Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
schumeiker

Roteador D-LINK DIR-850L não atinge velocidade prometida

Recommended Posts

Esse roteador promete velocidade de até 1.200 Mbps,mas no PC só chegava a 300 Mbps. O que esse número significa então? Explicando melhor:
Contratei internet de 400 Mbps, sei que via wi-fi utilizando a banda 5.1 e estando "colado" no Roteador eu não conseguiria esse valor,mas o problema é que via cabo eu não consegui os 400 Mbps, só chegava aos 300. A ligação era NU(roteador/modem da empresa) dela ligava com cabo RJ45 CAT 6 no meu roteador D-LINK DIR-850L e dele ,tb por cabo, ligava no meu PC. Só consegui atingir os 400Mbps no PC quando ligo o pc direto na NU da empresa via cabo. Segue o link do teste direto, sem passar pelo roteador:

1- porque não consigo atingir a velocidade pelo roteador, já que promete até 1.200 Mbps?
2- O que esse valor significa?
3- Qual roteador recomendam?

Configuração do pc:

Core I7 5930k @4,2Ghz/placa-mãe Asus Rampage V Extreme x99/32Gb Memória DDR4 hyperx fury black 2400Mhz 4x8/Placa de vídeo 980 ti xtreme game waterforce (push/pull)/5 Tb hd/960 Gb raid 0 ssd Kingston/Gabinete Cosmos 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais