Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração para uso doméstico até R$ 2.500,00


Posts recomendados

Olá,

 

No momento estou avaliando montar um PC com os componentes listados abaixo. Mas como meu PC atual é bastante antigo, resolvi consultar os colegas do fórum sobre se eu estou fazendo boas escolhas. Eu estou aberto a receber sugestão de novas opções também, tendo por limite essa faixa de preço.

 

1. Processador Amd Ryzen 5 2400g Vega - R$ 829,00 - Parcelado sem juros.

2. placa-mãe Asrock Amd Am4 A320m-hdv Dvi/hdmi/ddr4 - R$ 320,00 - Parcelado sem juros.

3. Memória Ram Geil Evo Potenza DDDR4 8gb (1x8gb) 2400mhz Cl16 - R$ 425,00 - Parcelado sem juros.

4. SSD WD Green M.2 M2 Sata 120gb 2280 Wds120g2g0b - R$ 237,49 - Parcelado sem juros.

5. Disco Rígido Toshiba P300 1TB 3.5" 7200RPM Sata III 6 Gb/s - R$ 199,00 - Parcelado sem juros.

6. Fonte Corsair CX 450w 80 Plus Bronze - R$ 230,00 - A Vista.

7. Gabinete Sharkoon ATX VG4-W Blue - R$ 220,00 - A Vista.

 

Opções para alguns componentes:

2. Placa-mãe Asus Prime A320m-c R2.0, Ddr4 Am4 Matx Sp - R$ 387,00 - Parcelado sem juros.

3. Memória Kingston Hyperx Fury 8gb 2400mhz Ddr4 Cl15 - R$ 415,00 - A Vista.

4. SSD Sandisk Plus 120gb - 530mb/s Sata 3 - R$ 180,00 - A Vista.

6. Fonte Evga 450w 80plus Bronze - R$ 225,35 - Parcelado sem juros.

7. Gabinete Gamer C3 Tech G100bk Micro Atx 4 Baias - R$ 167,84 - Parcelado sem juros.

 

Comentários:

- No momento não tenho muito tempo disponível para jogos, algo bem eventual. Por isso pensei num modelo sem placa de vídeo. Algo mais focado em desempenho para uso caseiro e durabilidade por muitos anos. Digo, demorar a precisar trocar de computador novamente.
- Inicialmente pensava em algo em torno do i3 8100 ou i5 8400, mas as placa-mãe estão bem caras. Então encontrei esse modelo AMD Ryzen 5 2400g. Me chamou atenção o fato de ter o placa de vídeo Radeon™ RX Vega 11 integrada. Pelo youtube pareceu ter bom desempenho mesmo em jogos, dando uma reduzida nos gráficos. Então achei ser adequado ao meu perfil.

 

Basicamente acho que é isso. Assim gostaria da ajuda de vocês se estou fazendo as melhores escolhas nesse orçamento. Bem como verificação quanto as marcas, se a fonte esta com potência adequada, coisa assim.

 

Estou aberto a sugestões quanto a qualquer componente, desde o processador ao gabinete. Ainda não fiz nenhuma compra.

 

Desde já agradeço toda a disponibilidade e solidariedade dos colegas.




 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu vou montar um pc igual o seu fim do mês e pesquisei muito.
Todavia, eu trocaria o valor do ssd por mais um pente de memória  pelo menos de 4gb
placa-mãe uma b350, só não sei o modelo, para um futuro overclock, ryzen 5 2400g com overclock fica massa.
uma fonte de 500w, futuramente caso você queira colocar uma 1070ti, não vai precisar gastar com fonte
e um hd barracuda 1tb 7200rpm 

Citação

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se for somar esses componentes, daria algo em torno de 2500 reais, acredito que seria um limite para mim hoje. Eu não sei se poderia fazer um pc melhor do que esse com esse orçamento, ou até baratear bastante ele...

 

Esse PC é para minha casa mesmo, meu uso principal é para estudo em material PDF, navegação na internet, youtube, e meus amigos não jogam jogos muito pesados tipo LOL. Na minha televisão tem uma TV BOX para assistir Netflix na TV.

 

Inicialmente eu pensei no Pentium G4560, mais simples, mas fiquei pensando se ele teria ficado superado com essa 8 geração. Contudo o I3 8100 mais placa-mãe está quase o valor do I5 da geração anterior, ou esse equivalente da Ryzen que coloquei na lista.

 

Esse HD Seagate Barracuda é melhor do que esse da Toshiba? Eu já tive alguns problemas com hd no passado, dai por isso fico receoso.

 

Alguns amigos me indicaram o SSD para instalar o Windows dentro dele, assim melhoraria bastante o inicio do PC e tudo mais.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom dia,

 

Eu estou montando um pc tendo por base o processador da AMD, Ryzen 5 2400g.

 

Inicialmente, eu pensei em algo mais casual, com Placa-Mãe Asus a320m-a, e memórias 2666mhz da Ballistx.

 

Contudo, um colega meu indicou buscar memória ram de 3200mhz, a exemplo da g.skill, por favorecer a velocidade dos processadores Ryzen.

 

Eu descobri que os processadores Ryzen permitem fazer o chamado overclock de Memoria-Ram para frequência maior.  Nisso poderia melhorar o desempenho dessa 2666mhz. Mas eu não tenho qualquer experiência nisso, tenho medo de fazer algo errado e danificar o computador.

 

Assim, eu vim perguntar a vocês:

1) Ao comprar uma memória-ram de 3200mhz (2x8gb), como a g.skill, ela já roda com toda a sua frequência (3200mhz) nas placas-mãe a320, ou apenas vai trabalhar em frequências menores (2666mhz ou até 2400mhz) ? Essas memórias-ram só conseguiriam rodar a 3200mhz numa placa-mãe b350 ? Isto é, seria um desperdício de dinheiro por memórias-ram 3200mhz numa placa-mãe a320 ??

 

2) Ao invés de comprar diretamente a memória-ram 3200mhz, sairia mais barato e com o mesmo desempenho comprar a placa-mãe b350 e fazer o chamado overclock nessa memória de 2666mhz ? Tem algum prejuízo de não ser uma memória 3200mhz, mas uma 2666mhz adaptada? É algo intuitivo para um iniciante em overclock fazer ?

3) A memória-ram de 2666mhz, sem ter feito nenhum overclock, já teria um desempenho legal, ou a memória-ram 3200mhz faria muita diferença que justificasse o preço ou a tentativa de overclock?

 

-- Exemplos de A320 que eu encontrei disponíveis: 1) Asus Prime a320m-a; 2) MSI A320m Grenade; 3) MSI A320m Gaming Pro

 

-- Exemplos de B350 que eu encontrei disponíveis: - 1) Asus Prime B350m-a; 2) Asus B350-Plus; 3) Asus Tuf B350-Plus Gaming.

 

Eu estou aberto a receber indicações de memória-ram e placa-mãe diferentes também.

 

Muito obrigado desde já todos que cederem parte de seu tempo para me ajudar nessa dúvida.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim, como a minha dúvida agora foi específica, não sabia ainda caberia no mesmo tópico, me desculpe. Será que poderia alterar o título para esse novo tema? Eu já consegui escolher os demais componentes, sanando a dúvida. Agora só falta para mim saber sobre essa questão de placa-mãe e frequência de memoria ram.

 

Será que poderia alterar o título do tópico para: "Ryzen 5 2400g - Placa-mãe a320 ou b350 - Ram 2666mhz ou 3200mhz" ? Acho que deixaria meu problema atual mais claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...