Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review soltek sl-75nrv-l


obake

Posts recomendados

Postado Originalmente por Neo - Matrix@07 Feb. 2003,23:36

Post fixado por 1 semana para análise dos usuários.

Valeuz!

Acabei de elr o review... Ela não tem muitos recursos, e o desempenho é aceitavel...

Features and Extras

If you're looking for tons of extras and features, well, this isn't the board for you. Considering the crop of motherboards we've seen hit the market lately with Serial ATA, Gigabit LAN, Firewire, and all sorts of RAID functionality, the Soltek Golden Flame nForce2 board does seen somewhat bare. No RAID options at all on this motherboard, no add-in cards, no nothing anywhere. Frankly, this is the most barebones nForce2 board we've seen yet.

Mas mesmo assim, dependendo do preço vale a pena comprar :;):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É......eu sou um fã da Soltek (basta ver a minha board) mas tenho que admitir, a Soltek atingiu o ápice com o KT333 ( que é uma placa rápida pra caraca) e depois disso só vem caindo (a KT400 foi uma porcaria)

Essa Nforce2 melhorou em relação a SL-75FRV, mas ainda não ganha das outras boards como a DRV5 fazia.

É uma pena......bem que eu ouvi alguém aqui no fórum dizer que o "mito" soltek ia cair....caiu.....tomara que volte. Fazer boards bonitinhas e com cores loucas não adianta...

THumbs down pra Soltek.  :(   :(  

Daqui a pouco eu vou ter que virar a casaca.......mole não....

quanto a essa Bios aí......bem, vi em fóruns gringos gente reclamando mesmo, mas atualizaram e tiveram acesso a tudo normalmente e estável. Ela é estável, só que o desempenho não se destaca no meio das outras boards, e ela tem menos frescurinha.  A Soltek sempre fez boards limpas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, fabricantes como a Soltek, EPOX ainda precisam dar uma corrida para chegarem na cola das MSI e ASUS que atualmente ainda dominam as MBs dotadas com power das nFORCE2!!! :(

acho que daqui a um ano ou um pouco mais elas já poderão competir legal com essas empresas!!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por CrushNVD@15 Feb. 2003,01:35

Na minha opinião, fabricantes como a Soltek, EPOX ainda precisam dar uma corrida para chegarem na cola das MSI e ASUS que atualmente ainda dominam as MBs dotadas com power das nFORCE2!!! :(

acho que daqui a um ano ou um pouco mais elas já poderão competir legal com essas empresas!!! :)

MSI e EPoX?

Né por nada não mas a placa-mãe nForce2 da MSI foi uma das piores q eu vi (claro que a diferenca não é enorme)... Acho que a MSI q precisa chegar aos pés da Asus e EPoX!

PS: Só acho q a Asus que precisa parar de fazer #####...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por obake+15 Feb. 2003,18:43-->
CrushNVD@15 Feb. 2003,01:35

Na minha opinião, fabricantes como a Soltek, EPOX ainda precisam dar uma corrida para chegarem na cola das MSI e ASUS que atualmente ainda dominam as MBs dotadas com power das nFORCE2!!! :(

acho que daqui a um ano ou um pouco mais elas já poderão competir legal com essas empresas!!! :)

MSI e EPoX?

Né por nada não mas a placa-mãe nForce2 da MSI foi uma das piores q eu vi (claro que a diferenca não é enorme)... Acho que a MSI q precisa chegar aos pés da Asus e EPoX!

PS: Só acho q a Asus que precisa parar de fazer #####...

cara, em testes feitos pela Tom's Hardware Guide, a MSI e ASUS dominam sim quase todos os testes!!!

Leia o artigo que eles fizeram dia 14. Não estou falando besteira!Tom's Hardware Guide.

Outra coisa, eu dei o topo do pódium das duas por serem as  MBs mais completas que também pode se colocar a ABIT no meio(mas que em desempenho está no meio, nem no topo nem da lanterna - diz na Tom's H. G.)

beleza?

falou T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por CrushNVD+16 Feb. 2003,00:01-->
Postado Originalmente por obake@15 Feb. 2003,18:43

CrushNVD@15 Feb. 2003,01:35

Na minha opinião, fabricantes como a Soltek, EPOX ainda precisam dar uma corrida para chegarem na cola das MSI e ASUS que atualmente ainda dominam as MBs dotadas com power das nFORCE2!!! :(

acho que daqui a um ano ou um pouco mais elas já poderão competir legal com essas empresas!!! :)

MSI e EPoX?

Né por nada não mas a placa-mãe nForce2 da MSI foi uma das piores q eu vi (claro que a diferenca não é enorme)... Acho que a MSI q precisa chegar aos pés da Asus e EPoX!

PS: Só acho q a Asus que precisa parar de fazer #####...

cara, em testes feitos pela Tom's Hardware Guide, a MSI e ASUS dominam sim quase todos os testes!!!

Leia o artigo que eles fizeram dia 14. Não estou falando besteira!Tom's Hardware Guide.

Outra coisa, eu dei o topo do pódium das duas por serem as  MBs mais completas que também pode se colocar a ABIT no meio(mas que em desempenho está no meio, nem no topo nem da lanterna - diz na Tom's H. G.)

beleza?

falou T+

Fala sério também, cadê a epox no teste do tom? Veja o teste do anand, a Abit não tem um desempenho estão tosco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, poderia ter outras marcas mesmo!!!

mas mesmo assim deu pra ver a superioridade da MSI e ASUS!

A Soltek domina a área de KT266A, KT333. Pra esses modelos realmente batia quase todas!!! Epox também!!!

É que assim, essas marcas possuem sempre seu auge, se eleas não investirem, acabam perdendo para outras.

Foi o que aconteceu com a ASUS nas KT266A, KT333, SiS, etc. Mas que agora conseguiu voltar ao topo!!!

Claro, tudo isso na minha opinião mas que pode ser visto em testes por aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá, Alguem poderia me ajudar?

comprei uma placa-mãe - SOLTEK SL-75FRN-L  com chipset NFORCE 2

porém parece que o windows XP esta tendo dificuldades com os drives

da NVIDIA , no Gerenciador de dispositivos, ele acusa que uma boa

parte dos drives da placa-mãe não funcionam corretamente. porque isso???

no site do fabricante atualizei a ultima bios e peguei os ultimos drives

"que sao os mesmos q vieram com a placa-mãe" e nada, alguem por favor

poderia me ajudar??????????????????

o windows xp da uma travadinha quando o sistema e' inicializado e tenho que

aguardar uns 30segundos para que eu possa abrir os aplicativos. ex: propriedades do sistema

A placa parece otima, faz um overclock muito bom 2100+ foi para 2700+

totalmente estavel, porém a temp foi de 43 para 49graus , não aumentei mais

do que isso, mas parece que chega + !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Opa,

Galera, estou procurando uma placa para meu P4 que possua uma velocidade excelente para aplicativos e jogos pesados, de preferência, uma que possua o esquema dual memory que acelera a comunicação do processador e da memória.

C vocês puderem me ajudar a encontrar esta placa eu ficaria muito grato, aceito as sugestões.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Postado Originalmente por InfoManiac@13 Fev. 2003,14:10

É......eu sou um fã da Soltek (basta ver a minha board) mas tenho que admitir, a Soltek atingiu o ápice com o KT333 ( que é uma placa rápida pra caraca) e depois disso só vem caindo (a KT400 foi uma porcaria)

Essa Nforce2 melhorou em relação a SL-75FRV, mas ainda não ganha das outras boards como a DRV5 fazia.

É uma pena......bem que eu ouvi alguém aqui no fórum dizer que o "mito" soltek ia cair....caiu.....tomara que volte. Fazer boards bonitinhas e com cores loucas não adianta...

THumbs down pra Soltek.  :(   :(  

Daqui a pouco eu vou ter que virar a casaca.......mole não....

quanto a essa Bios aí......bem, vi em fóruns gringos gente reclamando mesmo, mas atualizaram e tiveram acesso a tudo normalmente e estável. Ela é estável, só que o desempenho não se destaca no meio das outras boards, e ela tem menos frescurinha.  A Soltek sempre fez boards limpas....

amigo estou para comprar uma placa. Gostaria de saber se essa sua KD7-E é boa. Aceito outras sugestões. Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por [{Goku}

,24 Abr. 2003,04:17]Bem lendo, no caso os TESTES do Gabriel Torres, pude chegar a conclusão que é uma ótima placa, mais que ainda tem defeitos que a Soltek vai aos poucos aprendendo...

{ só uma dica... cuidado com esses artigos do Clube do Hardware heim!! }

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...