Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
NandãoBH

Placa de vídeo R7 370 desligando o PC sozinho

Recommended Posts

Bom dia pessoal!

Estou com a placa de vídeo R7 370 da PcYes, a placa aparentemente está muito nova, mas a mesma está dando alguns problemas que eu gostaria da ajuda de você para saber o que possa estar acontecendo.

Uso uma Corsair CX430 e usei uma GTX 950 para ter certeza que o problema não está no meu computador, quando eu uso a GTX 950 não há problema algum, funciona 100% para qualquer atividade, porém quando eu coloco a R7 370 o PC liga mas não dá imagem, após insistir em ligar e desligar algumas vezes(as vezes muitas vezes) a imagem aparece e o PC liga normalmente, porém com alguns segundos ou poucos minutos(bem inconstante) o PC desliga e liga sozinho(e fica parecendo um loop) e fica sem imagem, o máximo que consegui de uso foi ligar o PC e tentar instalar o driver mais recente, no meio da instalação deu o mesmo problema novamente...

Quando a placa de vídeo tem esse tipo de problema geralmente isso está relacionado a qual parte problemática da placa?

Provavelmente terei que levar essa placa para assistência técnica para ver o que pode estar acontecendo.

Desde já agradeço!

Att.,

Fernando.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual seu sistema completo? Usa estabilizador, nobreak, filtro de linha?

Pode ser alguma incompatibilidade relacionada à BIOS que pode ser resolvida com uma atualização para a versão mais recente. Por fim mesmo fontes boas podem apresentar falhas com o passar do tempo, seria bom testar com outra fonte  ou testar a R7 370 em outra máquina.

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, grievous disse:

Qual seu sistema completo? Usa estabilizador, nobreak, filtro de linha?

Pode ser alguma incompatibilidade relacionada à BIOS que pode ser resolvida com uma atualização para a versão mais recente. Por fim mesmo fontes boas podem apresentar falhas com o passar do tempo, seria bom testar com outra fonte  ou testar a R7 370 em outra máquina.

Boa noite amigo!

Pentium G4560

8GB DDR4 2133Mhz

H110M Asrock

SSD 240G

HD SATA 7.2

CD/DVD RW
Corsair CX430

LG W2353 23" LCD

Windows 10 64 bits PRO

Uso filtro de linha.

Estou certo que o problema é na placa de vídeo pois testei uma GTX 950, uma GTX 960, uma R9 270 e todas funcionaram, é só colocar a R7 370 para que os problemas relatados apareçam...

Hoje consultei um profissional que dá manutenção em placas de vídeo aqui na minha região e o mesmo falou o problema relatado é quase 100% de certeza que necessita de reballing da BGA para consertar...

Tenso!

Compartilhar este post

Link para o post

@NandãoBH Realmente, sua configuração está toda balanceada e tudo indica que o problema é na GPU. Se ela estiver na garantia sugiro entrar em contato com o fabricante, caso contrário envie ao técnico de sua confiança.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais