Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
misterjohn

Gerenciador de energia do windows foi mal concebido ou é outro motivo?

Recommended Posts

Nuna fui muito fã de usar esses recursos (gerenciamento de energia) porque não sou de deixar o pc ligado e ir dormir, sair, mesmo porque nem posso fazer isso porque temo que possa causar algum acidente como incêndio por exemplo, mas como dessa vez estou com um monitor/tv muito grande, 40" e uma torre gigantesca com 6 hds comuns além de um ssd, 3 unidades óticas, etc, resolvi utilizar já que vem configurado para tal na instalação do windows.

Se não me engano o padrão é desligar o monitor após 15 minutos e o computador após 30 minutos, se não houver atividade no pc...ai que está o problema, pelo jeito para a Microsoft, atividade no pc e ter alguém no teclado digitando algo sempre dentro desse intervalo, ficou 31 minutos sem atividade ele desliga.

Mas eu deixei um video sendo convertido e como sempre evito fazer outra atividade para não dar nada errado ou retardar mais o processo, só que o computador é desligado após os 30 minutos, ai entra o que eu falei sobre o entendimento da Microsoft sobre ter alguém digitando, caso contrário o pc é desligado sumariamente, quando isso acontece tenho que ficar mexendo no mouse ou teclas para o pc retornar as atividades.

Estando o computador realizando um trabalho como uma edição de vídeo por exemplo, normalmente são processos demorados, o computador simplesmente desliga e pronto?

Não podemos usar então as configurações de energia por causa disso?

Obs: Eu gosto de usar essa configuração mas estou usando apenas para desativar o monitor já que este não influe nos processos, mas toda vez que for fazer algo demorado tenho que mudar as configurações de energia????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, eu mesmo nem uso mais a suspensão automática, quando eu estava baixando algo me esquecia de tirar ela e puff, o computador suspendia e ficava com muita raiva kk...

Mas ao meu ver esse opção foi feita justamente para quem gosta de ficar gerenciando manualmente quando quer suspender em uma hora exata, pois o Windows não analisa se tem algo importante rodando, ao menos que seja um programa/jogo em full screen (nunca testei mas acho que não hiberna nesse caso). :o 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é algo inconcebível para um projeto desse porte, usado por 90 % ou mais da população mundial, o propósito dessa configuração é bem claro "desligar o pc quando não houver atividade", então uma operação rodando em back ground não é atividade?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Seu conversor de vídeo é bugado. O aplicativo precisa avisar o sistema que "há atividade". Existe uma API Win32 para isso:

https://msdn.microsoft.com/en-us/library/aa373208(VS.85).aspx

O kernel apenas vê uma penca de processos sendo executados no espaço de usuário. É tarefa do aplicativo avisá-lo quando algo é importante o suficiente para preveni-lo entrar nos modos de economia de energia.

Programas de conversão de vídeo bem desenvolvidos, como o HandBrake, usam a API:

Spoiler

handbrake_energia.thumb.png.5d18a914188ab1cd0cc24868ccfb3746.png

Como quebra-galho, tem este programinha:

http://dlaa.me/blog/post/9901642

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela atenção, amanhã verei esse situação com mais tempo, fiquei aqui preso desde a parte da manhã até agora por causa dessa parada:  

Compartilhar este post

Link para o post
Em 09/05/2018 às 16:02, Marcos FRM disse:

Seu conversor de vídeo é bugado. O aplicativo precisa avisar o sistema que "há atividade". Existe uma API Win32 para isso:

https://msdn.microsoft.com/en-us/library/aa373208(VS.85).aspx

O kernel apenas vê uma penca de processos sendo executados no espaço de usuário. É tarefa do aplicativo avisá-lo quando algo é importante o suficiente para preveni-lo entrar nos modos de economia de energia.

Programas de conversão de vídeo bem desenvolvidos, como o HandBrake, usam a API:

Ocultar conteúdo

handbrake_energia.thumb.png.5d18a914188ab1cd0cc24868ccfb3746.png

Como quebra-galho, tem este programinha:

http://dlaa.me/blog/post/9901642

Retornei aqui com mais calma como disse antes, te agradeço muito pela atenção, mas ocorre o seguinte, eu tenho o Handbrake instalado entre outros mas nem tudo que eu preciso ele faz ou eu não sei se ele faz, mas como tenho outros que eu sei que faz e melhor, então para cada caso uso um deles, mas esbarro em um grande problema, uso na base da intuição ou buscando algum tutorial na net, só que hoje em dia diminuiu muito os usuários que faziam longos tutoriais ilustrados com imagens, passo a passo, assim tenho que recorrer ao google tradutor e buscar fora foi assim que conheci o excelente BDtoAVCHD, já usei o TMPGEnc Authorings Works; tem outro dois voltados a vídeos hd como o AVCHDCODER e o MultiAVCHD mas esses não consegui aprender a usar até hoje; o que mais pega é legendas forçadas, até dá para inserir com o MkvMerge, mas não hora de converter o mkv para blu ray a legenda não aparece...atualmente estou usando o Any Vídeo Converter para converter de 4 K para full hd....e tem o maior dos problemas, não manjo de inglês isso dificulta o uso desses programas plenamente como os destinados ao formato Mkv fazem de tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Uso apenas dois programas: MakeMKV e HandBrake. O resto nem vale o download na minha opinião.

O @Michael Rigo fez um tutorial sobre a dupla:

https://www.michaelrigo.com/2016/03/como-ripar-encodar-dvd-bluray.html

E eu escrevi sobre o HandBrake muito tempo atrás (está desatualizado, mas o básico ainda vale):

https://caixaseca.blogspot.com.br/2011/10/convertendo-videos-com-o-handbrake.html

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tutorial não tem idade, mesmo que seja antigo, defasado, dá para ter uma noção até com outros programas, por isso tenho muitos deles dos inicios dos anos 2.000 além de muitas dicas e procedimentos sobre o windows XP, estes realmente não servem mais para nada, apenas guardo por nostalgismo, já que o tempo dele foi onde aprendi a maioria das coisas e sempre havia uma situação nova para descobrir...sou do tempo do Napster, conexão discada e or isso aderi ao Decrypter para ripar e o Shrink para encodar, isso na área dos dvds, com o tempo aderi ao windows 7 e aderi a outros programas.
O makemkv agora é pago, acabou o "em breve"...mas sobre seus programas, eu prefiro ter o arquivo no tamanho original uso para ripar o tsmuxer, você conhece?
Ele te dá várias opções por exemplo aquilo que você faz com o Handbrake ele faz, so não encoda (alterar tamanho nem resolução) mas a vantagem dele é que basta carregar o blu ray, escolher o que quer manter ou eliminar, escolher a opção no caso blu-ray folder ou ISO que o arquivo retorna ao blu ray de forma personalizado, para outras coisas é fraco.
Havendo necessidade de encodar, utilizo o DVDFab ou o ConvertXtoHd, para DVD utilizava o TMPGEnc Authorings Works 4, também tem opção de blu ray mas prefiro os citados.
A minha dificuldade está na legenda forçada, mesmo incluindo ela no mkv pelo mkvmerge após gerar o blu ray ela não aparece, seja srt ou o formato especifico de blu ray, vou tentar equacionar essa questão com o Handbrake.
Obs: O problema é que não existe um programa que faça tudo ou quase, nem deve existir, o ideal é ter as funções suportados bem executadas, por isso temos que usar vários, sou contra programas tipo SUPER e outros semlhantes.
Já sou o contrário, gosto apenas do idioma português e ter a legenda total caso seja um filme muito barulhento e for assistir tarde da noite, e a legenda forçada, essa acho essêncial para não ficar com cara de bobo quando muda o idioma em pequentos trechos...o que você poderia me ajudar nesse aspecto?

Compartilhar este post

Link para o post

O problema com a legenda forçada, tanto o Handbrake ou oBDSup2SUB 4.0.0 escaneia a legenda principal para localizar a legenda forçada, mas com um mkv por exemplo, sem legenda, voce encontra apenas legendas feita sem esse compromisso, ou seja conter as forçadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais