Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Novo para Fortnite Battle Royale


Posts recomendados

Olá amigos do Clube do Hardware, venho por meio deste tópico, humildemente, pedir o auxílio dos cabeções do hardware aqui do fórum! Sei que vocês são referência na área. Muito grato desde já pela leitura do que vem a seguir e pela paciência de me ajudar! Que Deus lhe pague! Um abraço :D

 

Segue:

 

 

Histórico e Desejos:

Estou há semanas pesquisando pela melhor opção dentro do meu bolso. Busco investir no que dará o melhor resultado in-game para jogar propriamente (sem lags de hardware) e pela "boniteza do jogo" (ou seja, quero jogar em uma resolução full-hd (pois disponho de um monitor de 60hz com resolução um pouco abaixo disso -e estou ciente da careza de investir em um PC e em um monitor que comporte 4K). Desejo jogar com todos os efeitos também no chamado "epic" nas configurações do jogo. Quero rodá-lo em fps sempre em torno de 100, independentemente da situação no jogo (sei que em razão do meu monitor ser 60hz um fps super alto não tera tanto efeito, por isso coloquei a meta pra 100 fps mínimos).

 

Observação importante:

Tenho um HD e um gabinete que aproveitarei (fui informado em uma loja, que é possível aproveitá-los sem prejuízo de afetar o desempenho do PC novo).

 

Dúvidas:

 

1- Tenho um sistema operacional Windows 7 (em DVD). Isto afetaria o desempenho em jogos? Ou vale a pena investir em torno de 600 reais para comprar o windows 10? Lembro de ter atualizado o meu PC antigo para o windows 10, mas não sei se isso fica armazenado no HD ou em outro lugar, ou seja, se vou ganhar de barbada esse windows 10.

 

2- Vale a pena investir num monitor novo? (o que tenho é este: http://www.lg.com/br/monitores/lg-W2252TQ-monitores-lcd-widescreen)

 

 

 

Meu nível de conhecimento sobre Hardware e Software:

Leigo "melhoradinho"

 

Orçamentos e pesquisas realizadas:

 

2 Orçamentos requisitados para loja hardstore via telefone

3 Sites pesquisados - links para os setups:

a)https://classeainfo.com.br/computadores/pc-gamer-extreme/pc-gamer-ryzen-amd-1700-3-7ghz-placa-mãe-asus-16gb-ddr4-2400mhz-hd-1tb-rx570-4gb-gddr5-650w-evga-gabinete-gamer-bg-024

b )https://classeainfo.com.br/computadores/pc-gamer-extreme/pc-gamer-classeainfo-ryzen-5-1600x-placa-mãe-gigabyte-8gb-ddr4-1tb-rx-560-4gb-ddr5-128bits-fonte-500w-dt3-80plus-bronze-gabinete-centauro-azul

c)https://www.hardstore.com.br/computador/computador-gamer/acer-aspire-gx-783-br13-intel-core-i7-7700-3-6ghz-4-2ghz-turbo-16gb-ddr4-1tb-sshd-geforce-gtx-1060-windows-10-home-com-teclado-e-mouse-gamer

d) https://www.chipart.com.br/vai-jogar-o-que/32

 

* - a pesquisa "d" contempla os três setups (full hd, 2.5k e 4k).

 

Referências (várias, incluindo tom's hadware, mas um site em especial:)

https://ugle.com.br/blog/pc-gamer-para-fortnite-battle-royale

 

Valor que disponho:

 

Penso em gastar entre 3.00 e 5.000. São três coisas que eu preciso mais urgentemente: um PC, um monitor (caso os Sr (a) s. entendam que sim) e um headset (pensei no Hyper X Cloud II, que acham?)

É possível passar deste valor se o custo-benefício for absurdamente favorável a tanto.

 

OBRIGADO!!! Abração

 

 

Core i3 8100.pdf

Core i3 7100.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Martinewski  Ao meu ver o preço destes pc estão inflados

 

Processador: Ryzen 5 16002600 (6c/12t) / MoBoB350 

Memória: DDR4 8gb, 16gb

Placa de vídeo: GTX 1060 6gb, RX 580Fonte: 450w à 550w , HD, SSD

Dessa forma você vai rodar todos os jogos no alto em full hd 

 

Obs: Para os Ryzen serie 2000 comprar Placas-mãe a320,b350,x370 com a bios atualizada ou peça para o vendedor atualizar

Loja: Pichau/Terabyteshop/Kabum/CissaMagazine, No Mercado livre (ram,hd,ssd,fonte) acha mais barato com frete grátis.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Bruno Martinewski disse:

@Andros Santos Tu achas melhor este processador Ryzen aos i3 orçados ou aos i5 e i7 constantes nos sites que indiquei?

Essas GTXs sem ser Ti compensam?

 

Ps: esqueci de anexar estas pesquisas em construção que eu estava fazendo

pc modesto.docx

pc.docx

Se quiser economizar e ter desempenho semelhante aos kit com intel (defasado) em jogos, e um desempenho melhor em multitarefeas, vai de Ryzen sem medo amigo Quanto a VGA, a GTX 1060 não tem nomenclatura "TI", existem duas: uma com 3GB e outra com 6GB, a de 3GB tem alguns cuda cores a menos, ou seja, capada, não vale a pena.
Escute o que nosso amigo @Andros Santos disse, com esse setup você vai jogar de acordo com o desejado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, beleza? Gostei do tópico que postou, completo, claro e sutil. Dispena perguntas sobre orçamento, objetivos e afins.

 

Bom, já que você tem entre 3 a 5 mil para gastar em CPU + Monitor e deixou explicitamente dito que quer jogar com fluidez sem drop de fps, vou te dizer de antemão, tem que ser processador intel, pois os novos AMD causam drops e quedas de fps sinistras em comparação a 8ª geração intel.

 

Vou colocar a configuração que eu usaria para mim e valores encontrados nas grandes varejistas da internet, Kabum, terabyte, pichau. Preço a vista.

 

Processador: Core i5 8400 - R$ 800,00

placa-mãe: MSI h310m ou b360. - R$ 450,00~650,00.

Memorias ram: 8gb ou 16gb DDR4 Corsair, G.skill ou Hyperx - R$ 500,00~1150,00.

OPCIONAL Armazenamento: SSD Kingston 120gb - R$ 220,00.

Placa de Video:  GTX 1060 6gb GALAX ou MSI - R$ 1300,00~1500,00 ou  GTX 1070ti gaming MSI - R$ 2500,00.

Fonte: Corsair CX550 ou CX 650w - R$ 250,00~350,00

Gabinete Gamemax G529 - R$ 230,00

 

Agora a explicação do porque dessa configuração. Levando em consideração seu desejo por fluidez, alto fps em alta qualidade gráfica, eu te aconselho a manter o seu monitor e investir pesado somente em um PC. Seu monitor é antigo, sim, porém 1050p é uma boa resolução. Se está funcionando mantenha ele.

 

Plataforma INTEL por que existem diversos testes que mostram que TODOS os RYZEN tem quedas, drops de fps nos jogos e também possuem uma média de 10~20 fps a MENOS que os processadores intel. Isso é verídico, tanto é que a Chipart nem vende mais processadores amd, somente intel. As pessoas ai no fórum que recomendam plataforma RYZEN pois a AMD prometeu manter o mesmo chipset AM4 durante mais 3 ou 4 anos, mas eu não recomendo pois tem custo elevado e desempenho em jogos inferior.

 

placa-mãe: MSI pois tem 3 anos de garantia dentro do Brasil. Gigabyte e Asrock 1 ano, e asus é uma ***** (rma).

 

Memorias: 8gb é suficiente para suprir as necessidades, a menos que queira realizar livestream ou rodar 3 jogos juntos ao mesmo tempo. Marcas citadas pois elas tem garantia vitalicia no Brasil direto com o fabricante.

 

Armazenamento: ssd, você deve saber o que ele faz heheh.

 

Placa de video: Tenha preferência por Placas de vídeo das marcas que ofereçam preço acessível e maior tempo de garantia como por exemplo: Zotac e Galax 2 anos - EVGA e MSI 3 anos - Gigabyte AORUS ( modelos extreme gaming ) 4 anos. EVGA e AORUS e ZOTAC, são as marcas mais caras. Galax e MSI são as mais baratas porém oferecem a mesma qualidade e suporte que as outras. porém no quesito beleza, ninguém ganha da EVGA (opinião).

 

Fonte: Essas fonte corsair são de excelente qualidade, entregam o que está escrito e possuem garantia de 3 anos.

 

Gabinete: Esse gabinete é um ótimo custo x beneficio, entrega tudo que você precisa, espaço e suporte para futuros upgrades, também vem com 5 fans inclusos, o que vai lhe ajudar muito na refrigeração uma vez que eu não coloquei na conta um aircooler ou watercooler para o processador.

 

 

 

adicionado 6 minutos depois
15 minutos atrás, diogoprata disse:

Se quiser economizar e ter desempenho semelhante aos kit com intel (defasado) em jogos, e um desempenho melhor em multitarefeas, vai de Ryzen sem medo amigo Quanto a VGA, a GTX 1060 não tem nomenclatura "TI", existem duas: uma com 3GB e outra com 6GB, a de 3GB tem alguns cuda cores a menos, ou seja, capada, não vale a pena.
Escute o que nosso amigo @Andros Santos disse, com esse setup você vai jogar de acordo com o desejado.

@diogoprata Tenho que discordar de você amigão. Não siga apenas o que você lê por ai no fórum, pesquise em outros sites, videos, reviews e até sites gringos. A 8ª geração da intel não é defasada, tem o melhor desempenho em jogos em comparação com TODOS os outros processadores de nível equivalente. O amigo do topico disse que quer apenas jogar com fluidez, e a palavra fluidez e ryzen não cabem na mesma frase. Quanto a GTX 1060 3gb x 6gb, são a mesma placa, mesmo chip, porém com alguns cudas e memoria a menos. Na teoria ela é mais fraca, na pratica ela é 200 reais mais barata e entrega desempenho de 3~6fps a menos em Full HD. Ela só vai perder feio para a sua irmã mais forte em altas resoluções como 2.5k e 4k.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Lucasgod disse:

Opa, beleza? Gostei do tópico que postou, completo, claro e sutil. Dispena perguntas sobre orçamento, objetivos e afins.

 

Bom, já que você tem entre 3 a 5 mil para gastar em CPU + Monitor e deixou explicitamente dito que quer jogar com fluidez sem drop de fps, vou te dizer de antemão, tem que ser processador intel, pois os novos AMD causam drops e quedas de fps sinistras em comparação a 8ª geração intel.

 

Vou colocar a configuração que eu usaria para mim e valores encontrados nas grandes varejistas da internet, Kabum, terabyte, pichau. Preço a vista.

 

Processador: Core i5 8400 - R$ 800,00

placa-mãe: MSI h310m ou b360. - R$ 450,00~650,00.

Memorias ram: 8gb ou 16gb DDR4 Corsair, G.skill ou Hyperx - R$ 500,00~1150,00.

OPCIONAL Armazenamento: SSD Kingston 120gb - R$ 220,00.

Placa de Video:  GTX 1060 6gb GALAX ou MSI - R$ 1300,00~1500,00 ou  GTX 1070ti gaming MSI - R$ 2500,00.

Fonte: Corsair CX550 ou CX 650w - R$ 250,00~350,00

Gabinete Gamemax G529 - R$ 230,00

 

Agora a explicação do porque dessa configuração. Levando em consideração seu desejo por fluidez, alto fps em alta qualidade gráfica, eu te aconselho a manter o seu monitor e investir pesado somente em um PC. Seu monitor é antigo, sim, porém 1050p é uma boa resolução. Se está funcionando mantenha ele.

 

Plataforma INTEL por que existem diversos testes que mostram que TODOS os RYZEN tem quedas, drops de fps nos jogos e também possuem uma média de 10~20 fps a MENOS que os processadores intel. Isso é verídico, tanto é que a Chipart nem vende mais processadores amd, somente intel. As pessoas ai no fórum que recomendam plataforma RYZEN pois a AMD prometeu manter o mesmo chipset AM4 durante mais 3 ou 4 anos, mas eu não recomendo pois tem custo elevado e desempenho em jogos inferior.

Opa, beleza? Gostei do tópico que postou, completo, claro e sutil. Dispena perguntas sobre orçamento, objetivos e afins.

 

Bom, já que você tem entre 3 a 5 mil para gastar em CPU + Monitor e deixou explicitamente dito que quer jogar com fluidez sem drop de fps, vou te dizer de antemão, tem que ser processador intel, pois os novos AMD causam drops e quedas de fps sinistras em comparação a 8ª geração intel.

 

Vou colocar a configuração que eu usaria para mim e valores encontrados nas grandes varejistas da internet, Kabum, terabyte, pichau. Preço a vista.

 

Processador: Core i5 8400 - R$ 800,00

placa-mãe: MSI h310m ou b360. - R$ 450,00~650,00.

Memorias ram: 8gb ou 16gb DDR4 Corsair, G.skill ou Hyperx - R$ 500,00~1150,00.

OPCIONAL Armazenamento: SSD Kingston 120gb - R$ 220,00.

Placa de Video:  GTX 1060 6gb GALAX ou MSI - R$ 1300,00~1500,00 ou  GTX 1070ti gaming MSI - R$ 2500,00.

Fonte: Corsair CX550 ou CX 650w - R$ 250,00~350,00

Gabinete Gamemax G529 - R$ 230,00

 

Agora a explicação do porque dessa configuração. Levando em consideração seu desejo por fluidez, alto fps em alta qualidade gráfica, eu te aconselho a manter o seu monitor e investir pesado somente em um PC. Seu monitor é antigo, sim, porém 1050p é uma boa resolução. Se está funcionando mantenha ele.

 

Plataforma INTEL por que existem diversos testes que mostram que TODOS os RYZEN tem quedas, drops de fps nos jogos e também possuem uma média de 10~20 fps a MENOS que os processadores intel. Isso é verídico, tanto é que a Chipart nem vende mais processadores amd, somente intel. As pessoas ai no fórum que recomendam plataforma RYZEN pois a AMD prometeu manter o mesmo chipset AM4 durante mais 3 ou 4 anos, mas eu não recomendo pois tem custo elevado e desempenho em jogos inferior.

 

placa-mãe: MSI pois tem 3 anos de garantia dentro do Brasil. Gigabyte e Asrock 1 ano, e asus é uma ***** (rma).

 

Memorias: 8gb é suficiente para suprir as necessidades, a menos que queira realizar livestream ou rodar 3 jogos juntos ao mesmo tempo. Marcas citadas pois elas tem garantia vitalicia no Brasil direto com o fabricante.

 

Armazenamento: ssd, você deve saber o que ele faz heheh.

 

Placa de video: Tenha preferência por Placas de vídeo das marcas que ofereçam preço acessível e maior tempo de garantia como por exemplo: Zotac e Galax 2 anos - EVGA e MSI 3 anos - Gigabyte AORUS ( modelos extreme gaming ) 4 anos. EVGA e AORUS e ZOTAC, são as marcas mais caras. Galax e MSI são as mais baratas porém oferecem a mesma qualidade e suporte que as outras. porém no quesito beleza, ninguém ganha da EVGA (opinião).

 

Fonte: Essas fonte corsair são de excelente qualidade, entregam o que está escrito e possuem garantia de 3 anos.

 

Gabinete: Esse gabinete é um ótimo custo x beneficio, entrega tudo que você precisa, espaço e suporte para futuros upgrades, também vem com 5 fans inclusos, o que vai lhe ajudar muito na refrigeração uma vez que eu não coloquei na conta um aircooler ou watercooler para o processador.

 

 

 

adicionado 6 minutos depois

@diogoprata Tenho que discordar de você amigão. Não siga apenas o que você lê por ai no fórum, pesquise em outros sites, videos, reviews e até sites gringos. A 8ª geração da intel não é defasada, tem o melhor desempenho em jogos em comparação com TODOS os outros processadores de nível equivalente. O amigo do topico disse que quer apenas jogar com fluidez, e a palavra fluidez e ryzen não cabem na mesma frase. Quanto a GTX 1060 3gb x 6gb, são a mesma placa, mesmo chip, porém com alguns cudas e memoria a menos. Na teoria ela é mais fraca, na pratica ela é 200 reais mais barata e entrega desempenho de 3~6fps a menos em Full HD. Ela só vai perder feio para a sua irmã mais forte em altas resoluções como 2.5k e 4k.

Cara eu sei como se comportam exatamente todos os processadores. Em momento algum eu critiquei a 8ªGeração da intel. Creio que me interpretou mal, pois em momento algum citei 8ªGeração da intel como sendo defazada, eu apenas olhei o que estava descrito no link, e até onde eu vi tinha um i7 7700, ele mudou pra 8ªGeração ? Eu só respondi o que foi perguntad tendo como base para comparativo o kit que autor do tópico enviou nos links. Interprete melhor antes de querer mostrar que sabe mais do que os outros por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, diogoprata disse:

Cara eu sei como se comportam exatamente todos os processadores. Em momento algum eu critiquei a 8ªGeração da intel. Creio que me interpretou mal, pois em momento algum citei 8ªGeração da intel como sendo defazada, eu apenas olhei o que estava descrito no link, e até onde eu vi tinha um i7 7700, ele mudou pra 8ªGeração ? Eu só respondi o que foi perguntad tendo como base para comparativo o kit que autor do tópico enviou nos links. Interprete melhor antes de querer mostrar que sabe mais do que os outros por favor.

Entendi agora, realmente tava confuso o que estava escrito.

 

Mas continuo discordando da recomendação dos Ryzen, sendo que em desempenho e fluidez em jogos eles continuam perdendo para a 7ª geração intel. Sem falar que o custo dos Ryzen são superiores ao custo dos Intel, somente as placas-mãe AM4 são um pouco mais baratas que a LGA 1151 v2.

 

8ª Geração > 7 ª Geração > Ryzen 2000 - Em fluidez e desempenho em 99% dos jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi amigos, muito grato pela atenção dedicada nas respostas!

 

Caro @Lucasgod, segue o gabinete que disponho, não compensa aproveitá-lo?

 

Não consegui anexar fotos. Mas é este daqui: http://www.oficinadosbits.com.br/produto10032/Cooler_Master_GabineteElite_371_fan.html

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Martinewski Bom, esse gabinete é antigo e pelo que vi ele possui apenas um cooler de exaustão. Você pode até aproveita-lo se quiser fica a seu critério. porém um gabinete novo e melhor lhe proporciona maior fluxo de ar, maior refrigeração em todos os componentes, facilidade na hora da montagem, sem falar na questão da estética.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, você quer jogar com fluidez? Você vai jogar com monitor 60hz, altos fps não vão fazer diferença. Por mais que o ryzen 5 2600 perca em 10-25 fps em jogos cpu bound pro i5 8400, aconselho a ir de ryzen.. por que? Pelo simples fato de ser 6/12 no bf1 online isso faz toda diferença. Ac Origins chega a quase 80% de uso nesse i5 com 6 cores, por causa do denuvo. Fora que os novos processadores da intel, vão ser refresh coffee lake se não me engano, vão ser 6/12 ou 8 cores o i7 e ainda por cima com chipset novo, ou seja.. nova placa-mãe. A intel ta perdidinha com os ryzen. Pegando o R5 2600 você vai ter 6/12, se quiser fazer uma stream ou mexer com renderização vai ser melhor, te garanto. Os 10-25 fps só fazem diferença se você for jogar em 144hz ou mais! Se for de Ryzen, pegue 2x4gb 2666mhz pra cima ou pega 16gb logo 3000mhz. Fica a seu critério. 

EDIT 1: Como vai jogar mais fortnite, aconselho a pegar placa da nvidia, elas tem mais desempenho $$ no fortnite. E os Ryzen que estavam tendo drop de fps, são os R3 2200g e R5 2400g. A partir disso e normal e alguns são melhor no 1 low+ 0,1 low.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanto o i5 8400 quanto o R5 2600 vão ter o mesmo FPS, já que você vai estar usando uma GTX 1060, você vai estar GPU Bound de qualquer jeito.

Escolha o que te agradar melhor.

Eu pago os 200~300 reais a mais do Ryzen por causa da possibilidade de upgrade, da margem de uso (vulgo não vou precisar fechar tudo que está aberto pra jogar um jogo mais pesado), de um stock cooler decente.

 

Se quiser Intel só porque quer economizar 300 reais, a escolha é sua.

 

E os dois vão entregar mais de 100 FPS de qualquer modo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Gabriel Scartezzine disse:

Amigo, você quer jogar com fluidez? Você vai jogar com monitor 60hz, altos fps não vão fazer diferença. Por mais que o ryzen 5 2600 perca em 10-25 fps em jogos cpu bound pro i5 8400, aconselho a ir de ryzen.. por que? Pelo simples fato de ser 6/12 no bf1 online isso faz toda diferença. Ac Origins chega a quase 80% de uso nesse i5 com 6 cores, por causa do denuvo. Fora que os novos processadores da intel, vão ser refresh coffee lake se não me engano, vão ser 6/12 ou 8 cores o i7 e ainda por cima com chipset novo, ou seja.. nova placa-mãe. A intel ta perdidinha com os ryzen. Pegando o R5 2600 você vai ter 6/12, se quiser fazer uma stream ou mexer com renderização vai ser melhor, te garanto. Os 10-25 fps só fazem diferença se você for jogar em 144hz ou mais! Se for de Ryzen, pegue 2x4gb 2666mhz pra cima ou pega 16gb logo 3000mhz. Fica a seu critério. 

EDIT 1: Como vai jogar mais fortnite, aconselho a pegar placa da nvidia, elas tem mais desempenho $$ no fortnite. E os Ryzen que estavam tendo drop de fps, são os R3 2200g e R5 2400g. A partir disso e normal e alguns são melhor no 1 low+ 0,1 low.

Vamos ser realistas, 1 a cada 100.000 pessoas faz Livestream, edita vídeo pesado e joga 3 jogos ao mesmo tempo. O amigo apenas pediu fluidez e alto fps para jogar um jogo. Não há necessidade de fechar spotify, chrome, discord, teamspeak, skype, etc para jogar um jogo. Ambos os processadores conseguem entregar eficiência com multi-tarefas. Intel só vai perder pra AMD, com diferença significativa, quando for renderizar um vídeo de altíssima qualidade muito longo.

 

Sobre o Ryzen ser melhor no BF1, discordo. i5 8400 vs R5 2400g : Link no Youtube.

 

Ryzen tem menor uso de GPU, menor uso de CPU, menor uso de Memoria ram e consequentemente menor FPS.

 

!edit

 

Adicionando outra resposta

 

@ClinkLinck Ninguém troca de cpu a cada 1 ou 2 anos. Ambas as marcas tem 3 anos de garantia, então não há necessidade de realizar upgrade do r5 2400g para o r5 3400g ano que vem, e muito menos do 8400 para o 9400. Até 2020 tem muita bola pra rolar, muitos lançamentos, se eu comprar hardware hoje pensando no que vai lançar ano que vem, vou estar gastando meu dinheiro HOJE para usufruir depois de 1 ou 2 ANOS.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Lucasgod disse:

Vamos ser realistas, 1 a cada 100.000 pessoas faz Livestream, edita vídeo pesado e joga 3 jogos ao mesmo tempo. O amigo apenas pediu fluidez e alto fps para jogar um jogo. Não há necessidade de fechar spotify, chrome, discord, teamspeak, skype, etc para jogar um jogo. Ambos os processadores conseguem entregar eficiência com multi-tarefas. Intel só vai perder pra AMD, com diferença significativa, quando for renderizar um vídeo de altíssima qualidade muito longo.

 

Sobre o Ryzen ser melhor no BF1, discordo. i5 8400 vs R5 2400g : Link no Youtube.

 

Ryzen tem menor uso de GPU, menor uso de CPU, menor uso de Memoria ram e consequentemente menor FPS.

 

!edit

 

Adicionando outra resposta

 

@ClinkLinck Ninguém troca de cpu a cada 1 ou 2 anos. Ambas as marcas tem 3 anos de garantia, então não há necessidade de realizar upgrade do r5 2400g para o r5 3400g ano que vem, e muito menos do 8400 para o 9400. Até 2020 tem muita bola pra rolar, muitos lançamentos, se eu comprar hardware hoje pensando no que vai lançar ano que vem, vou estar gastando meu dinheiro HOJE para usufruir depois de 1 ou 2 ANOS.


amigo, e obvio que o i5 8400 6 cores vai ser melhor que o r5 2400g que 4 cores ne! O ac origins nesse i5 8400 chega a 90% de uso fácil amigo, só ver no youtube. Enquanto o ryzen 5 2600 fica com 40-50% de uso. E outra, ta por fora das noticias ne? Intel suspendeu produção de placa-mãe h310, os z390 vão ser compativeis com 8700k e cannon lake. Ele pegando ryzen fica mais fácil revender depois. Quem vai querer pegar um i5 que quase peida no ac origins usado? Com processador da intel novo na área? Pensa nisso ai =)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Lucasgod disse:

Vamos ser realistas, 1 a cada 100.000 pessoas faz Livestream, edita vídeo pesado e joga 3 jogos ao mesmo tempo. O amigo apenas pediu fluidez e alto fps para jogar um jogo. Não há necessidade de fechar spotify, chrome, discord, teamspeak, skype, etc para jogar um jogo. Ambos os processadores conseguem entregar eficiência com multi-tarefas. Intel só vai perder pra AMD, com diferença significativa, quando for renderizar um vídeo de altíssima qualidade muito longo.

 

Sobre o Ryzen ser melhor no BF1, discordo. i5 8400 vs R5 2400g : Link no Youtube.

 

Ryzen tem menor uso de GPU, menor uso de CPU, menor uso de Memoria ram e consequentemente menor FPS.

 

!edit

 

Adicionando outra resposta

 

@ClinkLinck Ninguém troca de cpu a cada 1 ou 2 anos. Ambas as marcas tem 3 anos de garantia, então não há necessidade de realizar upgrade do r5 2400g para o r5 3400g ano que vem, e muito menos do 8400 para o 9400. Até 2020 tem muita bola pra rolar, muitos lançamentos, se eu comprar hardware hoje pensando no que vai lançar ano que vem, vou estar gastando meu dinheiro HOJE para usufruir depois de 1 ou 2 ANOS.

Sim, mas eu posso comprar um Ryzen 5 2600 hoje e um Ryzen 7 4800X em 2021 (vai estar saindo a quinta geração, a quarta fica mais barata), se eu comprar um i5 e no futuro eu precisar de um processador mais potente, vou ter que comprar placa-mãe, ddr5, e processador novos, em vez de uma simples troca de processador. Já que um Ryzen 7 4800X teria uma longevidade melhor do que um i7 8700, eu poderia comprar ele até usado daqui um tempo (suponhamos 6 anos) e ainda vai estar bom.

 

Quem tem um i5 Sandy Bridge hoje em dia, ainda pode comprar um i7 3770 e jogar por mais um tempo por exemplo.

 

E os outros pontos ainda estão de pé (capacidade de overclock vai estar melhor com 7nm+, talvez até seja possível os tão sonhados 5GHz; cooler decente; e margem de uso, o market share dos Ryzen estão crescendo, os jogos vão ficar cada vez mais otimizados para usar 100% de um Ryzen).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Sim, mas eu posso comprar um Ryzen 5 2600 hoje e um Ryzen 7 4800X em 2021 (vai estar saindo a quinta geração, a quarta fica mais barata), se eu comprar um i5 e no futuro eu precisar de um processador mais potente, vou ter que comprar placa-mãe, ddr5, e processador novos, em vez de uma simples troca de processador. Já que um Ryzen 7 4800X teria uma longevidade melhor do que um i7 8700, eu poderia comprar ele até usado daqui um tempo (suponhamos 6 anos) e ainda vai estar bom.

 

Quem tem um i5 Sandy Bridge hoje em dia, ainda pode comprar um i7 3770 e jogar por mais um tempo por exemplo.

 

E os outros pontos ainda estão de pé (capacidade de overclock vai estar melhor com 7nm+, talvez até seja possível os tão sonhados 5GHz; cooler decente; e margem de uso, o market share dos Ryzen estão crescendo, os jogos vão ficar cada vez mais otimizados para usar 100% de um Ryzen).

Eu vou acrescentar, a amd acertou em melhorar o IPC dos ryzen. Tanto é que encostam no desempenho em 1080p. Se a AMD conseguir melhorar de 15% a 25% o IPC dos ryzen 7nn, acredito eu que já vai estar parelho a nova geração da intel ou quiçá melhor. Pode anotar o que eu to falando. Os núcleos a mais a AMD já tem. Só falta melhorar ainda mais o IPC e outras instruções importantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/05/2018 às 17:31, Bruno Martinewski disse:

Valor que disponho:

 

Penso em gastar entre 3.00 e 5.000. São três coisas que eu preciso mais urgentemente: um PC, um monitor (caso os Sr (a) s. entendam que sim) e um headset (pensei no Hyper X Cloud II, que acham?)

É possível passar deste valor se o custo-benefício for absurdamente favorável a tanto.

 

São 5000 reais com monitor ? Ou 5000 reais só o computador e o valor do monitor a parte ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Bruno Martinewski disse:

@brender Vou deixar o monitor de lado.

 

@Gabriel Scartezzine

@Lucasgod

Fiz dois novos orçamentos. O do i3 o cara botou o mouse 2x sem querer. O que acham dos componentes? (o preço ainda discutirei com eles melhor).

60470.pdf

Core i3 8100(1).pdf

Eu não vi se em algum momento você disse qual monitor usa. Ao meu ver estes preços estão muito inflacionados. Da pra economizar nisso ai. Esta placa-mãe pra este i3 que nem sequer é desbloqueado pra overclock você acha que vale a pena ?

Se decidir pegar intel, da pra economizar na placa-mãe e pegar logo um i5 8ªGeração ao invés deste i3. Tenta encontrar uma Mobo B360 que deve ser mais em conta que esta Z370. Procura pela mesma memoria no mercado livre que você acha por uns R$ 100,00 mais barato. Da pra economizar na fonte pegando uma Corsair CX 550W ou CX 450W que vai dar conta deste setup tranquilamente e você vai economizar uns R$ 120,00. Procura por uma placa da galax que tem um excelente RMA no Brasil e é uma excelente placa, você vai economizar de R$ 100,00 a R$ 150,00 optando por outra marca de VGA e com RMA garantido, com a ASUS tem a possiblidade de você ficar sem seu componente caso o mesmo venha a dar defeito, não estou dizendo que o componente é ruim, só estou relatando o que tem sido dito e o que ocorre em relação ao RMA da marca em questão.

EDIT******

MEEEEEEEEEE depois de escrever esse baita texto que fui baixar o primeiro PDF que ele postou do orçamento e vi que só falei coisa à toa kkkkk.

Cara só troca esta RX 570 pela GTX 1060 e pronto, tem a questão da fonte que da pra economizar como eu disse acima. E procura um ryzen mais barato porque este está muito acima do preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Martinewski Os preços desse 1º orçamento estão OK, a placa-mãe e o processador estão baratos, porém o resto dos componentes você consegue achar facilmente mais barato nas grandes varejistas online.

 

Não há necessidade de comprar uma z370 junto a um processador i3 8100. A não ser que você queira trocar de processador futuramente. É tipo você colocar um motor de gol dentro de um porsche. Eu sei que as placas mãe de entrada h310m e b360 estão vem falta no país, mas os fornecedores dizem que estão importando as mesmas e chegam até o final do mes.

 

Sobre a memoria, você consegue achar uma idêntica a essa por exatos R$ 100,00 mais barato

 

Eu trocaria a marca da placa de video, visto que a Asus oferece somente 1 ano de garantia dentro do Brasil, contra 2 anos da Galax e Zotac, 3 anos da EVGA e MSI e 4 anos da Gigabyte AORUS. Asus e Gigabyte normal somente 1 ano.

 

Tem fontes que custam menos são melhores. Eu escolheria uma Corsair CX550M ou CX650M visto que são semi-modulares e possuem 5 anos de garantia.

 

Pelo valor do fone eu não consegui distinguir se é um Cloud II ou um Revolver Pro Gaming. Se for um Cloud II está caro demais, se for um Revolver Pro Gaming está barato demais.

 

Me responda uma coisa, você quer comprar o pc em uma loja física de porto alegre? Tem algum problema em comprar as peças online?

 

 

adicionado 2 minutos depois

Sobre o segundo orçamento da plataforma AMD, eu achei supervalorizado, o mesmo vai apresentar desempenho muito inferior ao primeiro. Sem falar que não consta dentro do valor, SSD e periféricos. A fonte também não é la essas coisas e ta custando caro. Descarte essa loja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Bruno Martinewski disse:

@brender Vou deixar o monitor de lado.

 

@Gabriel Scartezzine

@Lucasgod

Fiz dois novos orçamentos. O do i3 o cara botou o mouse 2x sem querer. O que acham dos componentes? (o preço ainda discutirei com eles melhor).

60470.pdf

Core i3 8100(1).pdf

 

Tudo caro, recomendo dar uma olhada na loja Pichau e TeraByte

 

Vai achar PC melhores por muito menos

 

O que define a configuração é o monitor

 

Para seu monitor GTX 1060 é suficiente, vai dar e sobrar

 

São 5000 reais sem o monitor então ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender andei pensando a respetio e vou botar 5000 em pc + headset + mouse e teclado.

 

@lucasgod minha ideia é em loja física em porto alegre porque tenho um gabinete e um hd que quero aproveitar. Eu não me arrisco em montar o pc sozinho e arriscar tb q o HD não entre no pc novo ou q os componentes não entrem ou superaqueçam no meu gabinete.

 

Além disso, tenho um cd de windows 7 original aqui que atualizei, na época, para windows 10 neste pc semi-estragado que tenho aqui, não sei se montando um pc novo e colocando esse hd vai vir o windows 10 ou terei que investir nisso tb.

 

Gabinete, hd e sistema operacional - economia de uns mil reais.

 

Eu não sei bulhufas direito de placa-mãe, pedi pro cara orçar a b360 tb, qual a diferença para a z370?

adicionado 2 minutos depois

Olhei pichau e chipset online. Gostei bastante deste pc da pichau> https://www.pichau.com.br/computadores/rtb/computador-pichau-gamer-rtb-i5-8400-geforce-gtx-1060-6gb-galax-oc-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-bg-024.

 

Mas pelo q vi ele não vem com sistema operacional, e posso optar nele por vir o ssd de 120gb ao invés do hd. Mas daí eu teria que montar o HD nele (q n sei se daria) e acho q ele vem sem sistema operacional.

 

Vcs sabem como eu vejo isso do meu windows 7/10? Se a serial dele agora conta como windows 10 em razão de eu ter atualizado no pc velho? A caixinha é do windows 7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Bruno Martinewski disse:

@brender andei pensando a respetio e vou botar 5000 em pc + headset + mouse e teclado.

 

Gabinete, hd e sistema operacional - economia de uns mil reais.

 

Essa nova geração só aceita WINDOWS 10

 

Tanto a oitava geração como os RYZEN

 

Qual o modelo e marca do seu gabinete ?

 

Não adianta ter gabinete e ele ser antigo com fonte em cima

 

Jogar em 4k só com GTX 1080 TI, placa de vídeo de 3500 reais

 

Monitor Dell S2716DG - 27 - QHD - 1400p - 144hz - G-sync e com 3 anos de garantia no Brasil na faixa dos 2500-2800 reais

Monitor 1080p - 144 hz mais barato possível por 1200 reais, compre FreeSync

 

Sem FreeSync ou com FreeSync, ambas vão ter o mesmo preço

 

Então compraria aquele tem o FreeSync

 

Gabinete AERO 500 custaia 200 reais

 

i5 8400 possui 6 core e 6 threads

RYZEN 5 2600 / RYZEN 5 2600x possui 6 core e 12 threads, vai ter mais logenvidade

 

Com GTX 1060 / RX 580 ambas vão ter o mesmo FPS

 

Então pegaria a RYZEN 5 2600

 

Sobra 500 reais para mouse, teclado e headset

 

Eu vou dar minha opinião, é melhor pegar a grana e investir em uma placa de vídeo do que pegar uma placa de vídeo mais fraca por causa de periféricos, periféricos você pode ir comprando gradualmente com o tempo já a placa de vídeo não

 

GTX 1080 é 20% melhor que a GTX 1070 
GTX 1070 TI com overclock possui o mesmo desempenho que a GTX 1080
GTX 1070 TI é 12% melhor que a GTX 1070 em 1440p
GTX 1070 é 25% melhor que a GTX 1060 em 1440p

 

PC BARATÃO COM 8 GB - RYZEN R5 2600:    
    
GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
CORSAIR CX550    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 8gb DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury    R$ 400,00     (mercado livre) ou R$ 500 reais por 3000 mhz / 3200 mhz
AMD RYZEN 5 2600    R$ 900,00     (kabum ou tera ou pichau)
GTX 1070 TI    R$ 2.400,00     (kabum ou tera ou pichau)
        
TOTAL    R$ 4.450,00    

 

PC BARATÃO COM 8 GB - RYZEN R5 2600x:    
    
GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
CORSAIR CX550    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 8gb DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury    R$ 400,00     (mercado livre) ou R$ 500 reais por 3000 mhz / 3200 mhz
AMD RYZEN 5 2600x    R$ 1.100,00     (kabum ou tera ou pichau)
GTX 1070 TI    R$ 2.400,00     (kabum ou tera ou pichau)
        
TOTAL    R$ 4.650,00    

 

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, tera, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares.


Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde a compra fica mais barata.
 

 

Em 16/05/2018 às 00:10, Lucasgod disse:

Eu trocaria a marca da placa de video, visto que a Asus oferece somente 1 ano de garantia dentro do Brasil, contra 2 anos da Galax e Zotac, 3 anos da EVGA e MSI e 4 anos da Gigabyte AORUS. Asus e Gigabyte normal somente 1 ano.

 

A GALAX é 2 anos no Brasil

A ZOTAC é 1 ano no Brasil e 1 ano lá fora

EVGA é 1 ano Brasil com a loja e 2 anos lá fora

MSI 3 anos no BRASIL

Essa GIGABYTE AORUS com 4 anos é cilada, são só determinados modelos que a maioria não está a venda no Brasil e o que está é extremamente caro

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Exato, AORUS com 4 anos aqui é só os Modelos AORUS EXTREME GAMING. E memorias ram no mercado livre, os vendedores não fornecem nota fiscal, se precisar da garantia ai fica complicado, melhor comprar em lojas que forneçam NF. E sobre o RMA da EVGA, eu creio que eles mudaram essa politica de ter que enviar para fora do País. No site deles há a informação que os processos de RMA da America Latina serão feitos diretamente nos Distribuidores autorizados daqui. São 4 no total, e todos se localizam no Brasil. Não vi nenhum relato de RMA da EVGA em 2018 aqui no fórum então não se sabe como está sendo o procedimento. Enviei um e-mail ao suporte técnico e estou esperando resposta pra atualizar a informação.

 @Bruno Martinewski É muito fácil instalar um hd, só conectar os cabos e parafusar ele no gabinete, não vai ter incompatibilidade. Esse seu HD com windows 10 pode ser utilizado no novo computador se você comprar um sdd sim. Tem um software que faz a transferência dos arquivos do HD para o SSD, deixando o sistema operacional no ssd.

 

Diferença da b360 para a z370 é que a b360 não pode fazer overclock no processador, não pode fazer raid nos hd/ssd e tem menos portas usb.

 

Acho que já tem informação suficiente aqui no post para você comprar sua maquina. Escolhendo intel 8ª geração ou ryzen 2ª geração você estará bem servido. Para fonte escolha Corsair. Para placa de vídeo MSI, EVGA ou Galax, para memorias ram Hyperx ou Corsair. Se seu gabinete for antigo demais compre um Gamemax G529 que tem um otimo custo x beneficio e já vem com 5 coolers pré instalados.

 

Estou a disposição, boa sorte.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...