Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
danyllo106

Java upload de imagens no mysql com spring mvc

Recommended Posts

SOU INICIANTE,

ESTOU COM DUVIDA DE COMO FAZER O UPLOAD

ATE então JA FIZ ESTE CODIGO

public void adiciona(Cadastro cadastro) throws SQLException{
        Conexao conn = new Conexao();
        FileInputStream fiz=null;

String sql = "insert into cadastro(nome,email,telefone,imagem) values (?,?,?,?)";
        try {

File imagem2 = new File(cadastro.getImagem().toString());
          String loc_imagem = cadastro.getImagem().getAbsolutePath().toString();
          String manual = "C:/Users/Danyllo Boladao/Desktop/imagens/1Gd.jpg";
          File image= new File(manual);

fiz=new FileInputStream(image);
            PreparedStatement ps = conn.getConexao().prepareStatement(sql);// impede sql inject
            ps.setString(1, cadastro.getNome());
            ps.setString(2,cadastro.getEmail());
            ps.setInt(3, cadastro.getTelefone());

ps.setBinaryStream(4, (InputStream)fiz,(int) (image.length()));

//EU QUERO PEGAR O DIRETORIO DO IMAGEM2 PARA COLOCAR COMO PARAMETRO NO FILE INPUTSTREAM
       //ABAIXO OS PRINT DOS DIRETORIOS DA IMAGEM2 E DO IMAGE(MANUAL)
            ps.execute();
             System.out.println(imagem2);
            System.out.println(image.getParent());

} catch (Exception e) {
            System.out.println(e);

System.out.println(imagem.getParentFile());
        }

SO QUE NAO CONSIGO DE MANEIRA ALGUMA PEGAR O DIRETORIO DO ARQUIVO QUE EU FAÇO UPLOAD NO INPUT TYPE="FILE"

invés DISSO ELE VAI PRA PASTA DO TOMCAT

EU BOTEI O CAMINHO DE FORMA MANUAL PRA VER SE O UPLOAD TA TUDO CERTO

E ESTÁ, TANTO É QUE CHEQUEI NO BANCO DE DADOS

SO QUE QUANDO BOTO O DIRETORIO DA IMAGEM QUE FAÇO UPLOAD ELE NAO ENCONTRA

OS PRINT APARECEM ASSIM:

D:\apache-tomcat-7.0.86\bin\1Gd.jpg // este é o que eu quero pegar
C:\Users\USUARIO\Desktop\imagens//este é o da string manual

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais