Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Essa configuração é boa?

O R3 1300x é realmente a melhor opção entre I3 7100, G4560 e R3 1200? *Não pretendo fazer OC no R3 1200.

Config:

Ryzen 3 1300x

MOBO ASROCK A320M-HDV

8GB DDR4 CORSAIR VENGEANCE 2400MHZ

HDD 1TB TOSHIBA

SSD 120GB SANDISK

GABINETE DT3 SPORTS EDGE

FONTE CORSAIR VS400

GEFORCE GTX 1060 3GB

Obs.: Já tenho um PC, só que com um I3 3250 e GTX 750Ti, quero dar um UP nele, essa config ai seria uma boa?

Obs2.: Provavelmente ficarei primeiro com a minha 750TI, e só fim do ano vou comprar uma 1060.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos por partes. Qual a finalidade do computador? É para games, livestream, trabalho com artes graficas? Tem quanto de $$$ para investir? Vai permanecer com seu computador antigo como um PC secundário, vai dar ele para o irmão mais novo ou vai vende-lo? Se ele ta funcionando e segurando as pontas tranquilo, não acha melhor esperar até o final do ano para o preço das placas mãe e processadores de nova geração abaixarem? A NVIDIA vai lançar placas da serie 11xx em algumas semanas também.

Bom, vou supor que o objetivo é games e atividades do dia a dia.

- Esse processador não vai extrair todo o poder de uma GTX 1060 dentro dos games, gerando o famoso Gargalo. Eu sugiro utilizar um i3 8100 ou um i5 8400 + H310m, dependendo do seu orçamento é claro.

- Essa fonte não é boa e fica no limite de energia para a configuração completa. Sugiro que use uma CX450 ou até mesmo uma CX550 para ficar mais tranquilo.

- Tenha preferência por Placas de vídeo das marcas que ofereçam preço acessível e maior tempo de garantia como por exemplo: Zotac e Galax 2 anos - EVGA e MSI 3 anos - Gigabyte AORUS ( modelos extreme gaming ) 4 anos.

- placa-mãe da ASROCK é muito boa, porém eu diria para você escolher uma da MSI, pois é a unica marca que oferece 3 anos de garantia para placas mãe dentro do Brasil.

- E por fim, esse gabinete que escolheu é simples e com vidro temperado, ok. Porém ele tem apenas 1 cooler incluso, existem gabinetes melhores que possuem mais coolers inclusos pela mesma faixa de preço, o Gamemax g529 por exemplo, que vem com 5 fans pré instalados.

Compartilhar este post

Link para o post

@Lucasgod

Já tenho a fonte e o gabinete, segundo os sites de PSU calculator, VS400 leva de boa essa config.

Compartilhar este post

Link para o post
41 minutos atrás, mhmm disse:

@Lucasgod

Já tenho a fonte e o gabinete, segundo os sites de PSU calculator, VS400 leva de boa essa config.

Como eu disse, a VS400 é 80plus White, não é nem bronze. Pode até ser da Corsair, porém é o modelo mais simples da empresa e 400w fica no LIMITE recomendado para essa configuração.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

https://youtu.be/Nnn6zvfGjdI

O 2200G é o mesmo preço que o 1200, com performance do 1300X, vem com um gráfico integrado pra quebrar o galho caso dê problema na sua placa de vídeo e tem a mesma performance que o i3 8100 se for usar uma GTX 1060 (principalmente a de 3GB, que tem uma performance 10% reduzida), não tem gargalo entre a 1060 e o 1300X / 2200G.

A diferença de um i3 8100 para um 2200G só é notável com uma 1070 pra cima.

Editado por ClinkLinck

Compartilhar este post

Link para o post

@ClinkLinck

Você acha que a VS400 fica de boa com essa config?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, mhmm disse:

@ClinkLinck

Você acha que a VS400 fica de boa com essa config?

Eu gastaria os 20 reais a mais e comprava a CX 450. Pra ter uma margem melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Lucasgod disse:

@ClinkLinck Ele já possui a fonte e o gabinete comprados.

Bom, não tem problema então. Ele só não vai poder dar muito overclock na placa de vídeo ou no processador.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

Não pretendo fazer o overclock, é que consegui esse kit AMD em um preço muito bom, +- 1000 reais com a ram.

Dai compraria a GTX 1060 mais tarde.

Ah, e pretendo pegar uma Asus Strix, com OC de fábrica, ela acaba puxando mais energia da fonte?

Editado por mhmm

Compartilhar este post

Link para o post

@mhmm Não compre placas de video nem placas mãe ASUS. Vou explicar o por que.

Asus é uma marca sensacional quando o assunto é qualidade e estética. porém aqui no Brasil ela oferece apenas 12 meses de garantia diretamente com a loja. Ao comprar uma placa de video nova, opte pelas marcas:

AORUS Gigabyte: 4 anos de garantia com suporte no Brasil.

MSI e EVGA: 3 anos de garantia com suporte no Brasil.

Galax e Zotac: 2 anos de garantia com suporte no Brasil.

Power Color, Asus e Gigabyte normal: 1 ano de garantia somente na loja comprada.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, Agora me surgiu uma oportunidade de um I3 8100 pelo mesmo preço do R3 1300x, Qual você acha melhor pegar? Até por que o 8100 parece que consome menos energia que o R3.

Compartilhar este post

Link para o post

@mhmm Depende o que você quer dizer por mesmo preço. Seria CPU + MOBO? Se sim, qual placa-mãe iria no conjunto?

Compartilhar este post

Link para o post

H310M Gigabyte + I3 8100

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais