Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador e navegador lento e travando constantemente


Vabar

Posts recomendados

Prezados,

Meu notebook e o navegador (Chrome) está lento e travando constantemente. Passo frequentemente o CCleaner, que nada detecta e o navegador continua lento, com os vídeos travando tanto no facebook como no youtube (um pouco melhor).

 

Agradeço qualquer ajuda.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Não precisa ficar passando constantemente o CCleaner, a própria Microsoft disse que pode prejudicar o sistema de alguma forma, pois esse e outros programas similares apagam os registros e nisso pode ocorrer uma falha...

Você usa outros programas além desse constantemente? Tipo os Otimizadores de ram e outros? Se sim recomendo desinstala-los pois os mesmos podem estar causando essa lentidão ao invés de 'otimizar';

Outro ponto é a quantidade de aplicativos em segundo plano, principalmente os que não estão sendo usados, estão só ocupando uso do sistema, você pode estar vendo isso no Gerenciador de tarefas;

ETC-

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema pode ser de hardware também, verifique a temperatura do processador, para isso use o programa HWMonitor ou Aida64, entretanto para verificar a temperatura o ideal é que todas as aplicações estejam fechadas. Verifique os níveis de memória ram e cpu no gerenciador de tarefas, certifique-se não estão aproximadamente em 90% constantemente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous Boa noite e obrigado pelas boas vindas e dicas. Envio em anexo a minha configuração.

 

@.Solutionn. Agradeço também a dica. Olhando o Gerenciador de Tarefas, verifiquei que tinha um processo CCleaner monitorando. Vou ver como retiro isso definitivamente. Quanto a outros aplicativos eu estava há pouco somente com o Chrome aberto com 9 abas e assistindo a um vídeo no facebook que estava muito interrompido. Isto é, não flui, pára constantemente para carregar um novo trecho. Aproveitei para ver as outras abas do gerenciador e vi que sempre tem muitos processos, inclusive 15 Chrome, mas eu só estava com 9 abas abertas. O que são os outros 6 processos Chrome? Veja a lista em anexo.

 

 

Por fim, @Augusto César Cabral Eu vou fazer a verificação da temperatura depois de responder a este forum. Verifiquei o nível da Memória e CPU. A memória aparece constante com um valor que eu não dizer se é 90%, mas a CPU parece mais um eletrocardiograma. Oscila muito neste momento em torno de 20 a 25%. Veja uma imagem em anexo.

 

Obrigado a todos pela atenção e tenham uma ótima noite!

Sistema.png

Processos.png

Desempenho.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O Chrome é conhecido por consumir muita memória RAM para funcionar, você possui apenas 3GB de RAM e ainda usa um sistema 64 bits.

 

Olhando o gráfico de uso de memória fica claro que seu computador está sendo forçado a fazer swappingsugiro comprar mais memória e se possível um SSD também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous Obrigado mais uma vez. Eu sei que o meu computador está bem antigo. Já pensei em trocar várias vezes, mas acho tão difícil escolher uma configuração e saber o que comprar com um bom custo benefício, que eu acabo protelando indefinidamente. Vou avaliar as suas sugestões, bem como considerar retomar a ideia de adquirir uma nova máquina. voce disse: "..e ainda usa um sistema de 64 bits". Hoje qual é o sistema usado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Vabar Não foi bem isso que eu quis dizer, é que normalmente quando se usa um windows 64 bits é recomendado ter pelo menos 4GB de RAM pois ele consome um pouco mais de memória que a versão de 32 bits.

Você não precisa comprar um notebook novo nem trocar de sistema operacional, só aumentar a memória já trará grandes benefícios. Se colocar um SSD então você irá se surpreender com a rapidez que ele irá ficar.

 

No momento sugiro abrir apenas uma ou duas abas por vez no Chrome que deve diminuir a lentidão um pouco.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...