Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu pc trava muito. o que pode ser causador disso?


Posts recomendados

Olá, sou novo aqui, e nn manjo muito :v

Tenho processador FX4300 Vishera, 8Gb ram, placa-mãe M5A78LM LX/BR. Tenho a placa de vídeo HD6570, mas ainda não coloquei no pc. Mas mesmo assim, o pc é muito lento até nas funções mais básicas e leves como navegar na internet. Alguém poderia me dizer o que pode ser o causador desses problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a lentidão for para abrir os programas, uma causa comum seria o HD ruim, fragmentado, com bad blocks ou com o windows 10 recém instalado... se a lentidão for apenas pra carregar as paginas web, o problema já seria na internet ou na placa de rede...

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite. Ent, na verdade ele trava na hr de abrir os programas e na hr de executa-los. Tipo, eu abro um jogo leve, aí o pc começa a engasgar todo, começa a dar erro no programa e etc. Tem um amigo, q tem processador dual core com 2gb ram,  esses mesmos jogos nn travam (ele n tem placa de vídeo). Gostaria de saber, se isso pode ter alguma relação com a fonte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KamiBR No caso do sistema instalado em SSD dificilmente haveria lentidão, ja que SSD não fica lento por causa de bad blocks nem por causa de fragmentação... a única exceção seria se a interface SATA da placa-mãe estiver configurada em modo IDE ao invés de AHCI, e/ou o TRIM estiver desabilitado no windows... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...