Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Diego Jose arruda

FX 6300 não esta usando todo seu potencial

Recommended Posts

oi pessoal me chamo Diego ,depois de bastante pesquisa e sem solução vim aqui pedir ajuda de vocês  tenho um pc fx 6300 + 8giga(2x4)_uma gtx 750 ti , placa-mãe 78lmt-usb3 e fonte 500w corsair , por algum motivo esta config estava me dando dor de cabeça  jogando lol e cs go então fui tentar descobrir o que era cheguei a conclusão que tem algo estranho no meu processador então vim aqui no forum tenho algumas prints pra mostrar o que ta havendo . Meu processador nao esta usando o maximo do potencial dele e fica estagnado no 2.5 n sei como resolver. agradeço desde já 5af3858ec3e3c_CPUPRINT.png.db8f7d350d5e49c2d8e020d1106e19b7.pngPRINT.png.33da65aae355b10f02fb90391689de6c.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

2.7 Ghz é o máximo que ele está atingindo? Tem certeza que não é o Cool n Quiet reduzindo o clock?

Compartilhar este post

Link para o post

mano eu botei no disable  o cool n quiet e mesmo assim ficou do mesmo jeito :( 

simplesmente fica cravado nessa velocidade e pelo visto eh o maximo que ta indo

Compartilhar este post

Link para o post

O seu base clock está acima do padrão, você andou fuçando? Já tentou setar manualmente o multiplicador padrão dele?

Compartilhar este post

Link para o post

sim , deu uma mudada na bios pra ve se resolvia mas antes de configurar ja estava assim nessa velocidade estática  no caso setar manualmente seria isso ? na bios ? pelo visto foi um over que fiz mas se resolvesse por o padrão 3.5 eu diminuiria mas n resolve :(

Compartilhar este post

Link para o post

Reparei que no over driver a velocidade atual fica assimm e a tensão diferente tambem o que pode ser ? botei 3.5 como você falouZZZZZZ.thumb.png.635a494c32071690c8d99cdb1c0275bf.pngdiminuiu um pouco mas n resolveu

dasddasdsadas.png.a689a9f173dc6d3cb12584950ff13f8c.png

adicionado 37 minutos depois

alguem ? up

adicionado 59 minutos depois

up

Compartilhar este post

Link para o post

ja esta selecionado em disable o apm :x 

adicionado 7 minutos depois

um fato intrigante que notei tentando descobrir ontem , tenho uma placa-mãe do mesmo modelo só que defeituosa que troquei a uns 2 anos 78lmt-usb3 quando liguei e fui ver no gerenciador de tarefas o processador ficou normal 3.5  padrão porém nao durou muito como ela ja estava com problema travou pc , eh possivel que seja algo na placa-mãe que estou usando ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais