Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esse sistema por R$2180,00 está bom?


Posts recomendados

Gostaria de saber se essas peças estão conversando entre si: 

 

placa-mãe GA-A320MA-M.2 DDR4

Memória Kingston DDR4 8gb 2.400mhz CL17 KVR24N17S8/8   (Ou é melhor colocar 02 de 4gb?) 

Processador AMD Ryzen 5 2400G 3,6ghz

SSD 120gb M.2 WD Green

Fonte Corsair VS400

 

Demais: 

 

Gabinete BlueCase BG-023

Kit Mouse e Teclado HP (wireless)

Ventoinha (Gabinete)

 

Tudo estou gastando R$: 2.180,00 Está bom? 

 

 

Depois colocarei um HD só para armazenamento de massa! Sistema operacional e demais aplicativos ficarão no SSD. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zaza Rodrigues Se você for utilizar somemte o vídeo integrado e não pensa em pegar uma placa de vídeo dedicada, é melhor pegar dois pentes de 4GB, pois o dual channel ajuda bastante no desempenho do vídeo integrado, e também de preferência a frequências maiores, se possível 2666 Mhz pra cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Zaza Rodrigues disse:

Gostaria de saber se essas peças estão conversando entre si: 

 

placa-mãe GA-A320MA-M.2 DDR4

Memória Kingston DDR4 8gb 2.400mhz CL17 KVR24N17S8/8   (Ou é melhor colocar 02 de 4gb?) 

Processador AMD Ryzen 5 2400G 3,6ghz

SSD 120gb M.2 WD Green

Fonte Corsair VS400

 

Demais: 

 

Gabinete BlueCase BG-023

Kit Mouse e Teclado HP (wireless)

Ventoinha (Gabinete)

 

Tudo estou gastando R$: 2.180,00 Está bom? 

 

 

Depois colocarei um HD só para armazenamento de massa! Sistema operacional e demais aplicativos ficarão no SSD. 

Troque a placa-mãe por uma B350, a fonte pela CX450 e o SSD você pega um Kingston A400 no Mercado Livre por um preço menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Imakuni disse:

Porque as placas A320 não permitem fazer OC, que é algo quase que obrigatório em um PC Ryzen.

@Imakuni  Pelo que vi no site da fabricante, faz menções ao OC, não manjo muito do inglês e o Translate do Google, perverte algumas coisas, mas parece que faz! 

 

Gigabyte GA-A320MA M2 - Pode confirmar para mim? 

 

Não quero gastar muito, hoje não posso gastar muito! Já estou gastando mais do que deveria! 

 

Estava pretendendo gastar no maximo 1.8k

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Zaza Rodrigues disse:

Pelo que vi no site da fabricante, faz menções ao OC, não manjo muito do inglês e o Translate do Google, perverte algumas coisas, mas parece que faz! 

 

Gigabyte GA-A320MA M2 - Pode confirmar para mim? 

Se diz "A320", então não faz overclock. Ponto. Não precisa olhar a página do fabricante, é uma limitação geral. O que diz lá de overclock é só mesmo um copy pasta da descrição do EZ Tune.

 

17 minutos atrás, Zaza Rodrigues disse:

Não quero gastar muito, hoje não posso gastar muito! Já estou gastando mais do que deveria! 

Se é assim, pegue o Ryzen 2200g para dar uma economizada. De qualquer forma, vai por mim, pegue uma mobo B350 que se não você vai se arrepender no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni compensa eu pegar uma ASROCK então? Aí só aumenta R$: 40,00! 

3 minutos atrás, Artur Eduardo Vidal disse:

voce nao pretender ter placa gráfica?

Não! Não costumo jogar! É mais para CAD, Corel, PhotoShop e Sketch e pacote Office! Basicamente. Estou pegando o chip gráfico embutido, caso a nostalgia ataque! 

 

17 minutos atrás, Imakuni disse:

Se diz "A320", então não faz overclock. Ponto. Não precisa olhar a página do fabricante, é uma limitação geral. O que diz lá de overclock é só mesmo um copy pasta da descrição do EZ Tune.

 

Se é assim, pegue o Ryzen 2200g para dar uma economizada. De qualquer forma, vai por mim, pegue uma mobo B350 que se não você vai se arrepender no futuro.

Compensa pegar uma ASROCK? Porque a 320m é 8pinos pro processador e tem 02 pcie e a b350 só 04 pinos e um slot pcie (pelo menos a GA e a ASrock que olhei)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...