador ainda consegue entregar pelo menos 30 FPS nos jogos que você citou, daí é só você ativar o Half VSync pelo painel da NVidia. Vai ter uma jogabilidade fluída.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Nos jogos que você quer jogar não vai ter gargalo, já que a placa de vídeo nem vai ser utilizada direito.

Mesmo que tivesse, acho que o seu processador ainda consegue entregar pelo menos 30 FPS nos jogos que você citou, daí é só você ativar o Half VSync pelo painel da NVidia. Vai ter uma jogabilidade fluída.

Como nao vai ser utilizada kkk os jogos nem abre sem placa vei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Math.Pi disse:

GT 730 está de bom tamanho

 

se for de GT730 so se certifica de comprar uma ddr5, pois a versão ddr3 é muito capada.

 

edit. na verdade pelo preço da 730 ddr5 vale mais a pena pegar a gt1030 que é melhor e mais atual

 

Galax GT1030 2GB

 

quanto a fonte, essas placas nao consomem muita energia, e pode ate funcionar e na sua concepção rodar legal, porém a fonte é uma das peças mais importantes, e sem você saber pode estar estragando suas placas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, UmCaraQualquer157 disse:

Como nao vai ser utilizada kkk os jogos nem abre sem placa vei

Quando os games exigem pouco, não se usa muito de tal recurso.

 

O Euro Truck que é simulador de caminhão, tenho ele e rodo em um G620 sem placa de vídeo, GTA San Andreas é outro que já joguei sem gpu e em um celeron.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, UmCaraQualquer157 disse:

Sei que vem o driver no dvd quando compra a placa, mas provavelmente esses drivers ja vão estar desatualizados, onde baixo o driver dela?

@Elder Nauvirth

@ClinkLinck

@ederiff

se comprar uma da nvidia, baixa em http://www.nvidia.com.br/Download/Scan.aspx?lang=br, é so selecionar o modelo e baixar, se for amd (ati) https://support.amd.com/pt-br/download

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, UmCaraQualquer157 disse:

Sei que vem o driver no dvd quando compra a placa, mas provavelmente esses drivers ja vão estar desatualizados, onde baixo o driver dela?

@Elder Nauvirth

@ClinkLinck

@ederiff

Como o amigo @ederiff  já disse logo acima e concordo com ele.

 

Vem sim o dvd com driver, mas infelizmente é desatualizado, por isso ao efetuar a instalação da gpu, na hora de instalar o driver vá no site do fabricante da mesma e pegue o driver mais recente de lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...