Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i3 7100 + gtx 750 ti 2gb + 8gb de ram


Posts recomendados

E aí, galera, o que acham da combinação, para uns jogos que estão no hype? Tô querendo pegar um usado, com essas configurações: i3-7100 3.9ghz, Nvidia GTX 750 ti + 8gb de ram. Acham que roda de boa, jogos de mundo aberto, tipo PUBG, Fortinite e afins, ainda que no mínimo? (principalmente no caso de PUBG). Rode de boa = 60fps no mínimo. 
 

  • O valor da máquina tá R$ 1200. Ta um bom preço? Dá pra me divertir em outros jogos?
  • Aceito mais sugestões e dicas, de máquinas que valham mais a pena para estes jogos. 
     

É coisa rápida, tô viajando em alguns meses, pretendo vender tudo de novo, sendo assim não vale muito a pena montar uma do zero, os preços estão muito altos, principalmente das placas. Ps.: sei que um SSD faria toda diferença, mas atualmente está impo$$ível.


Grato desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração está boa, porém o I3 7100 está valendo menos a pena que um Pentinum G4560 ou um FX-8300 (Por mais que ele esteja ultrapassado ainda é muito eficiente com seus 8 núcleos e 16MB de Cache). que são processadores ótimos com bons preços, enquanto a placa de vídeo ela pode ser considerada boa para essa configuração mas não a comparei com a placa embutida na CPU. Aconselharia pegar um Pentinum, uns 8 GB de RAM e a 750 TI mesmo, rodaria muito bem pugb e você até poderia economizar para uma 1050 TI.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Atretador disse:

Qual placa-mãe? DDR3 ou DDR4? Qual a fonte? Gabinete? etc

@Atretador placa-mãe Asus H81M-A/BR DDR3, fonte real EVGA 500. O gabinete é um Xtrike, com um cooler de ventilação.
Usado, um ano e meio de uso. O preço ta bacana? A diferença pra um zero, tá pra mais de R$ 1000. É uma economia e tanto pra minha realidade atual.

Seguem imagens

581807000895433.jpg 587807003150926.jpg

582807000431321.jpg

589807004577803.jpg

adicionado 2 minutos depois
16 minutos atrás, Guilherme Schulz disse:

eu iria de g4560 e 1050, pubg não vai rodar tão liso em Full HD

 

@Guilherme Schulz Poxa, a questão é que é usado. Não estou montando do zero, saca? Pelas pesquisas que eu fiz, não valeria a pena sair comprando peça por peça e ir montando, pelo tempo que eu tenho e o tempo que vou usufruir.
Acha que guenta 4, 5 meses sem chorar? Acho que não dá gargalo no processador, porque a placa é um tanto inferior a 1050. E os testes que eu vi, de benchmark, o 7100 se saiu bem para jogos, apesar de ter alguns núcleos a menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Atretador disse:

@wext Como o colega acima falou, essa placa-mãe não suporta o 7100. Deve ser um i3-4130 ou similar, de 4a geração.

 

Tem como confirmar quais peças são exatamente? Dual-cores hoje em dia sofrem bastante, e é uma plataforma bem antiga.

@Atretador É um 4a geração mesmo, 4170. Fiquei triste. Bem notado, @RS Faria salvou o dia. Ia acabar perdendo meu tempo. Isso muda tudo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wext É uma configuração antiguinha, o preço até que esta decente. porém, voce fica muito limitado a upgrades, e essa GPU é bem de entrada hoje em dia, especialmente se for a versão de 1Gb de VRAM.

 

voce tem um PC em casa ja? Se tiver, poderiamos aproveitar peças e montar um para voce que saia com um preço e performance parecido, porém,atual.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Atretador disse:

@wext É uma configuração antiguinha, o preço até que esta decente. porém, voce fica muito limitado a upgrades, e essa GPU é bem de entrada hoje em dia, especialmente se for a versão de 1Gb de VRAM.

 

voce tem um PC em casa ja? Se tiver, poderiamos aproveitar peças e montar um para voce que saia com um preço e performance parecido, porém,atual.

 

@Atretador Nem tenho. Estava com um ultrabook HP, Pavillion 14, com i5 de 2.6ghz, SSD de 32 gb, 1tb de HD e uma AMD HD Graphics 6800. (salvo engano).
Tô com um PC antigaço aqui, relíquia, que montei pra minha coroa. Assim: E6550, 1.86ghz, 2gb de ram e só. Nem vale citar o restante. Nem lembro o modelo da placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Atretador disse:

@wext Nem o HD da para aproveitar? E o gabinete? Se o HD for SATA e o gabinete mais ou menos espaçoso, ja é 400R$ para economizar

HD sata não falta, inclusive do notebook. tenho uns 3 sobrando aqui. Mas precisaria de um kit, acha que sai quanto?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para perto desse orçamento...

 

R3 2200G(R$450~480) com uma placa-mãe B350(R$300~400) + 2x4Gb DDR4 2400Mhz e uma fonte razoavel.

 

2200G tem uma iGPU semelhante a uma GTX750Ti\GT1030. Com um overclock na iGPU, ela até ganha.

Aqui teme um comparativo do 2200G com a iGPU integrada vs o i3-8100 com uma GT1030:

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Atretador disse:

Para perto desse orçamento...

 

R3 2200G(R$450~480) com uma placa-mãe B350(R$300~400) + 2x4Gb DDR4 2400Mhz e uma fonte razoavel.

 

2200G tem uma iGPU semelhante a uma GTX750Ti\GT1030. Com um overclock na iGPU, ela até ganha.

Aqui teme um comparativo do 2200G com a iGPU integrada vs o i3-8100 com uma GT1030:

 



@Atretador Muito bom! Vou ficar de olho pra ver se aparece alguma promoção!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...