Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
jericho2009

problemas com hds que desaparecem a vez

Recommended Posts

boa tarde , eu tenho o seguinte problema desde a uns tempos.

tenho 4 HDs , 3 normais e um ssd o que acontece é que existem 2 que nunca funcionam em conjunto não sei porque .

as letras são C , B , D , H o que acontece é que o C e o D funcionam sempre os outros dois uma vez funciona o B outras vezes funciona o H , eu não faço ideia do que pode causar isto já troquei os cabos sata mas é igual

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Troque de porta SATA. Verifique as Configurações Avançadas de Energia.

Compartilhar este post

Link para o post

Como o Ricardo disse acima, verifique as configurações de energia, o Windows possui uma opção que desliga os HDs que não estiverem em uso para economizar energia, e isso pode causar problemas como esse. Faça assim:

1. Digite "Energia" na barra de pesquisas do Iniciar e escolha a opção "Editar plano de energia".
  2. Clique em "Alterar configurações de energia avançada".
  3. Navegue até "Disco Rígido>Desligar o disco rígido após" e em "Configuração" punha 0 e salve.

Compartilhar este post

Link para o post

no momento estão a funcionar não sei se seria exatamente por isso ou não de qualquer das formas obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais