Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de um setup


Posts recomendados

Olá! Há algum tempo, venho querendo dar um upgrade decente no meu computador, esse "problema" com o aumento dos preços de várias peças já fez com que eu atrasasse em pouco menos de um ano a compra de novas peças, algumas são bem velhinhas ( coisa de 6~7 anos ), e há uns dois anos eu comprei uma GTX 960 e peguei emprestado de um amigo uma fonte bem antiga dele da Corsair que vem à calhar até hoje

 

Da minha spec atual, gostaria de manter apenas a placa de vídeo, que foi a compra mais recente, e conversando com amigos da área de informática, meio que chegaram num consenso nesse setup, onde falei que o limite era em torno de R$3.000,00

 

Citação

 

Placa-Mãe: R$ 552,82

GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 ATX GA-H110-D3A DDR4

 

Processador: R$1529,29

Intel Core i7-7740x Kaby Lake-X 7a Geração, Cache 8MB, 4.3GHz (4.5GHz Max Turbo), LGA 2066 - BX80677I77740X

 

Gabinete: R$ 146,94

Bluecase Gamer BG-015 sem Fonte USB 3.0 Frontal

 

Fonte: R$ 352,82

Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650 - CP-9020122

 

Cooler para Processador: R$ 164,59

CoolerMaster Hyper 212X Intel/AMD - RR-212X-20PM-R1

 

Memória RAM: R$ 588,12

Corsair Vengeance LPX 8GB (2x4GB) 2400Mhz DDR4 CL16 Black - CMK8GX4M2A2400C16

 

Citação

Placa de vídeo, como citado, já possuo uma GTX 960

 

Total: R$ 3.416,43 ( com frete, preços retirados da Kabum ), se pagar à vista no boleto, sai por R$ 2.916,25, próximo ao meu "limite".

 

Como as peças eram muito antigas, sugeriram que trocasse logo tudo, menos a GPU que ainda dá pra segurar um pouco.

 

Vale dizer que gostaria de fazer streams também.

 

Antes de fazer uma compra nesse valor, gostaria que por gentileza me dessem um review do setup, e se possível, sugerissem alguma mudança que possa ser feita pra economizar um pouco mais, talvez trocando alguma peça por outra, ou colocando uma que mesmo que seja um pouco mais cara, termine por aumentar o desempenho nos jogos e/ou da stream.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mateus Assis Comprar um i7-7740 pode ser bom, mas esqueça, é 7ª Geração intel e não vai ser um bom investimento, ou você pega Ryzen, ou pega a 8ª Geração intel.

 

Como disse que vai ser para stream melhor pegar Ryzen da amd que esquenta menos e terá um bom desempenho já que é voltado a multitarefas.

 

Para ele irá precisar de uma b350 já que é processador da amd.

 

Diminua a fonte, não precisa de 600W, uma CX450 já irá suportar.

 

Mude a ram para 8gb CL14.

 

Claramente terá de tirar o cooler para processador, não irá precisar.

 

Você pode pegar o Ryzen 3 2200G que já vem com placa de vídeo integrada.

 

Verifique que cabe em seu orçamento:

 

B350, Ryzen 3 2200G/Ryzen 5 2600, CX450, 8gb DDR4 CL14.

 

O restante mantenha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...