Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mudança de DNS não faz efeito com modem Fiberhome


Posts recomendados

Pessoal, instalam internet fibra de 60 megas aqui.  Colocaram o modem Fiberhome, o problema é que eles não dão acesso as configurações, mudam usuário e senha, igualmente para o roteador.

 

Então eu mudei o roteador para um da mesma marca que eu já tinha aqui, fui nas configurações e mudei o DNS, porém, não fez efeito. 

Usei esses para bloquear acesso a sites adultos

 

208.67.222.123

208.67.220.123

 

Mas usando o roteador no modem da Oi Velox (que eu ainda não cancelei) funcionou e bloqueou as páginas.

 

Testei 3 roteadores, 2 tp-link e 1 Intelbras e nada desse dns funcionar, nem eu colocando manualmente no computador e no celular não funciona.

 

A empresa de internet é ATEL TELECOM, será que eles fazem algum bloqueio no modem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde! Esse modem da ATEL faz o bloqueio sem precisar de DNS, os sites vão ser bloqueados diretamente no 
URL Filter. Agora como você não possui acesso, de duas uma.. Ou a operadora te passa o login para você mesmo configurar, que é um direito seu, ou eles vão até o local e faça. Prejudicado você não pode ficar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/05/2018 às 16:50, srdanadao disse:

Boa tarde! Esse modem da ATEL faz o bloqueio sem precisar de DNS, os sites vão ser bloqueados diretamente no 
URL Filter. Agora como você não possui acesso, de duas uma.. Ou a operadora te passa o login para você mesmo configurar, que é um direito seu, ou eles vão até o local e faça. Prejudicado você não pode ficar. 

 

Mas isso é um problema, imagine eu ter que inserir todas as urls de sites adultos? Impossível. O bloqueio tem que ser feito pelo DNS da OpenDns, mas não funciona nessa internet da Atel, no Velox funciona. Irei ligar amanhã pra lá, hoje não consegui. Mas já me informaram por facebook que dá pra mudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Deivison2 disse:

 

Mas isso é um problema, imagine eu ter que inserir todas as urls de sites adultos? Impossível. O bloqueio tem que ser feito pelo DNS da OpenDns, mas não funciona nessa internet da Atel, no Velox funciona. Irei ligar amanhã pra lá, hoje não consegui. Mas já me informaram por facebook que dá pra mudar.


Eles podem bloquear por grupo.. no caso o de videos adultos se enquadra na categoria: Web Browsing... Se for o caso temos varias empresas do mercado com esse proposito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...