Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fps caindo e pc com "lag"


Posts recomendados

Olá! Tenho a seguinte configuração: 
Ryzen 5 1600 @3.7 ghz + watercooler coolermaster masterliquid lite 120
MOBO Gigabyte ab350 gaming 3
Placa de vídeo rx 580 4gb MSI gaming x
Memória RAM 8gb Viper Patriot series 2 @2800 mhz
Fonte evga de 600w 
ssd hyperx fury 240gb
Meu problema é o seguinte: Jogo csgo com resolução 1280x960 e tudo no low, a maior parte do tempo consigo ficar com fps 280~320, porém em alguns momentos eu tenho um drop que me deixa com 190~210 de fps. Com essa configuração não é possível obter acima de 240 fps sempre? 
Outro problema que incomoda é quando edito arquivo no corel draw e tento salvar, imprimir, o programa praticamente trava e quando to ouvindo alguma musica, percebo que é como se estivesse "com fps MUITO baixo", imagina jogando a 10 fps, é exatamente assim que fica o pc! Alguém faz ideia do que pode fazer isso acontecer? Já troquei de SO, antes usava HD e o problema continuou no ssd.

@edit já utilizei o Afterburner pra ver se existia algo de anormal e não encontrei nada. Temperatura da cpu sempre abaixo de 56 graus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá fbrs.

O que eu recomendo é fazer uma otimização geral, começando pelas etapas abaixo:

 

1- Baixar o Advanced System Care e fazer uma otimização. Depois desinstalar esse e outros programas que não estão sendo usando no momento, e só instalar quando for usar.

 

2- Desfragmentar seu HD para melhora a performaçe. Busque a opção Desfragmentar e execute essa tarefa uma 3 vezes.

 

3- Use um aplicativo de atualização deixado a abaixo para otimizar e atualizar todos os drives. 

Baixe, instale e atualize tudo.

 

https://drp.su/en

 

Depois desistale.

Apois todos esses processos, mande um feedback para que outros vejam como ficou.

Espero ter ajudado e até...

Luís.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fbrs E qual a quantidade de memoria em uso? pode ser o seu computador fazendo paginação (copiando partes da memoria para o HD), alias pelo que você relatou no Corel Draw, me parece que sua HD está com problemas...

 

E sobre o que @LuisOPsum sugeriu.. em hipotese alguma faça as dicas 1 e 3... esse programas só servem para sobrecarregar ainda mais o PC... O próprio windows já faz a otimização, e esse programas na verdade podem piorar a situação e o Windows Update cuida dos drivers... Já a dica 2 é interessante, mas não existe a necessidade de fazer isso 3 vezes.. até por que o windows já faz isso automaticamente em background quando o computador está ocioso.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, bngomes disse:

@fbrs E qual a quantidade de memoria em uso? pode ser o seu computador fazendo paginação (copiando partes da memoria para o HD), alias pelo que você relatou no Corel Draw, me parece que sua HD está com problemas...

 

E sobre o que @LuisOPsum sugeriu.. em hipotese alguma faça as dicas 1 e 3... r.. O próprio windows já faz a otimização, e esse programas na verdade podem piorar a situação e o Windows Update cuida dos drivers... Já a dica 2 é interessante, mas não existe a necessidade de fazer isso 3 vezes.. até por que o windows já faz isso automaticamente em background quando o computador está ocioso.

Olá bhother...

Da: Reprise sobre seu argumento...

1- Windows faz alguma coisas. Mas ném tudo.

2- Pelo que eu sei, programas que faz:esse programas só servem para sobrecarregar ainda mais o PC...

- Em todos os casos são Pirateado que faz isso!

3- Os software são gratuitos e que é de seus desenvolvedores. Portanto, não à risco nenhum.

 

Meu objetivo no forum é ajudar pessoas que tem pouco conhecimento atraves de minha experiência já testado e aprovado por mim mesmo.

Jamáis eu teria o maldare de criar sintuações adversas a usuarios de computadores com intuito de lesar, enganar, confundir e mentir.

Quando for expressar ambos usuarios não sendo eu e até mesmo sendo, tenha em mente os critérios sobre os conhecimentos citados sobre o úsuario.

Em tese do que se escreve, o fundamentalismo é claro para pessoas que tem o conhecimento sobre o que indica, já por outro lado tem pessoas que poucos sabem e pior faz, confundir trazendo imagem negativa sobre muitos, o que deixa a desejar sobre a probreza de uma individuo.

Espero que tenha absolvido sobre a tese como uma luz que surgi no fim do tunnel, e que com isso, veja em toda sua volta com é o ser.

Luís.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá meu amigo.

No meu ponto de vista eu não concordo.

Saber porque! veja as causas no geral em que os software conhecidos como: Windows, antivirus, ou até outros.

Todos Tem seus problema,  não acha! Tipo falhas, erros, falso positivo, vulnerabilidades em fim, todos tem seus problema, mas cumpre seu papel. Entào, repito a dizer que não concordo com que você diz a respeito que causam problema. Para isso tem sempre uns motivo quer pode causar o problema tipo alguns relatos de usuarios e forum e portais.

Veja só:

1- 60% usam sofware crakeado.

2- 20% computador infectado.

3- 20% não atualiza todos os aplicativos.

Dai ja tira a conclusão o quanto o sistema pode trabalhar a favor ou contra.

O Sistema ou aplicativo pirateados causa erros que muitos usuario desconhecem como: sumui arquivos, mudou extensões, lentidão, travamento e em poucos casos queima de algum componente do hardware.

Conclusão.

Essa foi a base que eu sei sobre os relatos que as vitimas teve pelo seguinte fato: BAIXOU DE FONTE DESCONHECIDA.

O resultado é sempre o mesmo: culpa do software maldito, mas que na verdade o maldito foi quem modificou e deixou pro troxa pegar.

Vil como a tese lá em cima faz sentido.

Mas uma vez espero ter sido a luz que pouco sabem. Eu sempre vejo alguns relatos sobre falso positivo em alguns forum nas internet, mas nos forum dos desenvolvesores são outras conversar.

Portanto todos tem seus erros, mas o pior de todos os erros já sabe.

 

Espero ter ajudado e até..

Luís.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@fbrs Advanced System Care já tirei do meu computador faz algum tempo, no momento estou utilizando o Ccleaner somente para fins de testes... Faça uma desfragmentação no HD e retire qualquer programa de aplicação "automática", exemplo:

 

  • Desfragmentador de HD automático
  • Limpeza de registro
  • Limpeza de cache
  • Otimização de memória ram
  • Atualizador de drivers automático
  • ETC...

Mantenha o Windows Update ativo e sempre faça as atualizações quando necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LuisOPsum @bngomes @Jasiel Obrigado pela resposta, então... Eu uso o sdd e um hd de 1tb da wd. O corel, assim como o cs estão instalados no ssd, o hd estaria interferindo mesmo assim? E sobre atualizar os driver, sempre atualizei manualmente, esses programas sempre me causaram problema instalando coisas que nem eram necessárias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@fbrs Verifica a saúde do SSD e HD com o programa HD Tune ou Crystal Disk. Tenta colocar os gráficos no máximo, sua configuração aguenta o CS:GO tranquilamente. Qual a resolução do seu monitor? Utiliza estabilizador?

 

15 horas atrás, fbrs disse:

Temperatura da cpu sempre abaixo de 56 graus.

 

E da placa de vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@fbrs Talvez sim... No lançamento dos Ryzen, eles tinham muitos problemas de compatibilidade com algumas memórias...

 

Essa memória é um tanto desconhecida, acho que vale a pena você ir numa boa loja de informática e testar seu computador com memórias consagradas. (HyperX, Corsair Vengeance, Ballistix...)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel Por ironia do destino, minha placa de video parou de dar video esses dias e coloquei uma gtx 650 que tinha por aqui no lugar dela, adivinha? O "lag"em photoshop, coreldraw simplesmente parou! A placa foi embora junto com a tv, provavelmente a culpada foi a net pelo cabo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...