Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração com AMD FX 8320


Posts recomendados

Galerinha, boa noite!

Fiquei um pouco longe dos PC’s por conta que comprei um console mas me arrependi e agora to querendo voltar para os famosos desktops. Estava pesquisando na intenet e vi sobre o processador da AMD, FX 8320. É um processador que a galera fala que é bom, e tem um ótimo custo.

queria saber de vocês, se realmente é bom mesmo? eu só jogo CS:GO e Rainbow six, queria jogar um PUBG, mas não sei se com esse processador vai rodar. Vocês poderiam me ajudar com uma config boa é que não seja tão cara? Eu confesso q tenho medo de comprar AMD, pois fui “criado” no meio da Intel! Rsrs

 

Processador: FX 8320

placa-mãe: Asus M5A78L

VGA: ??? Sem ideias

Memória: 2x 4GB, porém sem ideia de marcas...

Uma VGA que rodaria esses jogos tranquilo, pois nao são jogos tão pesados... qual vcs indicariam? Pra rodar bem de boa, sem problemas... 

 

Valeu Galera, um abraço! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Brn4k Onde você pesquisou podem dizer que é bom comprar um FX, mas eles esquecem de mencionar que é tecnologia antiga e que esquenta.

 

Citação

Vocês poderiam me ajudar com uma config boa é que não seja tão cara? 

Defina não tão cara em números, pois fica mais fácil obter ajuda.

 

Citação

Eu confesso q tenho medo de comprar AMD, pois fui “criado” no meio da Intel!

Se tem medo de comprar amd, então fuja da linha FX e pule para Ryzen, assim você verá que amd também é bom.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Brn4k Onde você pesquisou podem dizer que é bom comprar um FX, mas eles esquecem de mencionar que é tecnologia antiga e que esquenta.

 

Defina não tão cara em números, pois fica mais fácil obter ajuda.

 

Se tem medo de comprar amd, então fuja da linha FX e pule para Ryzen, assim você verá que amd também é bom.

 Então, esse é o meu medo! Antigamente eu via q AMD esquentava muito, e sobre a linha FX eu não vi nada disso... ainda bem que você me falou kkkkk. 

 

Preço de até R$ 2.500,00. 

 

Exemplo: se for comprar um Ryzen 6, melhor comprar um i5, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Brn4k Um Ryzen 3 já deverá lhe servir bem, levando em conta que seu orçamento é bom, mas não tão alto teria de economizar em algumas peças.

 

Se o i5 for pelo menos da 8ª Geração intel ai compensa, mas ficaria acima desses 2500$.

@Elder Nauvirth entendi.. mas um FX 8520e, qual VGA você indicaria? Até uns R$ 1.200,00... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Brn4k disse:

@Elder Nauvirth entendi.. mas um FX 8520e, qual VGA você indicaria? Até uns R$ 1.200,00... 

Você ja comprou o processador? Um Ryzen 3 já se equipara a esse processador sem problemas, e é mais atual, te possibilita upgrades futuros, etc.

 

Não compensa comprar mais a plataforma FX, e essa placa-mãe vai ter problemas com esse processador por não providenciar um bom suporte, falo por experiência própria. Sem falar que esse é o melhor processador que você vai poder colocar nessa plataforma, 0 possibilidade de upgrade.

 

Se puder falar seu orçamento e quais peças você já tem, daria pra gente te ajudar melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Brn4k disse:

@Elder Nauvirth entendi.. mas um FX 8520e, qual VGA você indicaria? Até uns R$ 1.200,00... 

Se não tem nem compre, vai é dar problemas, lembre do que você falou lá em cima sobre ter medo de comprar processadores AMD, a linha FX é o tipo de processador que deve evitar.

 

A melhor opção é pegar Ryzen, pois com ele você pegaria uma mobo AM4, já no FX seria mobo AM3+ e não daria para colocar Ryzen nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth @ClinkLinck

Então senhores, eu vi uma config que me parece boa. Eu tenho um medo de comprar AMD porque como eu disse, eu cresci no meio da Intel... não estou com tanta grana pra comprar um i5, se não era certeza q eu compraria. 

Config q vi foi um FX 8320e, placa-mãe m5a78l-m/usb3, 8GB de ram.

E não vou rodar jogos pesados, so vou jogar PUBG, CrossFire, CS:Go, Rainbow six e talvez um fortnite. Com uma GTX 1050 TI 4GB, rodo isso de boa? Sem lags? 

PUBG eu sei q o FPS é lixo, mas o resto roda de boa, não? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Brn4k disse:

@Elder Nauvirth @ClinkLinck

Então senhores, eu vi uma config que me parece boa. Eu tenho um medo de comprar AMD porque como eu disse, eu cresci no meio da Intel... não estou com tanta grana pra comprar um i5, se não era certeza q eu compraria. 

Config q vi foi um FX 8320e, placa-mãe m5a78l-m/usb3, 8GB de ram.

E não vou rodar jogos pesados, so vou jogar PUBG, CrossFire, CS:Go, Rainbow six e talvez um fortnite. Com uma GTX 1050 TI 4GB, rodo isso de boa? Sem lags? 

PUBG eu sei q o FPS é lixo, mas o resto roda de boa, não? 

E por quanto você achou essa configuração? Mesmo que rode, dependendo do quanto você pagou, não vale a pena.

 

AMD Ryzen vale a pena. AMD FX não vale se for comprar novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Brn4k disse:

@Elder Nauvirth @ClinkLinck

Então senhores, eu vi uma config que me parece boa. Eu tenho um medo de comprar AMD porque como eu disse, eu cresci no meio da Intel... não estou com tanta grana pra comprar um i5, se não era certeza q eu compraria. 

Config q vi foi um FX 8320e, placa-mãe m5a78l-m/usb3, 8GB de ram.

E não vou rodar jogos pesados, so vou jogar PUBG, CrossFire, CS:Go, Rainbow six e talvez um fortnite. Com uma GTX 1050 TI 4GB, rodo isso de boa? Sem lags? 

PUBG eu sei q o FPS é lixo, mas o resto roda de boa, não? 

Não compensa pegar FX, você vai ter mais dor de cabeça do que com Ryzen.

 

Pra você que foi mais de usar intel assim como eu, a melhor opção para sair de intel e ir para amd é comprar Ryzen, ele esquenta pouco e tem um bom desempenho, mesmo que não use para nada pesado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...