Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Microfone e mesa de som com Chiado !


Posts recomendados

Fala galera!

 

É o seguinte, eu trabalho com criação de conteúdo na internet, e então efetuei um investimento em um equipamento de som e microfone, eu comprei uma mesa de som pequena cujo produto é esse aqui: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-796243209-amw-custom-am4-mesa-de-som-4-canais-2-xlr-efx-mp3-48v-loja--_JM, e um microfone de Mesa (Condensador) cujo produto é esse aqui: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-899251895-microfone-condensador-profissional-bm800-studio-audio-_JM.

Pois bem,para áudio  eu liguei a mesa ao meu computador via  cabo RCA/P2, mas com um adaptador RCA/P10, portanto estou usando um canal da minha mesa para o som, e só estou fazendo isso, porque não estou conseguindo usar as entradas RCA da mesa, eu ligo direto com o cabo RCA/P2 na mesa, e não consigo fazer sair som. E para gravação, eu estou usando um cabo P2/P10 com 2 pontas P10 pois o vendedor me disse que não tinha mais o de uma ponta só e que esse não me traria problema e teria o mesmo efeito,eu liguei a ponta P2 no meu computador e uma das pontas P10 no lado no MASTER que na minha mesa seria a MAIN. Dito isso, quando eu ligo a mesa de som, fica um chiado muito forte, parece que barulho de quando se fritam ovos, e não sai de jeito nenhum. 

Então resumindo a ajuda que eu preciso seria:

 

1- Como tirar esse chiado que fica saindo quando eu ligo a mesa de som e quando eu gravo com o microfone no pc, a gravação fica com chiado também.

2- Eu uso fone de ouvido com adaptador direto na mesa de som, e fico me escutando, teria como tirar isso ?

 

Por favor, Me ajudem !!!

Mesa.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bcpetronzio o microfine está ligado de forma correta no xlr da esquerda.

O que está errado são os cabos que suponho vem do som.

Estão ligados em mono no adaptador para P10 e na entrada errada.

Aquela entrada é para mesa de efeito externa e o canal é para outro microfone. 

Deves adquirir 2 adaptadores RCA para P10 e utilizar as entradas 3 e 4 qie são de linha e a captação será em estéreo. Veja a indicação das letras L e R.

A saída deves adquirir um cabo 1P2 estereo x 2 P10 mono.

  • Curtir 2
  • Obrigado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora consegui entender um pouco @Ricardo S Ferreira, e pra que eu usaria o cabo P2/P10 ? Porque na verdade eu tenho, o cabo que está ligado na saída L do MASTER, é um cabo, P2, que está ligado na entrada de MICROFONE do meu COMPUTADOR, e 2 P10, onde uma ponta está ligada na saída L a qual me referi um pouco antes, e a outra ponta está solta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E esse é o cabo certo? Porque eu não sei como ver se o cabo é mono ou estéreo.

Uso a entrada azul pra mesma função que eu estava usando a rosa que seria a de microfone ?

E a conexão do Cabo P10 no master está correta? Continuo usando apenas o lado L ?

 

E obrigado pela ajuda que você está me dando @Ricardo S Ferreira, de coração ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O plug p2 estéreo possui 2 anéis pretos e 3 contatos.

Já o p2 mono possui apenas um anel e 2 contatos.

Se é  o estéreo que vai para o PC, sim. Deves usar os 2 p10 no master senão só vai gravar o canal esquerdo.

A entrada azul é para o auxiliar, mesmo nivel que sai da mesa de som.

adicionado 10 minutos depois

5af30395b40d7_images(5).jpeg.1b1b4f3c6ae4c3ccb664f2b4c57adcbf.jpeg5af303bda94ea_images(6).jpeg.fc6f65059c21dc2691b8f94a27ceb3c7.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz o que você disse @Ricardo S Ferreira liguei o Cabo P2/P10 nas duas saídas master da mesa, e na entrada azul do meu computador, porém não sai som, no computador o driver reconhece, aparece o nível de áudio subindo, mas não consigo obter som.

 

OBS: eu uso um fone direto da mesa de som, porque não uso caixas de som, então a maneira de eu obter som é somente usando fones ou o som do meu próprio monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...