Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

(NIC Teaming) "Unidentified Network" ao configurar endereço estático de IP


Posts recomendados

Boa tarde,
 

Sou novo em Windows Server e estou aprendendo por intermédio das vídeo aulas seu funcionamento e ainda não sei todos os seus recursos e opções. Eu estou utilizando o Windows Server 2012 R2 em uma VM Oracle VirtualBox Versão 5.2.8 com quatro adaptadores de rede todos conectados a placa em modo bridge sendo todas Realtek PCIe Family Controller, configurei através dos quatro adaptadores dois NIC's cada um com dois adaptadores em cada e setei para cada NIC um diferente endereço IPv4 onde no primeiro deixei:

IP: 10.0.0.2
Subnet Mask: 255.0.0.0
Default Gateway: 10.0.0.1
Preferred DNS Server: 10.0.0.1

E no segundo:

IP: 172.16.0.2
Subnet Mask: 255.255.0.0
Default Gateway: 172.16.0.1
Preferred DNS Server: 172.16.0.1

No ipconfig saiu esse resultado 


Windows IP Configuration


Ethernet adapter rede_172.16.0.0:

   Connection-specific DNS Suffix  . :
   Link-local IPv6 Address . . . . . : fe80::1587:b09c:6e1c:6b06%23
   Autoconfiguration IPv4 Address. . : 169.254.107.6
   Subnet Mask . . . . . . . . . . . : 255.255.0.0
   Default Gateway . . . . . . . . . :

Ethernet adapter rede_10.0.0.0:

   Connection-specific DNS Suffix  . :
   Link-local IPv6 Address . . . . . : fe80::4148:a3ab:93d6:cbfc%22
   Autoconfiguration IPv4 Address. . : 169.254.203.252
   Subnet Mask . . . . . . . . . . . : 255.255.0.0
   Default Gateway . . . . . . . . . :

Tunnel adapter isatap.{15F8D20C-2701-4398-BAD9-40D6948B2661}:

   Media State . . . . . . . . . . . : Media disconnected
   Connection-specific DNS Suffix  . :

Tunnel adapter isatap.{57B49256-E243-433B-BD82-CA97EEB8E93E}:

   Media State . . . . . . . . . . . : Media disconnected
   Connection-specific DNS Suffix  . :