Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Samuel Marangon Rosa

Geforce GTX ou Quadro pra maquete eletrônica?

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, dei uma pesquisada e li algumas coisas aqui também mas queria uma sugestão mais específica.

 

Possuo um PC i7 3770 CPU @3.4ghz

placa-mãe ACPI x64 - based pc

placa de video GeForce GT 640

8gb ram

win 10 64 bits

 

Vou fazer um upgrade no pc e estou com essa dúvida. Possivelmente vou aumentar a memoria ram pra 12gb ou 16gb pois hoje tenho 2x4.

Mas a dúvida mesmo é a seguinte: Como trabalho muito com projetos de arquitetura, eletrico, hidraulico, e maquetes eletrônicas, eu gostaria de atualizar esta minha placa de video, e me sugeriram um GeForce 1050ti, que pelos rewies que eu li, é muito boa, mas especialmente para jogos.

A segunda coisa que vi é que existe esta linha da Nvidia, chamada QUADRO, que indicam pra uso mais profissional, e por diversos motivos mais cara.

 

Lendo algumas coisas, me pareceu que o tempo de renderização não alteraria em função de uma ou outra, é isso mesmo? A visualização na viewport pra trabalho seria mais interessante a Quadro, é isso mesmo?

 

Qual seria mais recomendável para trabalhar com este tipo de software (aucoCAD, 3d max, skecth up)? Estou entre a GeForce 1050ti indicada ou a quadro P1000, com a diferença que a quadro é o dobro do preço da GeForce.

 

Precisaria alterar mais alguma coisa como placa-mãe ou processador pra ficar mais equilibrado? Psso escolher uma placa de 2gb pra economizar sem perder desempenho ou é muito melhor a de 4gb? Pra ganhar tempo na renderização, seria aumentar a RAM mesmo?

 

Sei que estou sendo muito simplista, mas não tenho tanto conhecimento dos detalhes, como por exemplo a geração de processadores e os hz utilizados nele e nas memórias.

 

Agradeço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para maquetes e trabalho, uma placa mais basica como a gtx 750 ti , ou 960, já serve, eu sugiro a GTX, por causa que a quadro não apresenta muito desempenho, só quando passa dos 1000 R$, além da linha gtx ser ótima em trabalhos ou projetos 3D, caso queira jogar alguns jogos, ela vai te surpreender

 

veredito: para projetos de arquitetura, etc... vai ai uma placa da linha GTX, barata a 750 que voce encontra por 400 reais, ou se quiser, pprevinir mesmo sugiro uma 950 superior, e seja feliz

 

essas placas não passam de 1000R$ (da gtx que te recomendei) 950 ta em torno dos 700 até 900, ou usada, em outros paises, chega a ser 400 ou menos, a gtx 750 é mais barata sendo em torno dos 300, mas para custo beneficio sugiro mesmo a 950, 

 

espero ter ajudado amigo :D

 

mas ela não trabalha sozinha, ai vem de sua MotherBoard, e Processador

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×