Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
wext

i3 7100 + gtx 750 ti 2gb + 8gb de ram

Recommended Posts

E aí, galera, o que acham da combinação, para uns jogos que estão no hype? Tô querendo pegar um usado, com essas configurações: i3-7100 3.9ghz, Nvidia GTX 750 ti + 8gb de ram. Acham que roda de boa, jogos de mundo aberto, tipo PUBG, Fortinite e afins, ainda que no mínimo? (principalmente no caso de PUBG). Rode de boa = 60fps no mínimo. 

• O valor da máquina tá R$ 1200. Ta um bom preço? Dá pra me divertir em outros jogos?
  • Aceito mais sugestões e dicas, de máquinas que valham mais a pena para estes jogos. 

É coisa rápida, tô viajando em alguns meses, pretendo vender tudo de novo, sendo assim não vale muito a pena montar uma do zero, os preços estão muito altos, principalmente das placas. Ps.: sei que um SSD faria toda diferença, mas atualmente está impo$$ível.

Grato desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Artur Eduardo Vidal disse:

Roda a uns 60 fps no minimo o PUBG

@Artur Eduardo Vidal com a resolução de 1080p?

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, wext disse:

@Artur Eduardo Vidal com a resolução de 1080p?

Qual placa-mãe? DDR3 ou DDR4? Qual a fonte? Gabinete? etc

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

A configuração está boa, porém o I3 7100 está valendo menos a pena que um Pentinum G4560 ou um FX-8300 (Por mais que ele esteja ultrapassado ainda é muito eficiente com seus 8 núcleos e 16MB de Cache). que são processadores ótimos com bons preços, enquanto a placa de vídeo ela pode ser considerada boa para essa configuração mas não a comparei com a placa embutida na CPU. Aconselharia pegar um Pentinum, uns 8 GB de RAM e a 750 TI mesmo, rodaria muito bem pugb e você até poderia economizar para uma 1050 TI.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)
32 minutos atrás, Atretador disse:

Qual placa-mãe? DDR3 ou DDR4? Qual a fonte? Gabinete? etc

@Atretador placa-mãe Asus H81M-A/BR DDR3, fonte real EVGA 500. O gabinete é um Xtrike, com um cooler de ventilação.
Usado, um ano e meio de uso. O preço ta bacana? A diferença pra um zero, tá pra mais de R$ 1000. É uma economia e tanto pra minha realidade atual.

Seguem imagens

581807000895433.jpg 587807003150926.jpg

582807000431321.jpg

589807004577803.jpg

adicionado 2 minutos depois
16 minutos atrás, Guilherme Schulz disse:

eu iria de g4560 e 1050, pubg não vai rodar tão liso em Full HD

@Guilherme Schulz Poxa, a questão é que é usado. Não estou montando do zero, saca? Pelas pesquisas que eu fiz, não valeria a pena sair comprando peça por peça e ir montando, pelo tempo que eu tenho e o tempo que vou usufruir.
Acha que guenta 4, 5 meses sem chorar? Acho que não dá gargalo no processador, porque a placa é um tanto inferior a 1050. E os testes que eu vi, de benchmark, o 7100 se saiu bem para jogos, apesar de ter alguns núcleos a menos.

Editado por wext

Compartilhar este post

Link para o post

@wext

Tem algo errado.. Placa-mãe de quarta geração e CPU de sétima geração, que usam soquetes diferentes..

Tem alguém comendo bola aí..

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@wext Como o colega acima falou, essa placa-mãe não suporta o 7100. Deve ser um i3-4130 ou similar, de 4a geração.

Tem como confirmar quais peças são exatamente? Dual-cores hoje em dia sofrem bastante, e é uma plataforma bem antiga.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)
7 minutos atrás, Atretador disse:

@wext Como o colega acima falou, essa placa-mãe não suporta o 7100. Deve ser um i3-4130 ou similar, de 4a geração.

Tem como confirmar quais peças são exatamente? Dual-cores hoje em dia sofrem bastante, e é uma plataforma bem antiga.

@Atretador É um 4a geração mesmo, 4170. Fiquei triste. Bem notado, @RS Faria salvou o dia. Ia acabar perdendo meu tempo. Isso muda tudo?

Editado por wext

Compartilhar este post

Link para o post

@wext É uma configuração antiguinha, o preço até que esta decente. porém, voce fica muito limitado a upgrades, e essa GPU é bem de entrada hoje em dia, especialmente se for a versão de 1Gb de VRAM.

voce tem um PC em casa ja? Se tiver, poderiamos aproveitar peças e montar um para voce que saia com um preço e performance parecido, porém,atual.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Atretador disse:

@wext É uma configuração antiguinha, o preço até que esta decente. porém, voce fica muito limitado a upgrades, e essa GPU é bem de entrada hoje em dia, especialmente se for a versão de 1Gb de VRAM.

voce tem um PC em casa ja? Se tiver, poderiamos aproveitar peças e montar um para voce que saia com um preço e performance parecido, porém,atual.

@Atretador Nem tenho. Estava com um ultrabook HP, Pavillion 14, com i5 de 2.6ghz, SSD de 32 gb, 1tb de HD e uma AMD HD Graphics 6800. (salvo engano).
Tô com um PC antigaço aqui, relíquia, que montei pra minha coroa. Assim: E6550, 1.86ghz, 2gb de ram e só. Nem vale citar o restante. Nem lembro o modelo da placa-mãe.

Compartilhar este post

Link para o post

@wext Nem o HD da para aproveitar? E o gabinete? Se o HD for SATA e o gabinete mais ou menos espaçoso, ja é 400R$ para economizar

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Atretador disse:

@wext Nem o HD da para aproveitar? E o gabinete? Se o HD for SATA e o gabinete mais ou menos espaçoso, ja é 400R$ para economizar

HD sata não falta, inclusive do notebook. tenho uns 3 sobrando aqui. Mas precisaria de um kit, acha que sai quanto?

Compartilhar este post

Link para o post

Para perto desse orçamento...

R3 2200G(R$450~480) com uma placa-mãe B350(R$300~400) + 2x4Gb DDR4 2400Mhz e uma fonte razoavel.

2200G tem uma iGPU semelhante a uma GTX750Ti\GT1030. Com um overclock na iGPU, ela até ganha.

Aqui teme um comparativo do 2200G com a iGPU integrada vs o i3-8100 com uma GT1030:

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, Atretador disse:

Para perto desse orçamento...

R3 2200G(R$450~480) com uma placa-mãe B350(R$300~400) + 2x4Gb DDR4 2400Mhz e uma fonte razoavel.

2200G tem uma iGPU semelhante a uma GTX750Ti\GT1030. Com um overclock na iGPU, ela até ganha.

Aqui teme um comparativo do 2200G com a iGPU integrada vs o i3-8100 com uma GT1030:

@Atretador Muito bom! Vou ficar de olho pra ver se aparece alguma promoção!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais