Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com o áudio windows 10


Posts recomendados

Galera, se alguém puder ajudar por favor, eu ando tendo um problema insano com o áudio no windows 10 que esta impossivel de resolver

Eu usava o windows 10 normal até umas 2 semanas atrás, logo depois preferi formatar o computador, e quando terminou o áudio não funcionava por nada, nem procurando o site da fabricante e instalando o driver, nem fazendo literalmente de tudo, cheguei a levar o pc em uma assistencia tecnica e eles simplesmente botaram o windows 8.1 e uma limpeza, porém o windows 8.1 tem sérios problemas de otimização e estava impossivel de usar, eu ja troquei de iso varias vezes, troquei de pendrive, fiz literalmente de tudo, e o mesmo problema permanece, um erro que simplesmente diz que nenhum alto-falante ou fone de ouvido conectado, o que é bizarro pois várias ISO do win 10 da o erro identico, sendo que a anterior antes da primeira formatação era o win 10 e funcionava normal, e quando o tecnico colocou o win 8.1 funcionou, por favor alguém teria noção do que fazer? Eu uso headset de pino, e ja tentei de mil maneiras atualizar o driver e nada funciona, um fator interessante seria que no setor de gravação diz que um microfone está conectado, e ele até chega a reconhecer áudio, porém na sessão de reprodução não tem nada, e por qual motivo apenas o windows 10 não funcionaria? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Chicodagaita Tente baixar o software "Driver Booster" e atualize qualquer driver referente a áudio e som... (Depois não esqueça de desinstalar esse programa)

 

36 minutos atrás, Chicodagaita disse:

e por qual motivo apenas o windows 10 não funcionaria? 

 

Talvez conflito de drivers? Não sei exatamente...

 

Tem algum outro fone de ouvido ou aparelho de som para testar nesse computador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Jasiel disse:

@Chicodagaita Tente baixar o software "Driver Booster" e atualize qualquer driver referente a áudio e som... (Depois não esqueça de desinstalar esse programa)

 

 

Talvez conflito de drivers? Não sei exatamente...

 

Tem algum outro fone de ouvido ou aparelho de som para testar nesse computador?

Eu ja usei drive booster e outros drivers de audio, e nada, eu ja testei outros fones e tambem simplesmente nada, e o bizarro é ser no win 10 especificamente , e logo apos formatar do mesmo win 10, tipo pra ficar mais especifico ontem tava o 8.1 funcionando normal e hoje o win 10 sem funcionar, e ja foram varias ISOS de teste

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Jasiel disse:

@Chicodagaita Windows Update está ativo? Está com as últimas atualizações instaladas?

Com certeza, eu fiz todos os procedimentos normais de pós formatação como sempre fiz, e tipo somente dessa vez aconteceu esse erro bizarro, eu sempre formatei esse pc e nunca deu defeito, ainda mais em especifico com o win 10, que atualiza os drivers sozinho, e deixando claro que eu usei várias isos, e troquei de pendrive, e o erro é igual não muda em nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Jasiel disse:

@Chicodagaita Realmente está atualizado. Bem estranho, ainda suponho que seja conflito de drivers... Não sei se no modo segurança possui som, mas vale a pena fazer o teste.

 

Pode tirar um print do "erro"?

Eu sou bem burro então tipo não vou saber tirar exatamente do erro kkkk, mas ta ai os problemas

erro 1.png

erro 2.png

erro 3.png

adicionado 2 minutos depois
10 minutos atrás, Jasiel disse:

@Chicodagaita Realmente está atualizado. Bem estranho, ainda suponho que seja conflito de drivers... Não sei se no modo segurança possui som, mas vale a pena fazer o teste.

 

Pode tirar um print do "erro"?

image.thumb.png.5f620e4b9c16fd6b147863b9a53d3329.pngQuando ao conflito de drivers, esses são os que aparecem 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Jasiel disse:

@Chicodagaita Qual seu equipamento de som? (Fone de ouvido, Headset...) Qual sua placa-mãe? Utiliza o som onboard ou possui alguma placa de som?

Eu uso um headset normal, nada de especial de 2 pinos e tal, minha placa-mãe é log-h81h3m4 , quanto ao som, acredito que seja onboard, eu nunca comprei nada de fora e plugo diretamente no gabinete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Jasiel disse:

@Chicodagaita No gabinete ou atrás na parte da placa-mãe? Desinstala os drivers atuais e instale esse aí para testes.

 

image.png

no gabinete na parte da frente

adicionado 39 minutos depois
41 minutos atrás, Jasiel disse:

@Chicodagaita No gabinete ou atrás na parte da placa-mãe? Desinstala os drivers atuais e instale esse aí para testes.

 

image.png

fiz o procedimento e deu no mesmo, continua dando  que não tem nenhum alto falante ou fone de ouvido conectado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Jasiel disse:

@Chicodagaita Seu Headset está conectado no painel frontal do gabinete ou diretamente na placa-mãe? (Atrás).

esta conectado no painel frontal, eu ja testei atras e na frente mas mesmo assim nada,e ontem  ele funcionava na frente e atras no win 8.1 que o tecnico colocou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Jasiel disse:

@Chicodagaita Bem estranho isso... Você fez algum de incomum antes de parar de funcionar no Windows 10?

absolutamente nada, eu só formatei mes passado e continua assim, tipo eu sempre usei win 10 normal, eu tava usando normalmente formatei e começou a dar esse erro

adicionado 3 minutos depois
3 minutos atrás, Jasiel disse:

@Chicodagaita Bem estranho isso... Você fez algum de incomum antes de parar de funcionar no Windows 10?

eu não sei se isso conta de verdade, mas tem 2 fatores externos que tambem não da pra saber ou relacionar, mas o 1 pendrive que eu usei estava com defeito, então a iso foi meio corrompida de acordo com o tecnico, ja nessa que eu estou agora foi outro pendrive e esta tudo normal, e tambem o tecnico falou que a placa-mãe apresenta um inicio de corrosão, porém que esta tudo bem ainda, o que seria estranho de não funcionar unicamente no windows 10 e com varias ISO diferentes 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Chicodagaita Verifica se o Headset está funcionando 100% em outro computador, pra descartar qualquer tipo de mau contato ou algo parecido.

 

Entre no modo segurança e desinstale todos os drivers de áudio do gerenciador de dispositivos, logo em seguida instale esse driver da Realtek. (High Definition Audio Codecs).

 

  • Recomendo que primeiro baixe o arquivo e depois faça o procedimento.

 

Realtek (R2.82)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Jasiel disse:

@Chicodagaita Verifica se o Headset está funcionando 100% em outro computador, pra descartar qualquer tipo de mau contato ou algo parecido.

 

Entre no modo segurança e desinstale todos os drivers de áudio do gerenciador de dispositivos, logo em seguida instale esse driver da Realtek. (High Definition Audio Codecs).

 

  • Recomendo que primeiro baixe o arquivo e depois faça o procedimento.

 

Realtek (R2.82)

devo desinstalar tambem esse nvidia high definition?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Chicodagaita Em "Controladores de som, vídeo e jogos", clique com o botão direito e aperte em "Verificar se há alterações de hardware", veja se acontece algo.

 

9 minutos atrás, Chicodagaita disse:

devo desinstalar tambem esse nvidia high definition?  

 

 Na verdade não tenho certeza, também tenho um parecido, mas é da AMD... Primeiro faça o procedimento sem remover esse aí...

 

image.png

 

Como os cabos estão conectados? Pode tirar uma foto? (Só para desencargo de consciência :lol:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Jasiel disse:

@Chicodagaita Em "Controladores de som, vídeo e jogos", clique com o botão direito e aperte em "Verificar se há alterações de hardware", veja se acontece algo.

 

 

 Na verdade não tenho certeza, também tenho um parecido, mas é da AMD... Primeiro faça o procedimento sem remover esse aí...

 

image.png

 

Como os cabos estão conectados? Pode tirar uma foto? (Só para desencargo de consciência :lol:)

Bem não esta muito nítida mas ta aqui kkk talvez não mude muita coisa, esta da mesma forma que ontem no 8.1, essa coisa da nvidia parece não ter nada a ver mesmo, e eu procurei se havia alterações e não deu nadaimage.thumb.png.b15b3c5e786a25cc8a25e4acc5b46851.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Jasiel disse:

@Chicodagaita Verifica se o fio de "fone" está no verde e "microfone" no rosa, só pra garantir. :D Depois disso faça o procedimento que mencionei.

 

  Ocultar conteúdo

(Eu ligaria atrás da placa-mãe, essas entradas frontais costumam dar problemas de mau contato)

 

Fiz o procedimento do modo de segurança e nada, la tambem o audio não funcionava, e tambem tentei isso e não funcionou , mas tem algo muito curioso, eu notei que não tem dispositivo de saida de audio, apenas entrada, assim como seguem os prints, isso significa algo? 

tentativa de solucionar.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Chicodagaita A princípio o "Microfone" está funcionando mas o "Fone" não, certo? Já conectou atrás da placa-mãe? Conecta somente o "Fone"... Deixa de fora o "Microfone". 

 

Tem algum "fone de ouvido" para testar" (Aqueles comuns mesmo). Se possível tire a foto para verificarmos se está no local correto. (Conector verde).

 

A chance de ser algum bug específico é baixa, mas eu não descartaria nada...

 

17 minutos atrás, Chicodagaita disse:

mas tem algo muito curioso, eu notei que não tem dispositivo de saida de audio, apenas entrada, assim como seguem os prints, isso significa algo? 

 

Realmente não sei se isso significa alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Jasiel disse:

@Chicodagaita A princípio o "Microfone" está funcionando mas o "Fone" não, certo? Já conectou atrás da placa-mãe? Conecta somente o "Fone"... Deixa de fora o "Microfone". 

 

Tem algum "fone de ouvido" para testar" (Aqueles comuns mesmo). Se possível tire a foto para verificarmos se está no local correto. (Conector verde).

 

A chance de ser algum bug específico é baixa, mas eu não descartaria nada...

 

 

Realmente não sei se isso significa alguma coisa.

eu tentei esse segundo principio que voce falou e tambem nada, segue a foto, eu tentei isso tambem e nada, mas o microfone sempre esta sendo detectado quando esta na entrada, apenas o microfone que simplesmente não é reconhecidoimage.thumb.png.e674d32324da2b2438cde9b0f781b29d.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...