Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bloquear exclusão de pastas compartilhadas na rede


Posts recomendados

Boa tarde pessoal,

Tenho um servidor Windows Server 2008 que compartilha documentos e pastas na rede, gostaria que os usuários não pudessem excluir as pastas ou arquivos compartilhados e tivessem apenas a possibilidade de modificar/alterar os documentos nessas pastas.

 

Já tentei alterar nas permissões do usuário, porém se retiro o atributo de modificar, os usuários atendem a pedida de não conseguir excluir as pastas e arquivos, porém apenas conseguem visualizar os documentos.

 

Capturar.PNG.274737b06be8e9c42a9fbeed3fc29388.PNG

 

Alguém sabe alguma possível solução para isto?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wesley dos Reis Rodrigues

Pois é, tentei também alterar as configurações avançadas, o que acontece é quando eu desmarco a opção "excluir" para o usuário, ele também não consegue modificar os arquivos na pasta.

 

Aparecendo vários arquivos temp sempre que se tenta alterar uma planilha e só consigo excluir esses arquivos como administrador...

1234.PNG.91db6d01499cc34bc40b590180c214bd.PNG

 

Mesmo assim, te agradeço pela iniciativa de tentar ajudar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Amigo, também tenho essa dúvida. Tenho um windows server 2012 standard, quero bloquear APENAS exclusão de pastas e arquivos dentro da pasta pai, mesmo que em segurança avançada nas pastas eu deixei desmarcado "excluir e excluir pastas e arquivos" a pessoa consegue fazer tudo, ao criar uma regra de "NEGAÇÃO" e selecionar essas duas ações, a pessoa não consegue salvar uma pata com o nome que deseja, apenas alterar o conteúdo de um arquivo word por exemplo, não consegue criar pastas dentro dessa pasta pai e afins. Teria alguma forma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...