Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Ordenando informações com base em critérios


Ir à solução Resolvido por Patropi,

Posts recomendados

Amigos, boa noite!

Venho pedir ajuda, estou desenvolvendo uma planilha e preciso ordenar algumas informações nela, mas não estou conseguindo.

 

image.png.f999fc3d24c5e45cebac462816fe4031.png

 

tenho 3 critérios que são NOME e PROFISSÃO e preciso criar uma 4 coluna que me diga qual é contagem da célula, mas levando em consideração a coluna PAGAMENTO.

Já tentei CONT.SES porém ele me retorna a contagem total que seria 3 no caso de VERÔNICA em todas as linhas que ela aparece, eu preciso que a coluna informe conforme na imagem que VERÔNICA, ATRIZ, possui 3 pagamentos, porém eu quero que ele conte que dia 5 é o 1º, dia 15 o 2º e assim sucessivamente (...), as datas na planilha estão fixas, mas elas são variáveis, não seguem uma ordem específica, apenas contar da mais antiga para a mais nova ordenando e levando em consideração os critérios.

 

podem me ajudar?

 

Agradeço.

PLANILHA_TESTE_ORDEM.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Patropi, agradeço muito pela ajuda, não era bem essa a resposta que eu procurava, mas também ajuda muito, estou enviando outra planilha pra tentar explicar melhor o que preciso, se puder ajudar agradeço!

 

image.png.2cebd00c40dc4a1f061c9a9d727e36e3.png

 

A ideia é que a planilha preencha o número da solicitação na ordem 1, 2, 3... respeitando todas as repetições na colunas anteriores, todas elas são variáveis, porém todas podem conter valores repetidos, apenas a coluna DATA DA SOLICITAÇÃO sempre vai variar, e é ela que determinará como critério final para a ordenação, mas é obrigatório o uso das colunas anteriores.

 

Ps. a coluna descrição não precisa ser usada.

 

 

PLANILHA_TESTE_ORDEM.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, estou com um problema nessa fórmula quando coloco ela numa tabela personalizada, não consegui encontrar uma solução para o erro.

 

Tabela 1

image.thumb.png.bcfb6faa2f055f56ad9fd7a9b30ea846.png

na tabela desenvolvi a fórmula como orientado acima, só que como não sou eu que vou preencher preciso que a COLUNA SOLICITAÇÃO fique automática e sem erros, ou seja, como proposta toda vez que uma nova linha for inserida e os dados preenchidos, os critérios sejam verificados e o número da solicitação apareça em ordem conforme o número de vezes que o mesmo item já tenha sido lançado.

 

porém a cada vez que é inserida uma nova linha na Planilha a fórmula é alterada automaticamente gerando um erro, segue abaixo.

fórmula da 1ª linha...

image.thumb.png.7016118ed1e13b8b420eb8864a226d8a.png

fórmula da 3ª e assim sucessivamente...

image.thumb.png.ed081bb927474a6f1ea85f7a3e92164c.png

porém como dito, quando se insere uma nova linha abaixo a tabela altera automaticamente o formato da fórmula da linha inserida e da célula acima

image.png.b38f87c746193314b9db2bd2d205ab2c.pngimage.png.7c953ac967b12f858ae452a0cc953f54.png 

se eu inserir uma nova linha a tabela vai alterar automaticamente a fórmula nas linhas acima para = CONT.SE ($A$2:$A7;$...)

 

 

 

TESTE_ORDEM.xlsx

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...