Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa configuração é boa?


Posts recomendados

Essa configuração é boa?

O R3 1300x é realmente a melhor opção entre I3 7100, G4560 e R3 1200? *Não pretendo fazer OC no R3 1200.

 

Config:

Ryzen 3 1300x

MOBO ASROCK A320M-HDV

8GB DDR4 CORSAIR VENGEANCE 2400MHZ

HDD 1TB TOSHIBA

SSD 120GB SANDISK

GABINETE DT3 SPORTS EDGE

FONTE CORSAIR VS400

GEFORCE GTX 1060 3GB

 

Obs.: Já tenho um PC, só que com um I3 3250 e GTX 750Ti, quero dar um UP nele, essa config ai seria uma boa?

Obs2.: Provavelmente ficarei primeiro com a minha 750TI, e só fim do ano vou comprar uma 1060.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos por partes. Qual a finalidade do computador? É para games, livestream, trabalho com artes graficas? Tem quanto de $$$ para investir? Vai permanecer com seu computador antigo como um PC secundário, vai dar ele para o irmão mais novo ou vai vende-lo? Se ele ta funcionando e segurando as pontas tranquilo, não acha melhor esperar até o final do ano para o preço das placas mãe e processadores de nova geração abaixarem? A NVIDIA vai lançar placas da serie 11xx em algumas semanas também.

 

Bom, vou supor que o objetivo é games e atividades do dia a dia.

 

- Esse processador não vai extrair todo o poder de uma GTX 1060 dentro dos games, gerando o famoso Gargalo. Eu sugiro utilizar um i3 8100 ou um i5 8400 + H310m, dependendo do seu orçamento é claro.

- Essa fonte não é boa e fica no limite de energia para a configuração completa. Sugiro que use uma CX450 ou até mesmo uma CX550 para ficar mais tranquilo.

- Tenha preferência por Placas de vídeo das marcas que ofereçam preço acessível e maior tempo de garantia como por exemplo: Zotac e Galax 2 anos - EVGA e MSI 3 anos - Gigabyte AORUS ( modelos extreme gaming ) 4 anos.

- placa-mãe da ASROCK é muito boa, porém eu diria para você escolher uma da MSI, pois é a unica marca que oferece 3 anos de garantia para placas mãe dentro do Brasil.

- E por fim, esse gabinete que escolheu é simples e com vidro temperado, ok. Porém ele tem apenas 1 cooler incluso, existem gabinetes melhores que possuem mais coolers inclusos pela mesma faixa de preço, o Gamemax g529 por exemplo, que vem com 5 fans pré instalados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, mhmm disse:

@Lucasgod

 

Já tenho a fonte e o gabinete, segundo os sites de PSU calculator, VS400 leva de boa essa config.

 

Como eu disse, a VS400 é 80plus White, não é nem bronze. Pode até ser da Corsair, porém é o modelo mais simples da empresa e 400w fica no LIMITE recomendado para essa configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://youtu.be/Nnn6zvfGjdI

 

O 2200G é o mesmo preço que o 1200, com performance do 1300X, vem com um gráfico integrado pra quebrar o galho caso dê problema na sua placa de vídeo e tem a mesma performance que o i3 8100 se for usar uma GTX 1060 (principalmente a de 3GB, que tem uma performance 10% reduzida), não tem gargalo entre a 1060 e o 1300X / 2200G.

 

A diferença de um i3 8100 para um 2200G só é notável com uma 1070 pra cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não pretendo fazer o overclock, é que consegui esse kit AMD em um preço muito bom, +- 1000 reais com a ram.

Dai compraria a GTX 1060 mais tarde.

 

Ah, e pretendo pegar uma Asus Strix, com OC de fábrica, ela acaba puxando mais energia da fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mhmm Não compre placas de video nem placas mãe ASUS. Vou explicar o por que.

 

Asus é uma marca sensacional quando o assunto é qualidade e estética. porém aqui no Brasil ela oferece apenas 12 meses de garantia diretamente com a loja. Ao comprar uma placa de video nova, opte pelas marcas:

 

AORUS Gigabyte: 4 anos de garantia com suporte no Brasil.

MSI e EVGA: 3 anos de garantia com suporte no Brasil.

Galax e Zotac: 2 anos de garantia com suporte no Brasil.

Power Color, Asus e Gigabyte normal: 1 ano de garantia somente na loja comprada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...