Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Postado (editado)

Fala galera!

É o seguinte, eu trabalho com criação de conteúdo na internet, e então efetuei um investimento em um equipamento de som e microfone, eu comprei uma mesa de som pequena cujo produto é esse aqui: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-796243209-amw-custom-am4-mesa-de-som-4-canais-2-xlr-efx-mp3-48v-loja--_JM, e um microfone de Mesa (Condensador) cujo produto é esse aqui: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-899251895-microfone-condensador-profissional-bm800-studio-audio-_JM.

Pois bem,para áudio  eu liguei a mesa ao meu computador via  cabo RCA/P2, mas com um adaptador RCA/P10, portanto estou usando um canal da minha mesa para o som, e só estou fazendo isso, porque não estou conseguindo usar as entradas RCA da mesa, eu ligo direto com o cabo RCA/P2 na mesa, e não consigo fazer sair som. E para gravação, eu estou usando um cabo P2/P10 com 2 pontas P10 pois o vendedor me disse que não tinha mais o de uma ponta só e que esse não me traria problema e teria o mesmo efeito,eu liguei a ponta P2 no meu computador e uma das pontas P10 no lado no MASTER que na minha mesa seria a MAIN. Dito isso, quando eu ligo a mesa de som, fica um chiado muito forte, parece que barulho de quando se fritam ovos, e não sai de jeito nenhum. 

Então resumindo a ajuda que eu preciso seria:

1- Como tirar esse chiado que fica saindo quando eu ligo a mesa de som e quando eu gravo com o microfone no pc, a gravação fica com chiado também.

2- Eu uso fone de ouvido com adaptador direto na mesa de som, e fico me escutando, teria como tirar isso ?

Por favor, Me ajudem !!!

Mesa.jpg

Editado por roodrigonnunes

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses microfones são mono, eles teriam que ser ligados em entradas própria para ele na mesa.

O mesmo ocorre com a saída da mesa, se ela for estéreo, os cabos tem que serem apropriados...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Bcpetronzio o microfine está ligado de forma correta no xlr da esquerda.

O que está errado são os cabos que suponho vem do som.

Estão ligados em mono no adaptador para P10 e na entrada errada.

Aquela entrada é para mesa de efeito externa e o canal é para outro microfone. 

Deves adquirir 2 adaptadores RCA para P10 e utilizar as entradas 3 e 4 qie são de linha e a captação será em estéreo. Veja a indicação das letras L e R.

A saída deves adquirir um cabo 1P2 estereo x 2 P10 mono.

• Curtir 2
  • Obrigado 2

Compartilhar este post

Link para o post

Agora consegui entender um pouco @Ricardo S Ferreira, e pra que eu usaria o cabo P2/P10 ? Porque na verdade eu tenho, o cabo que está ligado na saída L do MASTER, é um cabo, P2, que está ligado na entrada de MICROFONE do meu COMPUTADOR, e 2 P10, onde uma ponta está ligada na saída L a qual me referi um pouco antes, e a outra ponta está solta.

Compartilhar este post

Link para o post

Se já tens o cabo, ótimo.

É que só vi 1 conectado no master.

Outra coisa: no PC deves usar a entrada azul e não a rosa, senão vai captar muito ruído mesmo.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

E esse é o cabo certo? Porque eu não sei como ver se o cabo é mono ou estéreo.

Uso a entrada azul pra mesma função que eu estava usando a rosa que seria a de microfone ?

E a conexão do Cabo P10 no master está correta? Continuo usando apenas o lado L ?

E obrigado pela ajuda que você está me dando @Ricardo S Ferreira, de coração ;)

Compartilhar este post

Link para o post

O plug p2 estéreo possui 2 anéis pretos e 3 contatos.

Já o p2 mono possui apenas um anel e 2 contatos.

Se é  o estéreo que vai para o PC, sim. Deves usar os 2 p10 no master senão só vai gravar o canal esquerdo.

A entrada azul é para o auxiliar, mesmo nivel que sai da mesa de som.

adicionado 10 minutos depois

5af30395b40d7_images(5).jpeg.1b1b4f3c6ae4c3ccb664f2b4c57adcbf.jpeg5af303bda94ea_images(6).jpeg.fc6f65059c21dc2691b8f94a27ceb3c7.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só não entendi uma coisa @Ricardo S Ferreira , eu uso a entrada azul do computador pra ligar o cabo RCA que eu uso pra áudio, ou esse cabo P10 que no caso eu tava usando pra microfone ?

Compartilhar este post

Link para o post

Agora eu não entendi nada.

O microfone vai no canal 1 da mesa.

O audio do som (música) vai para os canais 3 e 4.

Sai da mesa no master e vai para o PC na entrada azul.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, eu ligo as 2 saidas do master com o cabo 1P2/P10, e ligo no pc na entrada azul, ok, isso eu entendi.

Mas onde eu ligo o P2 do cabo RCA/P2, que eu vou ligar com os adaptadores no canal 3 e 4 ? Ligo na entrada verde do pc, é isso ?

Compartilhar este post

Link para o post

Não. 

Esse dave ser ligado na fonte de som: celular, tocadisco, tape deck, cd o que for origem sonora.

Não aconselho usar o mesmo PC que está gravando como origem de som porque vai haver retorno do áudio e vai ficar com microfonia.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

Eu fiz o que você disse @Ricardo S Ferreira liguei o Cabo P2/P10 nas duas saídas master da mesa, e na entrada azul do meu computador, porém não sai som, no computador o driver reconhece, aparece o nível de áudio subindo, mas não consigo obter som.

OBS: eu uso um fone direto da mesa de som, porque não uso caixas de som, então a maneira de eu obter som é somente usando fones ou o som do meu próprio monitor.

Editado por roodrigonnunes

Compartilhar este post

Link para o post

Isso.

Se quiser usar música junto com a voz, use um celular ligado nos canais 3 e 4.

Ou se preferir, após fazer a narração, utilize um software de edição de vídeo e acrescente a faixa de música de fundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tentei ligar conforme você disse, porém não consegui, não sai aúdio nos fones se eu ligo desta forma.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais