Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet só funciona direto no switch principal


Posts recomendados

Meus queridos,

 

Estou com um problema que está me deixando frustado. 

Chegou novas impressoras aqui no trabalho, funcionaram todas, com exceção de um andar (3º).

Porém ao testar as impressoras que não funcionaram nesse andar em outro, funciona normalmente.

 

Ao conectar o cabo na impressora no 3º andar, a placa de rede sequer chega a piscar.

Tive que formatar um do Windows XP para Windows 7, e agora ele também está com o mesmo problema.

 

No Switch, a porta que está conectada ao computador/impressora fica piscando as duas luzes ao mesmo tempo.

 

O link fica no 2º andar e depois sobe para o switch no 3º andar, da mesma forma acontece para os outros andares.

 

Alguém pode me ajudar?

 

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 horas atrás, joaoganjos disse:

@Edvaldo J. Frederico  A impressora que chegou só funciona em outros andares, quando conectada ao cabo de rede no 3º andar a placa de rede dela nem pisca. 

 

Modelo da impressora: Oki ES5162LP-MFP.

 

São dois switch.

Os switch são iguais estão operando na mesma classe de IP?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
37 minutos atrás, joaoganjos disse:

@Edvaldo J. Frederico Sim, o modelo é: DLINK  DES 3226S

Bom dia

 

Vamos ver se eu entendi.

No seu serviço existem dois switch que estão localizados um no  2º e outro no 3º andar, ligado em cascata.

Os computadores que estão ligados no switch do 2º andar funciona normalmente as internet, e que está ligado no switch do 3º andar não.

E as impressoras que está no 2º andar andar "funcionam" e a que estão no 3º andar "não funcionam".

Cara provavelmente é problema nesse switch do 3º andar ou o cabo de rede.

Os computadores e as impressoras estão operando com IP fixo ou no DHCP?

Se você ligar um computador no 2º andar e tentar pingar um computador que está no 3º , o ping responde?

Primeiro teste o cabo de rede que vem do 2ºandar para o 3º andar, o teste pode ser com um notebook, ou um testar de cabos.

Depois teste o switch que está no 3º andar na bancada.

 

Att Ejf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico Não, é o seguinte:

 

A impressora nova que chegou não funciona no 3º andar, porém colocando ela no 2º andar ela funciona. (No 3º ela não pisca nem a placa de rede).

Também formatei um Windows XP para 7 e ele parou de funcionar do mesmo jeito, funciona no 2º andar, porém no 3º a placa de rede não dá nenhum sinal de vida.

 

Já troquei o cabo, testei em outras portas do switch e nada aconteceu.

 

No switch as luzes da porta que está conectado um desses dois dispositivos ficam piscando ao mesmo tempo, diferente dos demais. 

 

O restante dos computadores funcionam normalmente, até mesmo no mesmo ponto de rede.

 

O cabo que vem do switch do 2º andar para o 3º andar também está funcionando normalmente.

 

O que mais me deixou confuso foi: ao testar esses dois dispositivos no 2º andar eles funcionam normalmente.. Somente lá é sem sinal de vida...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito provável interferência no link entre o 2o e o 3o andar.
Vem cá, por acaso este cabo está no mesmo eletroduto onde passam os cabos de eletricidade?

Como você incluiu mais cargas, no caso, as impressoras, é bem provável que o aumento da corrente está causando interferência no cabo.

 

Se for isso, precisa alterar o caminho que o cabo de rede faz entre o 2o e o 3o andar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@T1000_2015 A impressora não funciona. E um computador, ao ser formatado do Windows XP para o Windows 7 também não funciona mais. Os outros computadores do andar funcionam normalmente...

 

Tirei o cabo de um computador que estava funcionando e testei no computador que formatei, e não funcionou também.

 

Será alguma configuração da placa de rede do computador?

 

OBs: na minha sala funciona.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, joaoganjos disse:

@T1000_2015 A impressora não funciona. E um computador, ao ser formatado do Windows XP para o Windows 7 também não funciona mais. Os outros computadores do andar funcionam normalmente...

 

Tirei o cabo de um computador que estava funcionando e testei no computador que formatei, e não funcionou também.

 

Será alguma configuração da placa de rede do computador?

 

OBs: na minha sala funciona.

 

 

Como dito acima, você precisa verificar as configurações de dhcp, DNS, Proxy, etc dos roteadores e compatibilizar com as configurações das placas de rede das máquinas e impressoras que não funcionam.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
37 minutos atrás, ciro-mota disse:

Se houver um outro switch que possa testar, seria interessante.

@joaoganjos  como todos estão falando ainda acho que o problema é neste segundo switch.

E você ainda não passou como está a configuração da placa de rede do computador, se está com IP fixo ou DHCP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...