Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gerenciador de energia do windows foi mal concebido ou é outro motivo?


Posts recomendados

Nuna fui muito fã de usar esses recursos (gerenciamento de energia) porque não sou de deixar o pc ligado e ir dormir, sair, mesmo porque nem posso fazer isso porque temo que possa causar algum acidente como incêndio por exemplo, mas como dessa vez estou com um monitor/tv muito grande, 40" e uma torre gigantesca com 6 hds comuns além de um ssd, 3 unidades óticas, etc, resolvi utilizar já que vem configurado para tal na instalação do windows.

Se não me engano o padrão é desligar o monitor após 15 minutos e o computador após 30 minutos, se não houver atividade no pc...ai que está o problema, pelo jeito para a Microsoft, atividade no pc e ter alguém no teclado digitando algo sempre dentro desse intervalo, ficou 31 minutos sem atividade ele desliga.

Mas eu deixei um video sendo convertido e como sempre evito fazer outra atividade para não dar nada errado ou retardar mais o processo, só que o computador é desligado após os 30 minutos, ai entra o que eu falei sobre o entendimento da Microsoft sobre ter alguém digitando, caso contrário o pc é desligado sumariamente, quando isso acontece tenho que ficar mexendo no mouse ou teclas para o pc retornar as atividades.

Estando o computador realizando um trabalho como uma edição de vídeo por exemplo, normalmente são processos demorados, o computador simplesmente desliga e pronto?

Não podemos usar então as configurações de energia por causa disso?

Obs: Eu gosto de usar essa configuração mas estou usando apenas para desativar o monitor já que este não influe nos processos, mas toda vez que for fazer algo demorado tenho que mudar as configurações de energia????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, eu mesmo nem uso mais a suspensão automática, quando eu estava baixando algo me esquecia de tirar ela e puff, o computador suspendia e ficava com muita raiva kk...

Mas ao meu ver esse opção foi feita justamente para quem gosta de ficar gerenciando manualmente quando quer suspender em uma hora exata, pois o Windows não analisa se tem algo importante rodando, ao menos que seja um programa/jogo em full screen (nunca testei mas acho que não hiberna nesse caso). :o 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Seu conversor de vídeo é bugado. O aplicativo precisa avisar o sistema que "há atividade". Existe uma API Win32 para isso:

 

https://msdn.microsoft.com/en-us/library/aa373208(VS.85).aspx

 

O kernel apenas vê uma penca de processos sendo executados no espaço de usuário. É tarefa do aplicativo avisá-lo quando algo é importante o suficiente para preveni-lo entrar nos modos de economia de energia.

 

Programas de conversão de vídeo bem desenvolvidos, como o HandBrake, usam a API:

 

Spoiler

handbrake_energia.thumb.png.5d18a914188ab1cd0cc24868ccfb3746.png

 

Como quebra-galho, tem este programinha:

 

http://dlaa.me/blog/post/9901642

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uso apenas dois programas: MakeMKV e HandBrake. O resto nem vale o download na minha opinião.

 

O @Michael Rigo fez um tutorial sobre a dupla:

 

https://www.michaelrigo.com/2016/03/como-ripar-encodar-dvd-bluray.html

 

E eu escrevi sobre o HandBrake muito tempo atrás (está desatualizado, mas o básico ainda vale):

 

https://caixaseca.blogspot.com.br/2011/10/convertendo-videos-com-o-handbrake.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...