Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Linux usar nesse PC ?


Posts recomendados

Oi gente

Uso o Windows 7, andei vendo uns videos sobre o linux e estou com vontade de migrar para o Linux... Mas estou em duvida de qual Linux usar para as configurações do meu pc, para que rode sem complicações, eu gosto de jogar League of Legends, dei uma olhada sobre e vi que tem um modo de jogar no Linux, estou em duvida se vai continuar rodando igual rodo no Win 7 ou até mesmo melhor...

Dei uma olhada no Unbuntu, Mint e Lubuntu, eu gostei bastante do Mint e gostaria de usa-lo, mas como disse, não faço ideia será uma boa opção

bdCn3Oi.png

Sobre a placa de video, é uma onboard, uso um driver não oficial da intel que melhora um pouco o meu desempenho, é o Sherry 1.3

Se Bem me lembro a placa de video é uma GMA 3100

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vendo as configurações do seu PC, você pode tentar usar um Ubuntu, é um sistema bem mais leve que o Windows 7, mas sinceramente para um uso comum, como jogar, ou usar a internet normalmente, eu não vejo vantagens em migrar para o Linux...

É claro que os  sistemas Linux são excelentes e tem várias outras funcionalidades diferentes do windows, ele é algo mais "aberto" mas eu não diria que é melhor...

O seu desempenho no LoL não será muito aumentado, talvez até diminua dependendo do caso... o necessário para jogar é 2GB de RAM, que você já tem mas não é algo muito top para LoL..

Se o que você quer é desempenho no jogo, aconselho que saía da Onboard... se você comprar pelo menos uma GT 710 de 2GB que varia de R$170 até R$200,00 vai aumentar muito o seu desempenho... LoL é relativamente um jogo leve e ele pede mais vídeo do que RAM...

Você usando Linux ou Windows vai ser quase a mesma coisa, eu recomendo ficar no windows pois para uso comum ele é mais conveniente, programas são quase todos disponiveis para windows, algo que para Linux muitos deles foram abandonados e para jogar alguns jogos não funcionam em linux...

No seu caso faça uma mudança de hardware e não de OS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu objetivo não é melhorar o desempenho do meu computador pra jogar

Eu gostaria de mudar de OS para experimentar o linux, sobre o Lol eu só queria saber se talvez eu perca desempenho ou vou conseguir continuar jogando normalmente.

Estou querendo fazer um Dual Boot para poder testar o sistema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Torres.Leonardo disse:

O meu objetivo não é melhorar o desempenho do meu computador pra jogar

Eu gostaria de mudar de OS para experimentar o linux, sobre o Lol eu só queria saber se talvez eu perca desempenho ou vou conseguir continuar jogando normalmente.

Nesse caso, você pode baixar a ISO de um sistema linux que sempre tem no site oficial sempre versões recentes e testar elas em uma máquina virtual como o VMware ou o Oracle VirtualBox...

Eu já usei Ubuntu e hoje eu uso o Kali Linux 2018.2 em um notebook, eu posso dizer que tem diferenças do windows, mas não é nada que você não se acostume... Eu já me senti desconfortável usando Linux como o principal e voltei para o windows mas é algo pessoal...

Mas tente rodar em uma máquina virtual e veja se você vai gostar e então use no seu PC de vdd...

Só que a máquina vai travar um pouco por conta das suas configurações do PC, mas da para usar mesmo assim...

Só não use o kali para uso comum, porque nem dá ksks, ele é para pentest e etc..

 boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Torres.Leonardo

 

Para mim é estranho conseguir jogar LoL em Linux ou qualquer desses jogados badalados que rodam em Windows ( nem com o Wine rodando no Linux que emula o Windows ou um outro jeitinho que não me lembro agora  ). Jogos no Linux só os jogos para Linux que são bem rudimentares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 5/8/2018 às 20:20, Torres.Leonardo disse:

Ok, Muito Obrigado pela sua ajuda, irei fazer isso

 

 

Faz não, haha.

Faça uma instalação séria, seguindo a ordem de preferência:

1 - Mint Linux XFCE ou Mate
2 - Antergos
3 - Zorin
4 - Manjaro
5 - Debian
6 - OpenSuse
7 - CentOS
8 - Gentoo
9 - Kali
10 - MX Linux

Mantenha um Windows para jogar League of Legends, que não tem para Linux,  ou troque o League pelo Dota2 (uma Geforce 210 resolve). 

O Steam tem 193 jogos disponíveis para Linux, alguns deles gratuitos como Dota 2, Team Fortress2, War Tunder, Robocraft, Unturned, Star Conflict, etc.  Nem vale a pena manter um Windows para League, só se for muito viciado mesmo.


 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...