Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe não reconhece sequencia de boot


Posts recomendados

Bom dia pessoal! Eu comprei a placa H370M D3H e instalei no meu pc. O problema é que ela liga normalmente mas nao reconhece os hds, dvd ou pendrive para boot.

Ela reconhece os HDs e o drive de dvd que estão em sata na bios, mas nao reconhece como sequencia para boot! Tem alguma coisa que estou esquecendo ou nao sabendo? O HD e drive estão funcionando normalmente pois são os que eu utilizo em outro pc. O ultimo pc que eu montei foi em 2013 e nao precisava configurar nada além disso. 

 

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não conheço muito essa placa, mas achei no manual dela isso:

• It is recommended that you not alter the default settings (unless you need to) to prevent system instability or other unexpected results. Inadequately altering the settings may result in system's failure to boot. If this occurs, try to clear the CMOS values and reset the board to default values. (Refer to the "Load Optimized Defaults" section in this chapter or introductions of the battery/clear CMOS jumper in Chapter 1 for how to clear the CMOS values.)

Talvez funcione mas não posso afirmar.

 

adicionado 7 minutos depois

No manual tem outra opção pra controle de boot, tenta colocar o UEFI

Storage Boot Option Control Allows you to select whether to enable the UEFI or legacy option ROM for the storage device controller.

Do not launch --Disables option ROM.

UEFI -- Enables UEFI option ROM only. (Default)

Legacy -- Enables legacy option ROM only.

This item is configurable only when CSM Support is set to Enabled.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo, esse do CMOS eu ja havia tentado. A parte do UEFI ainda não, vou dar uma olhada quando chegar em casa! Espero que não seja problema na placa-mãe! valeu

 

EDIT* Eduardo, essa opção não achei na placa, mas alterei umas opções la, e troca AHCI por outra opção da intel e ativei uma opção de boot rápido. Acabou que funcionou e reconheceu até o pendrive. Valeu pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...