Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolher o Air Cooler ideal


Posts recomendados

Olá!

 

Estou procurando o Air Cooler ideal para o meu gabinete.

 

As minhas configurações são as seguintes:

 

  • MSI H310M PRO-M2
  • i5 8400
  • Gabinete Aerocool AERO 500
  • HyperX Fury 8GB DDR4 2400Mhz
  • Corsair CX450

 

Estou sem GPU no momento.

 

As minhas preocupações são as seguintes:

  • A MOBO é mAXT, isso influencia na temperatura geral?
  • Pela MOBO ser mAXT, não tem perigo de um aircooler muito grande acabar pegando nas RAMs?
  • O 8400 é um processador stock, é realmente necessário a compra de um air cooler a parte?
  • No site da Kabum, consta que o limite de altura para o cooler é de 155mm, então creio que o 212x não caiba, pois ele tem 158mm

 

Obrigado pela atenção :D

Se precisarem de mais alguma informação, basta pedir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Arthursns disse:

se for usar ele sem overclock

@Arthursns Então, o i5 8400 é stock, não dá pra fazer OC.

 

Tô lendo vários comentários no reddit e todo mundo fala que não precisa de um air cooler a parte, a não ser que você queira algo mais silencioso, já que o coolerbox do 8400 é barulhento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Então, na verdade eu já comprei tudo isso, está vindo por correios agora.

Existe algum erro gritante nessa config?

 

O uso vai ser boa parte para jogar.

 

E o tempo que eu vou ficar sem GPU, provavelmente uns 10 meses. Planejo pegar uma GTX 1060 TI de 6GB.

Eu tenho uma GT 710 2GB comigo, mas aparentemente a onboard do i5 8400 é 2x melhor que ela.

 

Valeu :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@juniorasmj Daria para ter pego um R5 2400G com 2x4Gb DDR4 e uma mobo B350. O video integrado VEGA 11 é uns 300% melhor que o video integrado do 8400, semelhante a uma GT1030, roda até um battlefield da vida. 10 meses é um bom tempo.

 

E se você for fazer render, edição, stream, o 8400 vai sofrer. Mas, é a vida.

 

Cooler da Intel é bem anemico, um cooler de 60~90R$ no ML mesmo ja segura, tem alguns com 2x90mm que são bem interessante nessa faixa de preço.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, juniorasmj disse:

@Atretador Então, na verdade eu já comprei tudo isso, está vindo por correios agora.

Existe algum erro gritante nessa config?

 

O uso vai ser boa parte para jogar.

 

E o tempo que eu vou ficar sem GPU, provavelmente uns 10 meses. Planejo pegar uma GTX 1060 TI de 6GB.

Eu tenho uma GT 710 2GB comigo, mas aparentemente a onboard do i5 8400 é 2x melhor que ela.

 

Valeu :D

Como vai ficar uns 10 meses sem VGA era muito mais vantajoso você ter pego um Ryzen 5 2400G para aproveitar o gráfico integrado do mesmo que se equipara a uma GT 1030 e uns 60% melhor que o gráfico integrado deste i5, e além disso o mesmo iria dar conta de empurrar a GTX 1060 6GB quando você comprasse ela da mesma maneira que o i5.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Arthursns disse:

o 8400 em alguns jogos bate o r7 2700x

Caraca, pesquisei aqui e o preço desse ryzen é super caro

 

1 minuto atrás, Atretador disse:

O video integrado VEGA 11 é uns 300% melhor que o video integrado do 8400, semelhante a uma GT1030,

Entendi, informação super legal!

 

2 minutos atrás, Atretador disse:

Cooler da Intel é bem anemico, um cooler de 60~90R$ no ML mesmo ja segura

Será que não vale a pena pegar um CoolerMaster TX3 EVO? Ele tá por 99 na Kabum, só não sei se vai caber bem por conta da mobo ser mAXT

adicionado 1 minuto depois

@diogoprata

2 minutos atrás, diogoprata disse:

Como vai ficar uns 10 meses sem VGA era muito mais vantajoso você ter pego um Ryzen 5 2400G

Agora já foi :/ Eu já tava de olho no 8400 faz tempo, só tava esperando o dinheiro entrar pra pegar.

 

TALVEZ eu compre uma 1030 se eu ver alguma em promoção, só pra passar esses meses, e depois pego a 1060 6GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, juniorasmj disse:

Caraca, pesquisei aqui e o preço desse ryzen é super caro

2700X é para workstation, stream, render, VMs, etc. 8 núcleos e 16 threads, perto do preço do 7820X semelhante a ele, não é ruim :)

 

1 minuto atrás, juniorasmj disse:

Entendi, informação super legal!

 

Será que não vale a pena pegar um CoolerMaster TX3 EVO? Ele tá por 99 na Kabum, só não sei se vai caber bem por conta da mobo ser mAXT

Problema não é a mobo, mas a largura do gabinete. A mobo vai aguentar tranquilo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Atretador disse:

2700X é para workstation, stream, render, VMs, etc. 8 núcleos e 16 threads, perto do preço do 7820X semelhante a ele, não é ruim

Entendi!

 

2 minutos atrás, Atretador disse:

Problema não é a mobo, mas a largura do gabinete. A mobo vai aguentar tranquilo.

Então, na Kabum, está falando que o tamanho da TX3 EVO é esse:

 Dimensões do produto: 90 x 51 x 139 mm

 

Enquanto nas descrições do AERO-500, diz que a altura máxima para cooler é de 155mm, então creio que dê certo, já que a mobo não é um problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, juniorasmj disse:

@diogoprata

Agora já foi :/ Eu já tava de olho no 8400 faz tempo, só tava esperando o dinheiro entrar pra pegar.

 

TALVEZ eu compre uma 1030 se eu ver alguma em promoção, só pra passar esses meses, e depois pego a 1060 6GB.

O gasto a mais na 1030, vale mais devolver o 8400 :lol:

 

Vai gastar 750R$ do proc, mais R$350~400 na GT1030, para ficar com a performance do 2400G(R$690) sem GPU.

Ou cata uma GPU usada, 400~500R$ você pega uma usada decente, como uma R9 270X\280\GTX770, etc...se tiver sorte de achar com o preço certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

58 minutos atrás, Atretador disse:

O gasto a mais na 1030, vale mais devolver o 8400 :lol:

KKKK, por isso o TALVEZ. Melhor aguentar por 10 meses mesmo :(

Ou tentar vender a minha GT 710 2GB pra ajudar no valor da 1030. Além dela, eu tenho o PC antigo aqui, dá pra vender, mas ele é mega velho, socket 775, RAM DDR2, etc. Sei lá se alguém compra isso :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...