Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ofioneu

Existe algum curso tipo tecnólogo para desenvolvimento web?

Recommended Posts

Olá, sou bacharel em engenharia elétrica e quero desenvolver web, estou trabalhando em uma empresa e surgiu a oportunidade para desenvolvedor.
porém, não gostaria de cursar os 4 ou 5 anos de um outro bacharel, eis minha pergunta: - Quais opções tenho? Alguém sabe por onde eu começo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Ofioneu Talvez você possa se encaixar no curso ADS.  Análise e desenvolvimento de sistemas.

Basicamente, dependendo da faculdade que escolher,  tem na grade curricular o desenvolvimento WEB.

Eu sou formado em ADS, pelo Fatec/senac. o Curso é um tecnólogo de 3 anos. E tive muitas cadeiras sobre a WEB. Inclusive meu TCC foi um E-commerce baseado em Compras coletivas que na época era um assunto novo.

Outro curso que pode ser que você tenha interesse é o Sistema de informação( só não sei dizer o tempo do curso)

Todos os tecnólogos, são em 3 anos. Diferente do Bacharel.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Complementando a recomendacao do Dif.

ADS, muita das vezes e mais voltado para o neogicio, a parte de desenvolvimento na maioria dos cursos esta bem defasada, acredite! ainda tem faculdade que no curso de ADS ensina flash.... 

Sou formado em ADS, para desenvolvimento eu não faria esse tecnólogo. Se eu fosse focar em desenvolvimento eu teria ganhado muito mais conhecimento fechando diversos treinamentos em escolas de tecnologia. Meus colegas que trabalham com desenvolvimento web tiveram dessa formação, outros poucos são formados em Eng. de Soft (5 anos). 

Minha recomendação: 

Quer ir logo para o assunto? feche um pacote em alguma escola técnica ou em escolas online, faca POO, HTML 5 e CCS3, feche módulos de JAVASCRIPT com NODE, PHP, SQL, MYSQL.... pois em uma faculdade ate você chegar no assunto que você quer... já se passou 2 semestres. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais