Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa ECS G31T-M7 Rev 1.0 Não dá Vídeo!


Posts recomendados

Olá meus caros colegas. Veio para uma placa-mãe desktop ECS G31T-M7 Rev1.0

Já testei memória, processador OK.

Tensão de 1.8v memória OK

Tensão no processador de 1.20v (Esquentando) OK

Tensão de 3.3v nas bobinas do Ci Gerador de Clock OK.

Ponte sul e norte esquentando normal OK

Regravei a Bios OK

Troquei os 2 Cristais de 14.000 e 25.000 OK

Já fiz o ME (Esquente Mínimo) nas Ponte Sul e Norte OK

Mesmo assim a placa insiste em não dá vídeo! 

 

OBS: Tenho 2 Idênticas, ambas com mesmo defeito.

Acredito que seja o mesmo problema nas duas. 

 

Se alguém puder me ajuda eu agradeço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Daniel Lee disse:

A bios está recebendo tensão? Testou com osciloscópio pra ver se ela está se comunicando? Existe sinal de reset?

Tem as tensões de 3.3v sim!

Não tenho osciloscópio para fazer essa análise!

Como posso tá verificando o sinal do reset e caso não tenha onde pode estar o problema? Não tenho The Book Card (PCI Análise).

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@XKing Infinityx Eu não acho essa placa pci analyser muito útil. Você pode medir o sinal de reset no pino A15 do slot pci usando um multímetro analógico, quando a placa liga o ponteiro deve mexerx, se não tiver esse pulso pode ser defeito no Super IO, aí tem que refazer a solda ou trocar. O mais correto é seguir o sinal reset usando o esquema porque ele passa por vários CIs. Eu também não tenho osciloscópio e estou com duas placas que não dão vídeo, estou querendo fazer um caseiro usando resistores e a placa de áudio do pc porque sem essa ferramenta fica complicado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Daniel Lee disse:

@XKing Infinityx Eu não acho essa placa pci analyser muito útil. Você pode medir o sinal de reset no pino A15 do slot pci usando um multímetro analógico, quando a placa liga o ponteiro deve mexerx, se não tiver esse pulso pode ser defeito no Super IO, aí tem que refazer a solda ou trocar. O mais correto é seguir o sinal reset usando o esquema porque ele passa por vários CIs. Eu também não tenho osciloscópio e estou com duas placas que não dão vídeo, estou querendo fazer um caseiro usando resistores e a placa de áudio do pc porque sem essa ferramenta fica complicado.

Entendi. Vou analisar amanha e posto os resultados!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procure o super IO na placa (geralmente é da marca ITE) e procure o datasheet dele, encontre o pino VCC que alimenta o chip e veja se está chegando tensão. Se não tiver pode ter algum componente aberto perto dele, se o IO estiver sendo alimentado pode estar com defeito e por isso não gera o reset nem o clock no pci.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Daniel Lee disse:

Procure o super IO na placa (geralmente é da marca ITE) e procure o datasheet dele, encontre o pino VCC que alimenta o chip e veja se está chegando tensão. Se não tiver pode ter algum componente aberto perto dele, se o IO estiver sendo alimentado pode estar com defeito e por isso não gera o reset nem o clock no pci.

Certo. Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, XKing Infinityx disse:

Amigo. A outra placa está com sinal de reset! Obs: A15 tem 3.3v e o B16 apenas 1.6v, é normal?

Sim, é normal. Você tem medidor de ESR e capacímetro para ver se os capacitores eletrolíticos estão bons? Se estiverem sem capacitância podem não dar imagem, também seria bom regravar a bios nessa placa que tem as tensões no pci, pode ter corrompido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Daniel Lee disse:

Sim, é normal. Você tem medidor de ESR e capacímetro para ver se os capacitores eletrolíticos estão bons? Se estiverem sem capacitância podem não dar imagem, também seria bom regravar a bios nessa placa que tem as tensões no pci, pode ter corrompido.

Já regravei a bios. Vou retirar os capacitores para checar... Me tire uma dúvida... Posso testar sem os capacitores no lugar? Ou tenho que coloca-los para dar vídeo? Quero dizer, eu tiro os "ruins"  e antes de colocar os bons , faço um teste sem eles para ter certeza de que foi os capacitores, para não colocar os novos e mesmo assim não dar vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, XKing Infinityx disse:

Já regravei a bios. Vou retirar os capacitores para checar... Me tire uma dúvida... Posso testar sem os capacitores no lugar? Ou tenho que coloca-los para dar vídeo? Quero dizer, eu tiro os "ruins"  e antes de colocar os bons , faço um teste sem eles para ter certeza de que foi os capacitores, para não colocar os novos e mesmo assim não dar vídeo.

 

Não sei te dizer, acredito que não dará certo. Por isso é bom ter o capacímetro e o medidor, você pode ter certeza que ele está bom ou ruim sem ter que ficar tirando e colocando pra teste. Se você  trabalha com manutenção é uma ferramenta indispensável, eu comprei esse aqui ontem no ML https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-981307647-ohmimetro-medidor-de-esr-digital-com-display-lcd-de-25-_JM

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Daniel Lee disse:

 

Não sei te dizer, acredito que não dará certo. Por isso é bom ter o capacímetro e o medidor, você pode ter certeza que ele está bom ou ruim sem ter que ficar tirando e colocando pra teste. Se você  trabalha com manutenção é uma ferramenta indispensável, eu comprei esse aqui ontem no ML https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-981307647-ohmimetro-medidor-de-esr-digital-com-display-lcd-de-25-_JM

 

Realmente o produto é bom! Vou comprar! Não sei se você entendeu minha pergunta anterior, quis dizer se a placa mesmo sem nenhum capacitor no circuito vcore iniciaria normal, ou teria que repor outros capacitores para subir vídeo. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, XKing Infinityx disse:

Realmente o produto é bom! Vou comprar! Não sei se você entendeu minha pergunta anterior, quis dizer se a placa mesmo sem nenhum capacitor no circuito vcore iniciaria normal, ou teria que repor outros capacitores para subir vídeo. 

Eu entendi sua pergunta, acho impossível uma placa ligar sem capacitores no vcore porque eles filtram a tensão de 12v que vem da fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Daniel Lee disse:

Eu entendi sua pergunta, acho impossível uma placa ligar sem capacitores no vcore porque eles filtram a tensão de 12v que vem da fonte.

Entendi. Obrigado! Esse final de semana vou ver se resolvo isso. Se der certo volto para postar os resultados!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...