Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Olá, a alguns meses, comprei uma maquina, porém ela veio sem DVD, mas então tive que formatar a maquina devido a problemas no windows 10 , peguei o Leitor de DVD e cabo Sata da minha maquina antiga, e pluguei em uma das entrada SATA 3, da minha placa-mãe, leu tudo ok, formatei e fico show, porém desde a primeira formatação nunca mais usei as entradas SATAS da placa-mãe, porém hoje, estou com um problema e gostaria de formatar , então fiz mesmo procedimento, porém não funcionou, o que mudou da primeira vez pra agora, e atualização de BIOS e Drivers que eu fiz, creio eu, gostaria de saber qual pode ser a causa, ou pode ser mesmo a ATT da BIOS, pois na primeira formatação era a versão da BIOS que veio com a maquina, F1, e desde então ja teve mais de 10 att's.

Placa-mãe: placa-mãe Gigabyte GA-AB350M-HD3 DDR4 USB 3.1 AM4

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde. Verifique a ordem de boot, se DVD está configurado para boot UEFI ou Legacy e se a placa-mãe está corretamente setada em uma dessas duas.

Compartilhar este post

Link para o post
30 minutos atrás, Math.Pi disse:

Boa tarde. Verifique a ordem de boot, se DVD está configurado para boot UEFI ou Legacy e se a placa-mãe está corretamente setada em uma dessas duas.

Ai complica, aonde vejo tudo isso, na BIOS da placa? 

Compartilhar este post

Link para o post

Na BIOS você pode ver a ordem de boot. Se o DVD for UEFI, vai aparecer isso escrito antes dele, senão não vai aparecer. Na dúvida, se tiver os 2, ponha os 2 na frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais