Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é o melhor? Ryzen5 2600 ou i5 8400?


Posts recomendados

Em jogos o i5 8400 é a melhor opção, tem um single-core melhor e um aproveitamento de RAM mais eficiente. Agora só resta levar outros fatores em consideração, como qual placa-mãe tem um melhor custo-benefício, qual processador é mais barato...creio que ainda assim o Intel está melhor para você.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a GTX1060  a performance dos dois vai ser a mesma. O i5-8400 se voce por uma GTX1080Ti vai ser uns 10% mais veloz, porém, no geral é um processador mais fraco.

 

 

adicionado 1 minuto depois

Com o Ryzen você tem a opção de fazer mais coisas, sem restrições, como stream, ou outros trabalhos mais pesados para CPU. Com o 8400 voce se limita neste tipo de tarefa.

 

Plataforma AM4 tambem vai durar até 2020, então como upgrade você tem até um Ryzen 4000.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo francamente eu iria de i5 8400, um belíssimo CPU... o AMD citado não é ruim, mas o 8400 aparece como uma baita opção não só para games recentes mas também aplicativos pesados e tal. Acho que o Intel é a compra mais certa. Ambos tem um ótimo desempenho, vai da sua vontade mesmo. Pessoalmente eu iria de i5-8400 se estivesse montando do zero um PC pra jogos/trabalho/lazer. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@silverut A menos que você vá usar alguma placa de vídeo bem topo de linha, a performance será muito semelhante, como já mencionado.

 

Se for olhar a questão de outras tarefas, o Ryzen será significativamente superior em trabalhos pesados como render e streaming. É um processador melhor no geral. Somando isso ao suporte, eu pegaria o Ryzen sem dúvidas.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...