Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VisualG Operadores Lógicos dentro do "SE"


Posts recomendados

Olá pessoal! Sou novo aqui e no mundo da programação! :c

Então... Tenho um problema.


Estou começando a estudar algoritmos e o VisualG me retorna um erro quando tento executar esse código:

algoritmo "triang"
var
   a, b, c: real
inicio
      Escreval ("Olá. Vou te informar o tipo de triangulo baseado em seus lados.")
      Escreva ("Informe o tamanho do lado A. ")
      leia (a)
      Escreva ("Informe o tamanho do lado B. ")
      leia (b)
      Escreva ("Informe o tamanho do lado C. ")
      leia (c)
      Se (a + b >= c) e (a + c >= B) e (b + c >= a) então
         Se (a = b = c) então
            Escreva("O seu triangulo é equilatero.")
         FimSe
         Se (a = b <> c) ou (a = c <> B) ou (b = c <> a) então
            Escreva("O seu triangulo é isósceles.")
         FimSe
         Se (a <> b <> c) então
            Escreva("O seu triangulo é escaleno.")
         FimSe
      SENAO
           Escreva("Essas medidas nao formam um triangulo.")
      FimSe
fimalgoritmo

Alguém pode me explicar o que ta errado? :/

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade isso foi uma má-nota minha quando coloquei aqui no forum. Escrevo os comandos em caixa alta e fui mudar antes de colocar aqui e coloquei com acentuação, mas no visualg não estão não. Estão assim:

Citação

var
   a, b, c: real
inicio
      Escreval ("Olá. Vou te informar o tipo de triangulo baseado em seus lados.")
      Escreva ("Informe o tamanho do lado A. ")
      leia (a)
      Escreva ("Informe o tamanho do lado B. ")
      leia (b)
      Escreva ("Informe o tamanho do lado C. ")
      leia (c)
      Se (a + b >= c) e (a + c >= B) e (b + c >= a) então
         Se (a = b = c) então
            Escreva("O seu triangulo é equilatero.")
         FimSe
         Se (a = b <> c) ou (a = c <> B) ou (b = c <> a) então
            Escreva("O seu triangulo é isósceles.")