Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhamento de arquivos entre duas partições no mesmo micro


Posts recomendados

Olá pessoal,

Eu estou pensando em comprar um HD SSD para minha máquina, porém possui alguns problemas. Atualmente tenho 2 HD's de 1TB , um com o SO e programas, o outro destinado para armazenamento de jogos (para melhor entendimento chamaremos o HD com SO de HD A e o outro de HD B).

Futuramente, com o SSD em mãos é esperado que seja instalado o SO nele e que um desses HD's fiquem como armazenamento para não lotar o SSD.

Minha grande dúvida é: Posso usar o HD A como segundo sistema operacional e o HD B para compartilhar alguns arquivos entre meu SDD e o HD A? Sei que programas que estiverem instalados em um dos SO's não serão visíveis para o outro (Vi em outros tópicos que entre win7 e win10 isso não era possível, mas nada entre SOs de mesma versão). Mas arquivos a nível de uso comum, para que não houvesse duplicidade de dados.

isso ocorre pois tem outros usuários que utilizam minha máquina e não são lá muito responsáveis com o lance de armazenamento.

 

 

Desde já,

muito obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

11 minutos atrás, Vinicius Soares Silva disse:

 

Minha grande dúvida é: Posso usar o HD A como segundo sistema operacional e o HD B para compartilhar alguns arquivos entre meu SDD e o HD A? Sei que programas que estiverem instalados em um dos SO's não serão visíveis para o outro (Vi em outros tópicos que entre win7 e win10 isso não era possível, mas nada entre SOs de mesma versão). Mas arquivos a nível de uso comum, para que não houvesse duplicidade de dados.

isso ocorre pois tem outros usuários que utilizam minha máquina e não são lá muito responsáveis com o lance de armazenamento.

Não entendi o que você quis dizer, se você instalar o SO no ssd poderá ver os arquivos dos dois hds, não há necessidade de um segundo SO apenas para compartilhamento de arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...