Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

8700K vs 2700X ~ Gtx 1180-2080


Posts recomendados

Estou em dúvida de qual processador comprar, mas estou pensando e esperando as novas gpu's da nvidia Gtx 1180~2080. Não vale a pena pagar 3500~4000 em uma 1080 Ti sendo que todos estão dizendo que a 1180 chega agora, e provavelmente vai chegar custando 5000 ou mais, porém tenho esse dinheiro e acho melhor esperar.

 

Qual processador vocês 'acham' que se saíra melhor com as novas GPUS GTX 1180 ~ GTX 2080?

Core i7-8700k ou Ryzen 7 2700X com mais núcleos e Threads? 

 

Tenho pressa em comprar o computador antes pois irei comprar nos eua usando redirecionamento e demora em média de 20 a 30 dias para chegar...

OBS: Irei jogar em 4K

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Akslash disse:

Estou em dúvida de qual processador comprar, mas estou pensando e esperando as novas gpu's da nvidia Gtx 1180~2080. Não vale a pena pagar 3500~4000 em uma 1080 Ti sendo que todos estão dizendo que a 1180 chega agora, e provavelmente vai chegar custando 5000 ou mais, porém tenho esse dinheiro e acho melhor esperar.

 

Qual processador vocês 'acham' que se saíra melhor com as novas GPUS GTX 1180 ~ GTX 2080?

Core i7-8700k ou Ryzen 7 2700X com mais núcleos e Threads? 

 

Tenho pressa em comprar o computador antes pois irei comprar nos eua usando redirecionamento e demora em média de 20 a 30 dias para chegar...

OBS: Irei jogar em 4K

Chuto que sai até setembro, eles vão revelar em julho.

Mas a performance da 1180 vai estar só um pouquinho melhor que a 1080 Ti. Eu sugeriria esperar só se for pra pegar um desconto na 1080 Ti.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra 4K, acho que tanto faz, vai do gosto mesmo rs... nessa resolução hoje não tem VGA que mostre alguma diferença significativa entre os dois. Em resoluções menores a Intel ainda tem um pouco de vantagem.

 

https://www.pcper.com/reviews/Processors/Ryzen-7-2700X-and-Ryzen-5-2600X-Review-Zen-Matures/1440p-and-4K-Gaming

 

Talvez até um i5 ou Ryzen 5 com menos núcleos porém com mais clock podem ser mais interessantes também. Depende muito da engine do jogo como foi feita. Tem algum jogo já em mente que vá jogar? Veja os benchmarks dos processadores nesse jogo. Acho que para escolher entre um e outro, teria que ver o resto do conjunto, incluindo a placa-mãe, pra saber o que cada uma oferece de interessante e o preço deles, pois pra jogar os dois serão bons.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Akslash Em 4k vão ter exatamente a mesma performance em jogos.

porém, o 2700X seria melhor para outras atividades caso voce acabe querendo fazer stream, edição, desenvolvimento, etc.

 8700K é vantajoso para rodar a 165\240Hz em resolução e qualidade baixa.

 

E com o 2700X você não tem que gastar R$300,00 em um Watercooler.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthursns TDP não é tão relevante, o Ryzen é soldado enquanto a Intel usa um chicletão para conectar o IHS e o Die, fazendo com que ele chegue a temperaturas altas na casa dos 80~90c, mesmo coolers de 360mm acabam pegando 90~100c quando em overclock. O Ryzen vem com um Cooler excelente que aguenta até 140W de TDP, silencioso, e o mais importante, com RGB.

 

Com o 8700K você PRECISA gastar mais com cooler mesmo que não va fazer overclock, com o Ryzen não. Independente de ter TDP maior ou menor.

 

 

Fora que o TDP é só para o clock base, de 3.7Ghz, o 8700K normalmente opera a 4.3~4.5Ghz All-core.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho em mente, jogar PUBG, GTA V, FORTNITE, CS GO, BF1, e jogos novos que forem lançados, fazer bastante stream e pretendo criar conteudo de jogos para youtube, assim como, Fragmovies de cs go, pubg entre outros, um canal no youtube em geral para postar toda semana videos...realmente estou muito divido entre os dois processadores, estou super ansioso de comprar o computador logo, estarei comprando nos eua e redirecionando para o brasil. Estou pesquisando sobre placas mãe para eles, tanto a z370 quanto a X470, infelizmente to apaixonado com as placas da asus, a rog maximus x formula e a asus rog crosshair vii, mas ja vi os videos recentes sobre o rma de ***** que a asus proporciona aqui no brasil ainda mais para produtos importados onde a garantia so se aplica no pais da compra, de onde saiu, é *****, não sei qual marca optar para mobo, msi, asrock, gigabyte... ta *****, se puderem me dar opnioes sobre isso tmb aceito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, se voce quer fazer stream, videos etc, ja pode esquecer o 8700K, ele é interessante para jogar a 165Hz, para outras atividades o custo x beneficio morre bem rápido.

 

Pode economizar com um Ryzen 5 2600 com uma placa-mãe B350, que ja te permite fazer overclock. Ou o 2700X, tambem com uma mobo B350 se quiser economizar. O 2700X faz overclock em si mesmo sozinho, se manter ele abaixo de 60c, então não precisa fazer OC nele.

 

 

2600 tambem serve, como o 8700K ele tambem é 6C\12T.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...